Fire Emblem: Rekka no Ken

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fire Emblem: Rekka no Ken
Produtora Intelligent Systems
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Game Boy Advance
Data(s) de lançamento 2003
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single player, multiplayer
Número de jogadores de 1 a 4
Classificação ESRB:
Média Cartucho
Controles Gamepad

Fire Emblem: Rekka no Ken, como se chama no Japão, ou Fire Emblem apenas, como foi lançado no resto do mundo, é o sétimo jogo da série Fire Emblem e o primeiro a ser lançado mundialmente. Nas traduções de fãs, o nome dado foi Fire Emblem: The Blazing Sword.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Fire Emblem: Rekka no Ken é um jogo de estratégia/RPG. O jogo desenrola-se em mapas nos quais tem-se por objectivo ou erradicar a equipa inimiga ou o seu líder, ou então conquistar um castelo ou trono. Joga-se por turnos, onde o jogador (de cor azul) é o primeiro a jogar, depois os inimigos (de cor vermelha) e por fim as unidades neutras (verdes). O mapa está dividido em quadrados, os quais não estão divididos na visão normal, mas, ao selecionar uma unidade para a mover, os quadrados nos quais a unidade pode se movimentar aparecem a azul. Existem várias condicionantes estratégicas.

Armamento[editar | editar código-fonte]

O armamento no jogo é o seguinte: Espadas, lanças, machados, arcos, bastões mágicos, magia de Anima, magia de Luz e magia de Escuridão. No geral, as espadas, lanças e machados dão apenas dano em unidades adjacentes, os arcos dão apenas em um ou dois quadrados de distância e as magias fazem os dois, dão dano em unidades adjacentes e, em norma, um quadrado de distância.

O Triângulo das Armas

Existem três classes principais de armas no jogo, espadas, lanças e machados. O Triângulo das Armas funciona da seguinte forma:

  • Espada vence machado;
  • Machado vence lança;
  • Lança vence espada.

Uma unidade com, por exemplo, uma espada, estará em superioridade se lutar contra uma unidade que tenha um machado, dando mais dano e tendo mais probabilidade de calhar. No entanto, existem armas, que revertem o triângulo, como o machado Swordreaver, que dá superioridade contra espadas.

A Trindade da Magia

Existem três tipos de magia no jogo, Luz, Escuridão e Anima, sendo que este último tem magias dos elementos da natureza. A trindade funciona da seguinte forma:

  • Luz vence Escuridão;
  • Escuridão vence Anima;
  • Anima vence Luz.
Armas especiais

Existem armas que são fortes contra um tipo especial de unidades. O Horseslayer, por exemplo, é uma lança que é forte contra unidades montadas em cavalos. Note-se que os arcos são naturalmente bons contra unidades voadoras, como contra os guerreiros que montam pégasus.

Bastões Mágicos

Os bastões mágicos não atacam, no entanto, têm poderes como curar, fortalecer as unidades aliadas e enfraquecer as inimigas.

Armas de longo alcançe

Existem armas, sem ser os arcos que só dão em distância, que, mesmo sendo machados, espadas e lanças, que normalmente são de curto alcançe, são capazes de atinguir o inimigo a um quadrado de distância como, por exemplo, a lança Javelin.

Durabilidade

Todas as armas e items têm uma durabilidade, a partir da qual se partem e não podem ser mais utilizadas.

Suporte de Personagens[editar | editar código-fonte]

O Suporte de Personagens (Character Support), é a relação que as personagens têm entre si, que, na batalha, os tornam mais fortes quando subjacentes um ao outro. A classificação da relação vai de C a A. Cabe ao jogador cultivar as relações entre as personagens durante a batalha, mantendo as unidades subjacentes e mandano-as conversar entre si quando possível, aumentando assim o nível da relação. Cada personagem tem apenas 5 conversas de suporte possíveis, podendo, no máximo, ter uma relação A e uma B. Para se saber com que personagens uma personagem pode ter relações de suporte com, é necessário ter-se a Adivinha ou o Nils, os quais monstram o menu de Suporte de Personagens no menu antes do início de uma batalha.

Classes[editar | editar código-fonte]

Há muita variedade de classes em fire emblem, desde de montadores de wyverns e pégasos a paladinos e outros tipos de soldado.

Aqui vai o nome da classe e o de um personagem que participe dessa classe: Classe/Personagem

Archer/Will, Rebecca

Mercenary/Raven

Lord/Lyn, Eliwood, Hector

Monk/Lucius

Mage/Nino, Erk

Knight/Oswin

Myrmidon/Guy

Cavalier/Sain, Kent, Lowen

Nomad/Rath

Troubador/Priscilla

Pegasus Knight/Florina, Fiora e Farina

Wyvern Rider/Heath

Fighter/Dorcas, Bartre

Shaman/Canas

Cleric//Serra

Thief/Matthew, Legault

Pirate/Dart

Mercant/Merlinus

Classes Evoluídas:(/personagem que você pega evoluido)

Pirata→Beserker/Hawkeye

Thief→Assasin/Jaffar

Monk→Bishop/Renault

Mage→Sage/Pent

Archer→Sniper/Louise

Fighter→Warrior/Geitz

Wyvern Rider→Wyvern Lord/Vaida

Cavalier→Paladin/Marcus,Isadora

Mercenary→Hero/Harken

Myrmidon→Karel, Karla

Knight→General/Wallace(na verdade você pega ele como knight, mas na msm fase ele evolui com o Knight Crest que está com ele)

Lord→Knight Lord/Eliwood

-->Blade Lord/Lyn

--->Great Lord/Hector

NPCs:(classes que so podem ser inimigos ou aliados)

Soldier

Brigand

Corsair

Dark Seal

Dragon

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ver lista de personagem Fire Emblem: Rekka no Ken.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Página Oficial

Fórum Brasileiro de Fire Emblem