Goldstone Deep Space Communications Complex

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pioneer Deep Space Station
Registro Nacional de Lugares Históricos
Marco Histórico Nacional dos EUA
Goldstone Deep Space Communications Complex está localizado em: Califórnia
Localização: Goldstone Deep Space Communication Complex, Deserto de Mojave, Fort Irwin
 Califórnia
 Estados Unidos
Coordenadas: 35° 23′ N 116° 51′ W
Superfície: 4 000 m²
Construído/Fundado: 1958 (58 anos)
Arquiteto: Exército dos Estados Unidos
Administração: Estados Unidos NASA
Adicionado ao NRHP: 3 de outubro de 1985 (31 anos)[1][2]
Nomeado NHL: 3 de outubro de 1985 (31 anos)[3][4][5]
Registro NRHP: 85002813

O Goldstone Deep Space Communications Complex — comumente chamado de Observatório Goldstone — é um observatório espacial de radiotelescópios localizado no deserto de Mojave na Califórnia-EUA, operado pela ITT Corporation para o Jet Propulsion Laboratory, que tem como principal objetivo rastrear e fazer a comunicação com as missões espaciais sendo parte da Deep Space Network da NASA. O Complexo é um dos três existentes no mundo sen os outros o Robledo de Chavela e o Canberra Deep Space Communications Complex.

A estação espacial foi designada, em 3 de outubro de 1985, uma estrutura do Registro Nacional de Lugares Históricos[1][2] bem como, na mesma data, um Marco Histórico Nacional[3][4][5].

Antenas[editar | editar código-fonte]

Antena com 70m no complexo estabelecendo a comunicação entre a NASA e a STS-39.

As antenas do complexo tem sido utilizadas como radiotelescópios sensitivos para pesquisas científicas tais como mapeamento de quasares e outras fontes de rádio astronômicas, mapeamento de radar de planetas, da Lua, cometas e asteróides, rastreando cometas e asteróides com o potencial de atingir a Terra e a procura de interações ultra energéticas de neutrinos na Lua utilizando antenas de larga abertura.[6]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «Documentação de designação para o NRHP» (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Consultado em 20 de abril de 2013. 
  2. a b «Fotos para documentação de designação para o NRHP» (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Consultado em 20 de abril de 2013. 
  3. a b «Pioneer Deep Space Station» (em inglês). National Historic Landmarks Program. Consultado em 20 de abril de 2013. 
  4. a b «Documentação de designação para o NHL» (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Consultado em 20 de abril de 2013. 
  5. a b «Fotos para documentação de designação para o NHL» (PDF) (em inglês). Serviço Nacional de Parques. Consultado em 20 de abril de 2013. 
  6. «A Search for Ultra-High Energy Neutrino Interactions in the Moon Using Large-Aperture Radio Antennas». UCLA. Consultado em 2008-03-28. 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Goldstone Deep Space Communications Complex


Ícone de esboço Este artigo sobre exploração espacial é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Registro Nacional de Lugares Históricos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.