Saltar para o conteúdo

George Jung: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 3: Linha 3:


== Biografia ==
== Biografia ==
Ele começou como [[tráfico|traficante]] de [[maconha]] na [[década de 1960]], importando centenas de [[quilo]]s vindos do [[México]], da cidade de [[Puerto Vallarta]] até [[Palm Springs]], [[Califórnia]]. Seu negócio cresceu a ponto de ele faturar cerca de 100 mil [[dólar]]es por mês. Ele foi preso em [[Chicago]] após ser delatado por um companheiro. ''"Algumas pessoas são astros do cinema, outras são astros do rock... eu era um astro da droga."'', disse Jung.
Ele começou como [[tráfico|traficante]] de cannabis na [[década de 1960]], importando centenas de [[quilo]]s vindos do [[México]], da cidade de [[Puerto Vallarta]] até [[Palm Springs]], [[Califórnia]]. O seu negócio cresceu a ponto de ele faturar cerca de 100 mil [[dólar]]es por mês. Ele foi preso em [[Chicago]] após ser traido por um companheiro. ''"Algumas pessoas são estrelas do cinema, outras são estrelas do rock... eu era uma estrela da droga."'', disse Jung.


Numa prisão em [[Danbury]], [[Connecticut]], seu companheiro de cela foi [[Carlos Lehder]], um americano de ascendência [[Colômbia|colombiana]] que tinha experiência com cocaína. Juntos, uniram seus conhecimentos para planejar a vinda da cocaína em pequenos [[avião|aviões]].
Numa prisão em [[Danbury]], [[Connecticut]], o seu companheiro de cela foi [[Carlos Lehder]], um americano de ascendência [[Colômbia|colombiana]] que tinha experiência com cocaína. Juntos, uniram os seus conhecimentos para planear a vinda da cocaína em pequenos [[avião|aviões]].


Após saírem da [[prisão]], eles entraram em ação utilizando as [[Bahamas]] como ponto de reabastecimento dos aviões, e subornavam pessoas por onde passavam para dificultar o rastreamento. Entretanto, no final da [[década de 1970]], os planos de Lehder começaram a ficar mais grandiosos, e ele planejou construir um império de transporte maciço em uma ilha privada nas Bahamas, e resolveu deixar Jung fora dos negócios.
Após saírem da [[prisão]], eles entraram em ação utilizando as [[Bahamas]] como ponto de reabastecimento dos aviões, e subornavam pessoas por onde passavam para dificultar o rastreamento. Entretanto, no final da [[década de 1970]], os planos de Lehder começaram a ficar mais grandiosos, e ele planeou construir um império de transporte maciço em uma ilha privada nas Bahamas, e resolveu deixar Jung fora dos negócios.


== Relação com Escobar ==
== Relação com Escobar ==

Revisão das 15h55min de 9 de maio de 2012

George Jung (Weymouth, 6 de agosto de 1942) foi o maior responsável pela importação de cocaína nos Estados Unidos na década de 1970 e no início da década de 1980. Ele era membro do Cartel de Medellín e a história de sua vida foi contada no filme Blow.

Biografia

Ele começou como traficante de cannabis na década de 1960, importando centenas de quilos vindos do México, da cidade de Puerto Vallarta até Palm Springs, Califórnia. O seu negócio cresceu a ponto de ele faturar cerca de 100 mil dólares por mês. Ele foi preso em Chicago após ser traido por um companheiro. "Algumas pessoas são estrelas do cinema, outras são estrelas do rock... eu era uma estrela da droga.", disse Jung.

Numa prisão em Danbury, Connecticut, o seu companheiro de cela foi Carlos Lehder, um americano de ascendência colombiana que tinha experiência com cocaína. Juntos, uniram os seus conhecimentos para planear a vinda da cocaína em pequenos aviões.

Após saírem da prisão, eles entraram em ação utilizando as Bahamas como ponto de reabastecimento dos aviões, e subornavam pessoas por onde passavam para dificultar o rastreamento. Entretanto, no final da década de 1970, os planos de Lehder começaram a ficar mais grandiosos, e ele planeou construir um império de transporte maciço em uma ilha privada nas Bahamas, e resolveu deixar Jung fora dos negócios.

Relação com Escobar

Durante essa época, Jung havia se casado e se tornado amigo pessoal de Pablo Escobar. Após ter sido posto para fora do negócio por Lehder, ele pôde iniciar uma linha mais modesta de negociação diretamente com Escobar, operando de forma muito parecida com a anterior. Dessa maneira, ele chegou a faturar mais de 100 milhões de dólares.

Ele foi preso mais tarde em Massachusetts em 1987 com uma grande quantidade de cocaína. Com sua família, ele pagou fiança mas se envolveu rapidamente em outro negócio, onde foi traído por um piloto de sua confiança. Durante esta época, Carlos Lehder passou a cooperar com o governo contra Escobar, Jung e muitos outros. Com a aprovação de Escobar, Jung concordou em testemunhar contra Lehder e foi libertado. Após alguns trabalhos "limpos", ele voltou a trabalhar com maconha. Em 1994, foi preso no México com vários quilos de maconha, e foi sentenciado a 21 anos de prisão. Sua pena terminará em 2015, e ele estará com 72 anos.

Ligações externas