Farallón de Pájaros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Farallón de Pájaros
Mariana Islands - Farallon de Pajaros.PNG
Localização da ilha
20° 32' 42" N 144° 53' 37" E
Geografia física
Ponto culminante 360 m (Farallón de Pájaros)
Área 2,3  km²
Geografia humana
População 0 (2010)
Densidade 0  hab./km²
Farallon de Pajaros.jpg
Imagem de Farallón de Pájaros

Farallón de Pájaros, ou Urracas, é uma ilha desabitada localizada nas coordenadas geográficas 20.5° N 144.9° E, sendo a ilha mais setentrional das ilhas Marianas do Norte.

A sua altitude máxima é de 360 m. Tem um diâmetro de 1,8 km e é uma ilha vulcânica que teve várias fases eruptivas. As ilhas mais próximas são Saipan e Tinian.

Presumivelmente Farallon de Pajaros nunca foi habitada permanentemente. De 1899 a 1914, Farallón de Pájaros foi controlada pelo Império Alemão e foi administrada como parte da colônia da Nova Guiné Alemã. Em 1903, a ilha foi arrendada a uma empresa japonesa que caçava aves, cujas penas eram exportadas para o Japão e depois para Paris.[1]

Após a Primeira Guerra Mundial, a ilha foi concedida ao Império do Japão pela Liga das Nações, como parte do Mandato do Pacífico Sul. Após a Segunda Guerra Mundial, Farallón de Pájaros foi concedida aos Estados Unidos como parte do Território da ONU das Ilhas do Pacífico, e atualmente é administrada como parte do Município das Ilhas do Norte da Commonwealth das Ilhas Marianas do Norte.ref>Brainard, Coral reef ecosystem monitoring report, S. 4.</ref>

Imagem satélite de Farallón de Pájaros.

Referências

  1. Gerd Hardach: König Kopra. Die Marianen unter deutscher Herrschaft 1899–1914. Steiner, Stuttgart 1990, ISBN 3-515-05762-5, S. 133f.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia das Marianas Setentrionais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.