Vampiros de John Carpenter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vampires
Vampiros de John Carpenter[1] (PRT)
Vampiros de John Carpenter[2] (BRA)
 Estados Unidos
1998 •  cor •  108 min 
Género western, terror
Direção John Carpenter
Produção Sandy King
Roteiro Don Jakoby
John Steakley
Elenco James Woods
Daniel Baldwin
Sheryl Lee
Thomas Ian Griffith
Maximilian Schell
Idioma inglês

Vampiros de John Carpenter (no original: Vampires, também conhecido como John Carpenter's Vampires) é um filme de western-terror dirigido por John Carpenter em 1998. Adaptada vagamente da novela Vampire$ de John Steakley, o filme é protagonizado por James Woods como Jack Crow, líder de um grupo de caça-vampiros da igreja católica. A trama se centra no esforço de Crow de prevenir que uma cruz centenária caia nas mãos de Valek, um vampiro mestre.

O filme se caracteriza por sua forte estética de western. Duas sequências foram lançadas diretamente em vídeo: Vampires: Los Muertos em 2002 que é protagonizado por Jon Bon Jovi, e Vampires: The Turning de 2005.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O protagonista Jack Crow, interpretado por James Woods é o chefe de um grupo de caçadores de vampiros, contratados pelo Vaticano. Eles chegam ao Novo México para buscar o vampiro Valek, interpretado por Thomas Ian Griffith, que é um vampiro que está vivo desde o século XIV.

Crow tem a ajuda para a missão de Montoya (Daniel Baldwin), e de uma prostituta chamada Katrina (Sheryl Lee), que já foi mordida por Valek, além do padre Guiteau (Tim Guinee), que foi enviado pelo Vaticano para ajudar na caçada.

Crow consegue matar a maioria do grupo de Valek e este se vinga matando quase toda a equipe de Crow, que sobrevive, junto com Montoya e Katrina. Agora resta a Crow utilizar Katrina, que está conectada psíquicamente com Valek, para tentar mata-lo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]