Garden (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Garden"
Canção de Pearl Jam
do álbum Ten
Lançamento 27 de agosto, 1991
Gravação 27 de março – 26 de abril, 1991 no London Bridge Studio, Seattle, Washington
Gênero(s) Grunge
Duração 4:58
Gravadora(s) Epic
Letra Eddie Vedder
Composição Jeff Ament
Stone Gossard
Produção Rick Parashar, Pearl Jam
Faixas de Ten
"Porch"
(8)
"Deep"
(10)

"Garden" é uma canção da banda grunge estadunidense Pearl Jam. A canção é a nona faixa do álbum de estreia da banda, Ten, de 1991. Eddie Vedder escreveu a letra e Jeff Ament e Stone Gossard compuseram a música. Uma versão remixada da canção foi incluída na reedição do álbum Ten em 2009.

Letra[editar | editar código-fonte]

"Garden" tem uma das letras mais difíceis de se interpretar do álbum. Aparentemente, refere-se à morte, já que a letra se refere a um jardim de pedras ("cemitério?") e a solidão acabará quando tudo terminar.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Em março de 2009, "Garden" foi disponibilizada como download para a série Rock Band como uma faixa mestre, como parte do álbum Ten.[1]

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

"Garden" foi cantada pela primeira vez ao vivo no dia 7 de fevereiro de 1991, em Los Angeles, Califórnia, no Florentine Gardens.[2] Apresentações ao vivo de "Garden" podem ser encontradas em vários bootlegs oficiais e no LP Drop in the Park incluído na edição Super Deluxe da reedição de Ten.

É uma das canções que raramente são tocadas ao vivo, e quando eles tocam uma versão diferente, mudam a introdução com a guitarra como ela aparece no álbum.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Faylor, Chris (14 de dezembro de 2008). «Rock Band Getting Full Pearl Jam Album». Shacknews. Consultado em 14 de dezembro de 2008 
  2. "Pearl Jam Songs: "Garden" Arquivado em 28 de novembro de 2010, no Wayback Machine.. pearljam.com.

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]