Wikipédia:Páginas para eliminar/Maria Francisca de Saboia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m
Linha 13: Linha 13:
====Seção de discussão====
====Seção de discussão====
<!-- Debata abaixo desta linha -->
<!-- Debata abaixo desta linha -->
Discordo dos argumentos apresentados. Trata-se de uma princesa de Sabóia, filha de um rei de Itália, irmã de outro ([[Humberto II da Itália|Humberto II]], o último rei de Itália, o que lhe dá uma ainda mais importância), e casada com um príncipe de Bourbon-Parma, outra família relevante para a realeza, história e política europeias. Quando nasceu a monarquia na Itália ainda estava viva e de boa saúde, o que lhe dá relevância mais do que suficiente para ter direito a um artigo em nome próprio. Seguindo a lógica de que "só" por ser filha de um rei não tem direito a página na Wikipédia, então há centenas e centenas de páginas que deveriam ser eliminadas, inclusivamente de personalidades da actualidade, nomeadamente a princesa [[Carlota de Cambridge]] ou o príncipe [[Luís de Cambridge]] que são "apenas" crianças, filhos de duques. De resto, o artigo cumpre os critérios da Wikipédia e tem inclusivamente uma imagem da pessoa em questão, o que já é mais do que muitos artigos do mesmo género que por aqui existem, e existe em mais 9 wikipédias de outros países.

De um modo geral, o argumento apresentado de que esta princesa não tem relevância parece ser mais uma opinião pessoal da pessoa que propôs a eliminação do que um argumento válido para a eliminação. [[Usuária:Tuga9890|Sara Araújo]] ([[Usuária Discussão:Tuga9890|discussão]]) 16h36min de 2 de julho de 2018 (UTC)


==== Conclusão do consenso ====
==== Conclusão do consenso ====

Revisão das 16h36min de 2 de julho de 2018

Maria Francisca de Saboia

Ferramentas: Maria Francisca de Saboia (editar | discussão | histórico | afluentes | última edição | vigiar | informações | registros | registros do filtro de edições)
Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A)

Artigo genealógico baseado em site genealógico sobre moça que nasceu, casou, teve filhos e morreu, nada mais, fora o fato de ser filha de um monarca. Baseado em WP:TRANSMITE, proponho eliminação, a exemplo de seu marido.

Yanguas diz!-fiz 13h33min de 28 de junho de 2018 (UTC)

Prazo do debate: 05 de julho de 2018 às 13:33 (UTC) (Se transformada em votação, 7 dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).

Seção de discussão

Discordo dos argumentos apresentados. Trata-se de uma princesa de Sabóia, filha de um rei de Itália, irmã de outro (Humberto II, o último rei de Itália, o que lhe dá uma ainda mais importância), e casada com um príncipe de Bourbon-Parma, outra família relevante para a realeza, história e política europeias. Quando nasceu a monarquia na Itália ainda estava viva e de boa saúde, o que lhe dá relevância mais do que suficiente para ter direito a um artigo em nome próprio. Seguindo a lógica de que "só" por ser filha de um rei não tem direito a página na Wikipédia, então há centenas e centenas de páginas que deveriam ser eliminadas, inclusivamente de personalidades da actualidade, nomeadamente a princesa Carlota de Cambridge ou o príncipe Luís de Cambridge que são "apenas" crianças, filhos de duques. De resto, o artigo cumpre os critérios da Wikipédia e tem inclusivamente uma imagem da pessoa em questão, o que já é mais do que muitos artigos do mesmo género que por aqui existem, e existe em mais 9 wikipédias de outros países.

De um modo geral, o argumento apresentado de que esta princesa não tem relevância parece ser mais uma opinião pessoal da pessoa que propôs a eliminação do que um argumento válido para a eliminação. Sara Araújo (discussão) 16h36min de 2 de julho de 2018 (UTC)

Conclusão do consenso