FunOrb

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
FunOrb
Entretenimento, Diversão.
Slogan Free Online Games
Requer pagamento? Não.
Gênero Jogos Online.
Cadastro Necessário.
País de origem  Inglaterra
Idiomas Inglês, alemão, francês e português.
Lançamento 27 de fevereiro de 2008
Desenvolvedor Jagex Game Studio.
Proprietário Jagex
Página oficial ww.funorb.com

FunOrb é um site de jogos online, criado pela Jagex Games Studio. Lançado em 27 de fevereiro de 2008, foi o projeto mais bem sucedido da empresa depois do seu famoso MMORPG RuneScape. Todos os jogos do site são feitos em Java.

A Jagex anunciou que pretende expandir os jogos do site para o mercado de smartphones. Em 3 de dezembro de 2009, Jagex lançou o primeiro jogo do FunOrb para a plataforma de celular, Bouncedown, para o iPhone e iPod touch, seguido por StarCannon em 15 de abril de 2010, de Miner Disturbance, em 8 de junho de 2010, e Undercroft em 23 de setembro de 2010.

Jogos[editar | editar código-fonte]

O site possui jogos para jogador individual (singleplayer) ou para multijogadores (multiplayer), e são distribuidos em diversas categorias, são elas: