Furby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde setembro de 2016). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Translation arrow.svg
Este artigo resulta, no todo ou em parte, de uma tradução do artigo «Furby» na Wikipédia em inglês, na versão original. Você pode incluir conceitos culturais lusófonos de fontes em português com referências e inseri-las corretamente no texto ou no rodapé. Também pode continuar traduzindo ou colaborar em outras traduções. (Data da tradução: 24 de setembro de 2016) —Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Furby
Informações
Criador(a) David Hampton
País de origem  Estados Unidos
Data de lançamento 1998
Fabricante(s) Tiger Electronics, Hasbro
Público Infanto-juvenil
Tipo Brinquedo eletrônico
Anos de produção 1998-2002, 2005-2007, 2012-presente
Data de relançamento 2012
Novas versões Furbacca (2015)
Website www.furby.com

Furby (plural Furbys ou Furbies) é um brinquedo eletrônico similar à um hamster ou uma coruja, que foi comercializado pela Tiger Electronics, com sucesso de vendas no período de seu lançamento, no final da década de 1990 e que foi adquirido pela Hasbro, sendo comercializado de 2005-2007, e relançado em 2012.

Versões[editar | editar código-fonte]

Clássica[editar | editar código-fonte]

A versão clássica lançada em 1998 obteve popularidade devido a sua aparente inteligência, devido a habilidade de linguagem que possuía.

Outros Furbies[editar | editar código-fonte]

Furby Babies[editar | editar código-fonte]

Linha lançada em 1999 que diferenciava-se da linha original pelo seu tamanho menor, com voz mais alta e não dançava. Seu vocabulário era mais extenso, possuía também "segredos ocultos" e "jogos", foi disponibilizado em 24 cores diferentes.

Furby Friends[editar | editar código-fonte]

Novo lançamento do brinquedo em que consistiam em modelos diferentes em aspecto do original, sendo as versões desta série parecidas com o personagem Gizmo do filme Gremlins, o personagem Yoda dos filmes da saga de Star Wars, o personagem E.T. do filme E.T. the Extra-Terrestrial. Estas novas versões possuíam melhoramentos em sua memória interna e personalidades diferentes, foram lançados em 2001.

Emoto-Tronic Furbies[editar | editar código-fonte]

Esta versão foi lançada em 2005, sua grande inovação foi o redesenho de seu rosto que ficou mais emotivo, teve ainda mais aprimoramentos como um reconhecimento de voz para a interação com seus proprietários.

Emoto-Tronic Furby Babies[editar | editar código-fonte]

Assim como a lançado anteriormente a linha Babies teve também as novas atualizações da versão adulta da Emoto-Tronic, mas com um vocabulário mais limitado e menos interatividade, a inovação mais significativa desta versão era a mobilidade de suas pernas, foi lançado em 2006.

Emoto-Tronic Funky Furbies[editar | editar código-fonte]

Versão lançada fora dos Estados unidos em agosto de 2006 tinha o diferencial de que podia dançar e memorizar as danças, além da inclusão de três novas músicas.

Furbies de 2012[editar | editar código-fonte]

Lançados no Outono de 2012, possuía mais expressivos olhos em LCD e suas emoções eram mais abrangentes, possuía aplicativos para os sistemas iOS e Android, além de uma capacidade de alterar a sua personalidade de acordo com as reações do proprietário.[1]

Furby Party Rockers[editar | editar código-fonte]

Versão pequenos amigos lançada em março de 2013, era diferente da versão maior de 2012 e possuía quatro modelos.

Furby Boom[editar | editar código-fonte]

Lançado no verão de 2013, possuía novas cores e personalidades, além de uma marca nova para os aplicativos de iOS e Android, chamada de Furby BOOM.[2][3]

Furblings[editar | editar código-fonte]

Lançados em versão limitada em junho de 2014, comunicavam-se com a versão BOOM e com seu aplicativo.

Furby Boom Crystal[editar | editar código-fonte]

Lançados no Natal de 2014 tinha um redesenho em suas orelhas, face e pés além de uma nova pele em néon. Seus aplicativos também foram redesenhados.

Furby Boom Crystal Furblings[editar | editar código-fonte]

No inicio de 2015 foi anunciada esta versão do aplicativo que seria lançada, e como o outro Furblings podia se comunicar com os Furby Boom Crystal e com os seus aplicativos.

Furbacca[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2015 um Furby parecido com o personagem Chewbacca de Star Wars foi lançado.

Referências

  1. 8/24/12 12:00pm 8/24/12 12:00pm. "The New Furby Review: Absolute Horror". Gizmodo.com. visitada em 24 de setembro de 2016.
  2. "Furby Boom". PCMAG. visitada em 24 de setembro de 2016.
  3. "Furby that interacts with iPads is among 'must-have' Christmas toys". Telegraph.co.uk. visitada em 24 de setembro de 2016.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]