Freaks and Geeks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Freaks and Geeks
A Nova Geração (PT)
Freaks and Geeks (BR)
Informação geral
Formato série
Duração 40 minutos
Estado cancelada
Criador(es) Paul Feig
Elenco Linda Cardellini
John Francis Daley
Becky Ann Baker
Joe Flaherty
James Franco
Samm Levine
Seth Rogen
Jason Segel
Martin Starr
País de origem EUA
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 18
Produção
Produtor(es) executivo(s) Judd Apatow
Tema de abertura "Bad Reputation" por
Joan Jett
Empresa(s) produtora(s) Apatow Productions
DreamWorks Television
Transmissão original 25 de Setembro de 19998 de Julho de 2000
Ligações externas
Site oficial

Freaks and Geeks é uma série de televisão americana de comédia dramática que se passava no início da década de 1980, exibida entre 1999 e 2000. No Brasil, a série foi ao ar pelo canal Multishow. Com dezoito episódios concluídos, sendo cancelada em meados de Julho de 2000, causando protestos de milhares de fãs. Seu tema de abertura foi Bad Reputation, de Joan Jett.

A série está indisponível via streaming na Netflix em diversos países, incluindo Portugal. No Brasil, está disponível no Prime Video e gratuitamente na Pluto TV.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Lindsay Weir e seu irmão, Sam, estudaram na William McKinley High School durante o ano letivo de 1980-81. O show se passa na cidade de Chippewa, Michigan, um subúrbio fictício de Detroit (em homenagem à Chippewa Valley High School, que o criador da série Paul Feig frequentou).

Lindsay se junta a um grupo de amigos chamados de "malucos"": Daniel Desario, Ken Miller, Nick Andopolis e Kim Kelly. Enquanto os amigos de Sam, Neal Schweiber e Bill Haverchuck constituem os "geeks". Os pais Weir, Harold e Jean, aparecem em todos episódios, e Millie Kentner, a ex-melhor amiga nerd e altamente religiosa de Lindsay, é uma personagem recorrente, assim como Cindy Sanders, a popular líder de torcida por quem Sam tem uma queda.

Lindsay se ve tentãdo transformar sua vida de estudante com proficiência acadêmica, estrela "atleta da matemática", em uma garota rebelde que anda com preguiçosos problemáticos. Seu relacionamento com seus novos amigos e o atrito que eles causam com seus pais e sua e sua própria autoimagem constituem um elemento central do programa. O outro segue Sam e seu grupo de amigos geeks enquanto eles navegam por uma parte diferente do universo social e tentam se encaixar.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Família Weir[editar | editar código-fonte]

Geeks[editar | editar código-fonte]

Freaks[editar | editar código-fonte]

Professores[editar | editar código-fonte]

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Freaks and Geeks