Geloso, o Gelinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Geloso, o Gelinho
Autor(es) Izomar Camargo Guilherme
Idioma português
País Brasil
Editora Moderna
Lançamento 1993
Páginas 26

Geloso, o Gelinho é um livro infantil de Izomar Camargo Guilherme cuja história foi publicada pela primeira vez no Brasil nas páginas da Revista Recreio da editora Abril Cultural, edição de número 60 de 2 de setembro de 1970 e republicada sob a forma de pequeno romance em 1993 pela Editora Moderna.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Geloso, o Gelinho aborda temas interessantes da área científica, como evaporação e estados da água. A obra conta a singela história de uma pedrinha de gelo que caiu das nuvens com a chuva, bem no meio de uma floresta. Desamparado e amedrontado, logo atrai a atenção dos animais e insetos que lá viviam. Geloso, então, conta, a eles os motivos de sua tristeza: queria retornar as nuvens antes que derretesse.

O besouro, a borboleta, o tatu, o passarinho e até o bicho-preguiça, apiedados, tentaram ajudar, opinando e fracassando em suas tentativas. Mas como é que se podia ajudar o gelinho a voltar para casa? Dona Formiguinha, muito esperta, sabia que, para mandar um gelinho para as nuvens, só havia um jeito: ele teria que derreter e evaporar outra vez.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Guilherme, Izomar Camargo - Geloso, o Gelinho - Editora: MODERNA - ISBN 8516007901
  • Revista Recreio - Geloso, o Gelinho - Edição de nº60 de 2/9/70
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.