Wikipédia:WikiDragão: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Wikipedia:Humor/WikiDragão movido para Wikipedia:WikiDragão sob redirecionamento
m
Linha 31: Linha 31:


{{DEFAULTSORT:WikiDragão}}
{{DEFAULTSORT:WikiDragão}}
[[Categoria:!Humor]]
[[Categoria:Fauna da Wikipédia]]
[[Categoria:Fauna da Wikipédia]]

[[en:Wikipedia:WikiDragon]]
[[en:Wikipedia:WikiDragon]]

Revisão das 18h41min de 7 de novembro de 2007

Os WikiDragões às vezes assustam, mas podem ser muito úteis para agitar as coisas e fazer grandes melhorias.

Wiki dragão (ou WikiDragão) é uma gíria usada para designar editores que fazem contribuições importantes, significativas e, muitas vezes, audazes, para a Wikipédia, baseados no seu grande conhecimento.

Um WikiDragão tende a deixar trivialidades como a correção de erros ortográficos e gramaticais e a formatação para os WikiGnomos, WikiFadas e demais criaturas que tentam manter a ordem na Wikipédia. Seres de vida longa, os WikiDragões tendem também a voar acima das discussões que ocorrem entre os demais seres de vida curta (wikipolitics), e investem seu tempo a fazer contribuições.

Acredita-se que velhos WikiDragões possam degenerar, após longos períodos de inatividade, em WikiOgros.

Poderes mágicos

Um WikiDragão têm muitos wiki-poderes mágicos que não são partilhados por outras criaturas, tais como:

  • Criar artigos inteiros a partir do nada;
  • Ter um vasto repertório de informações sobre temas alheios aos episódios dos Simpsons e coisas do género;
  • Ter um vasto repertório de tesouro mágico, adquirido pelo seu trabalho;
  • Ter a capacidade de fazer imagens magníficas, tais como gráficos e desenhos esquemáticos. Este poder frequentemente confunde outras criaturas;
  • Ter uma capacidade difusa chamada de "especialização" (embora hajam alguns debates quanto à concretude dessa capacidade, ou seja, se ela realmente existe ou não).

Perseguição aos WikiDragões

No início os WikiDragões eram bastante comuns, aparecendo em todos os recantos da Wikipédia. Eles foram, a dada altura, a espécie dominante na Wikipédia. Contudo, a evolução dos WikiGnomos levou a uma perseguição aos WikiDragões. Mesmo os WikiElfos, antigos amigos dos WikiDragões, se viraram contra eles.

Acontece que as audazes edições dos WikiDragões frequentemente atraíram as atenções, muitas vezes provocando guerras de edição ou sendo marcadas para exclusão por outros usuários que tentavam “arrumá-las”. Por estes e outros motivos, foram promovidas grandes perseguições aos WikiDragões por multidões furiosas, o que levou à redução significativa do número de WikiDragões.

Existindo apenas poucos remanescentes, alguns usuários incluem-nos já na lista de espécies seriamente ameaçadas de extinção.

Como identificar um WikiDragão

A lista de usuários que se consideram WikiDragões pode ser encontrada aqui.

Se você se considerar um WikiDragão e deseja mostrar isso à comunidade, pode adicionar o userbox {{Wikipedia:Userbox/WikiDragão}} à sua página de usuário.

Se preferir não usar userboxes, pode listar a sua página do usuário na categoria WikiDragões colocando a seguinte "tag" na parte inferior da página: [[Categoria:!Wikipedistas WikiDragão|{{subst:PAGENAME}}]]