Wikipédia:WikiDragão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota!
O Departamento de Diversão adverte:
Esta página contém material humorístico. Ela não tem a intenção, nem deve ser usada, para qualquer pesquisa ou uso sério.
Procura algo sério? Tente Wikipedia:Navegue.
Como ler uma caixa taxonómicaWikiDragon
Drake på en medeltida vävnad, Nordisk familjebok.png

Estado de conservação
Status iucn3.1 CR pt.svg
Em perigo crítico
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Sauropsida
Ordem: Draconia
Família: Eurodraconidae
Género: Wikidraco
Espécie: W. wikidraco
Nome binomial
Wikidraco wikidraco
Subespécies

Wiki dragão (ou WikiDragão) é uma gíria usada para designar editores que fazem contribuições importantes, significativas e, muitas vezes, audazes, para a Wikipédia, baseados no seu vasto conhecimento.

Um WikiDragão tende a deixar trivialidades como a formatação, a correção de erros ortográficos e gramaticais para os WikiGnomos, as WikiFadas e demais criaturas que tentam manter a ordem na Wikipédia. Seres de vida longa, os WikiDragões tendem também a voar acima das discussões que ocorrem entre os demais seres de vida curta (wikipolitics), e investem seu tempo a fazer contribuições.

Acredita-se que velhos WikiDragões possam degenerar, após longos períodos de inatividade, em WikiOgros.

Espécie de Drago documentado[editar]

Em Abril de 2009, cinco subespécies de WikiDragão foram formalmente documentadas. A maneira mais fácil de identificar as subespécies de WikiDragão é observar a linguagem do wiki na qual eles se comunicam:

Cinco outras espécies parecem já ter existido, tendo surgido na Espanha, na Alemanha, na Eslovénia, em Singapura, e no País de Gales. Para além de esculturas e imagens, nenhuma outra prova existe.

Teoria da origem dos Dragões[editar]

No início do tempo wiki, os WikiDragões eram bastante comuns, surgindo a cada canto da Wikipedia, e durante um longo período foram as espécies dominantes. Seres de grande longevidade, os WikiDragões são conhecidos por voarem acima de qualquer discussão e ocuparem seu tempo a fazer enormes contribuições úteis. Quando confrontada ou atacada, no entanto, um WikiDragão pode reagir com veemência e fogo para defender sua honra pessoal ou à honra do seu WikiAmigo mais chegado. Os WikiDragões normalmente têm um grande nível de coragem (necessária para suportar WikiCavaleiros) e fé nos seus companheiros wikipedistas (especialmente outros WikiDragões). A mais recente evolução generalizada dos WikiGnomos e WikiFadas em WikiZenMasters levou à perseguição dos WikiDragões. As pesquisas actuais disponíveis sugerem que, através da idade e dos prejuízos físicos e morais de intermináveis agressões, abusos, e perseguições, levaram os WikiDragões, em última instância, a perder sua capacidade de voar, podendo degenerar, muitas vezes depois de longos períodos de inactividade, em WikiOgros. Ainda se mantêm a esperança de que os WikiDragões encontrarão refúgio longe das perseguições noutras wikis, onde sua capacidade inata de criar novas páginas com rapidez a partir de um esboço é fundamental para o crescimento dessas wikis.

Poderes mágicos[editar]

Um WikiDragão têm muitos wiki-poderes mágicos que não são partilhados por outras criaturas, tais como:

  • Criar artigos inteiros a partir do nada;
  • Ter um vasto repertório de informações sobre temas alheios aos episódios dos Simpsons e coisas do género;
  • Ter um vasto repertório de tesouro mágico, adquirido pelo seu trabalho;
  • Ter a capacidade de fazer imagens magníficas, tais como gráficos e desenhos esquemáticos. Este poder frequentemente confunde outras criaturas;
  • Ter uma capacidade difusa chamada de "especialização" (embora haja alguns debates quanto à concretude dessa capacidade, ou seja, se ela realmente existe ou não).

Perseguição aos WikiDragões[editar]

No início, os WikiDragões eram bastante comuns, aparecendo em todos os recantos da Wikipédia. Eles foram, a dada altura, a espécie dominante na Wikipédia. Contudo, a evolução dos WikiGnomos levou a uma perseguição aos WikiDragões. Mesmo os WikiElfos, antigos amigos dos WikiDragões, se viraram contra eles.

Acontece que as audazes edições dos WikiDragões frequentemente atraíram as atenções, muitas vezes provocando guerras de edição ou sendo marcadas para exclusão por outros usuários que tentavam “arrumá-las”. Por estes e outros motivos, foram promovidas grandes perseguições aos WikiDragões por multidões furiosas, o que levou à redução significativa do número de WikiDragões.

Existindo apenas poucos remanescentes, alguns usuários incluem-nos já na lista de espécies seriamente ameaçadas de extinção.

Batalhas pelo sangue, suor e cerveja de um dragão[editar]

Sabe-se que em batalhas os WikiDragões irão sempre tentar evitar o combate direto se escondendo atrás de um escudo de fogo. No entanto, se um confronto é inevitável, o WikiDragão muito dificilmente perderá sangue ou encontrará a morte na batalha. WikiGollums e WikiGatos se digladiam ferozmente para matar e roubar sangue de um WikiDragão.

O gigante Heinrich von Winkelried morreu após o sangue de um WikiDragão escorrer por ele acidentalmente. O sangue de um WikiDragão morto é venenoso e possui imenso poder, tornando invencível a pele ou a armadura banhada nele, como é o caso da pele de Siegfried ou a armadura de Ortnit. O sangue do WikiDragão em Beowulf tem qualidades acídas, permitindo que ele se infiltre através ferro. Entretanto, todos sabem que a Mãe Terra não deseja ter o corpo de um WikiDragão em seu ventre e recusa-o, por isso ele permanecerá acima do solo por toda a eternidade.

Como identificar um WikiDragão[editar]

Drake på en medeltida vävnad, Nordisk familjebok.png Este usuário é um WikiDragão.
... um dos últimos de uma raça que está morrendo ...

A lista de usuários que se consideram WikiDragões pode ser encontrada aqui.

Se você se considerar um WikiDragão e deseja mostrar isso à comunidade, pode adicionar o userbox {{Wikipedia:Userbox/WikiDragão}} à sua: Página de Usuário.

Se preferir não usar userboxes, pode listar a sua página do usuário na categoria WikiDragões colocando a seguinte "tag" na parte inferior da página:

[[Categoria:!Wikipedistas WikiDragão|{{subst:PAGENAME}}]]