Zeêuws: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
KLBot2 (discussão | contribs)
m Bot: A migrar 32 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:Q237409
Mas é fácil ou dificíl a compreensão disso? :D
Linha 1: Linha 1:
'''Zeêuws''' (''Zeeuws'' em [[Língua holandesa|holandês]]) é uma linguagem regional falada na [[província]] [[Holanda|holandesa]] da [[Zelândia (Países Baixos)|Zelândia]] e na ilha [[Goeree-Overflakkee]], na [[Holanda do Sul]]. Geralmente considerado um dialeto holandês, tem diferenças notáveis principalmente na [[pronúncia]], mas também na [[gramática]] e [[vocabulário]], o que torna a fácil compreensão por falantes de holandês não familiarizados com esta variante regional muito difícil.
'''Zeêuws''' (''Zeeuws'' em [[Língua holandesa|holandês]]) é uma linguagem regional falada na [[província]] [[Holanda|holandesa]] da [[Zelândia (Países Baixos)|Zelândia]] e na ilha [[Goeree-Overflakkee]], na [[Holanda do Sul]]. Geralmente considerado um dialeto holandês, tem diferenças notáveis principalmente na [[pronúncia]], mas também na [[gramática]] e [[vocabulário]], o que torna a compreensão por falantes de holandês não familiarizados com esta variante regional muito difícil.
{{Línguas germânicas}}
{{Línguas germânicas}}



Revisão das 01h35min de 4 de março de 2015

Zeêuws (Zeeuws em holandês) é uma linguagem regional falada na província holandesa da Zelândia e na ilha Goeree-Overflakkee, na Holanda do Sul. Geralmente considerado um dialeto holandês, tem diferenças notáveis principalmente na pronúncia, mas também na gramática e vocabulário, o que torna a compreensão por falantes de holandês não familiarizados com esta variante regional muito difícil.

Ícone de esboço Este artigo sobre linguística ou um linguista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.