Diferenças entre edições de "Campeão"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
188 bytes adicionados ,  04h11min de 11 de dezembro de 2015
m
Foram revertidas as edições de 179.217.248.22 para a última revisão de Fasouzafreitas, de 09h16min de 6 de dezembro de 2015 (UTC)
(Esta colocação está completamente incorreta visto que, com exceção das competições entre seleções e o mundial de clubes, todas outras copas eliminatórias tem jogos de ida e volta, os quais o time pode perder um e ganhar o outro por placar maior)
m (Foram revertidas as edições de 179.217.248.22 para a última revisão de Fasouzafreitas, de 09h16min de 6 de dezembro de 2015 (UTC))
== Campeão invicto ==
 
'''Campeão invicto''', do latim ''invictus'', não vencido, é aquele que, ao longo de todo o campeonato, não perdeu nenhuma partida. Aplica-se principalmente nos esportes coletivos, e muito especialmente nas [[competições de todos contra todos]], embora também faça sentido em [[competições mistas]]. No entanto, no caso de [[competições eliminatórias]], o título de ''campeão invicto'' seria um [[pleonasmo]], já que, por definição, um campeão por eliminação é sempre invicto.
 
No caso de esportes que admitem empate, como o futebol, existe ainda a situação (bastante rara) do '''Campeão absoluto''', aquele que, além de invicto, também não empatou nenhuma partida, tendo vencido todas.

Menu de navegação