Exame (Brasil)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre a revista brasileira. Para outros significados de "Exame", veja Exame (desambiguação).

A marca EXAME, da Editora Abril, nasceu em 1967 com a revista EXAME, hoje a maior e mais influente publicação de negócios e economia do país. Sob a marca EXAME estão o site EXAME.com, a revista EXAME e o anuário Melhores e Maiores, o principal ranking financeiro das grandes empresas no país.

O site www.exame.com.br é a principal fonte online sobre negócios no país. Seu foco se estende a economia, mercados financeiros, tecnologia, marketing, gestão, meio ambiente, pequenas empresas, carreira e finanças pessoais. Atualizado das 6 da manhã à meia-noite, 7 dias por semana, tem uma equipe de 30 jornalistas cobrindo full time negócios no Brasil. Traz também os blogs dos jornalistas da revista, e vários serviços de informação financeira.

A revista EXAME, de periodicidade quinzenal, possui uma circulação de cerca de 150 000 exemplares, sendo aproximadamente 115 000 assinaturas. A cada 15 dias, EXAME chega a aproximadamente 700 mil leitores. Sua missão é levar à comunidade de negócios informação e análises aprofundadas sobre temas como estratégia, marketing, gestão, consumo, finanças, recursos humanos e tecnologia. Segundo uma pesquisa do instituto Ipsos-Marplan, EXAME é lida por 91% dos presidentes das 500 maiores empresas instaladas no Brasil.

EXAME
Frequência Quinzenal
Editora Editora Abril
Categoria Economia
País  Brasil
Idioma Português brasileiro
Fundação 1967

No Brasil a Exame é uma revista especializada em economia e negócios, publicada quinzenalmente pela Editora Abril.

Revistas com o mesmo nome são também publicadas em Portugal, a Exame (Portugal); em Angola a Exame (Angola); e em Moçambique a Exame (Moçambique), cujos temas de abordagem são também a economia e negócios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.