Grande Prêmio da América

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes, citando fontes válidas. Utilize o campo de resumo para uma breve explicação das alterações e, se achar necessário, apresente mais detalhes na página de discussão.

O Circuito de Port Imperial

O Grande Prêmio da América é uma competição da Fórmula 1 planejada para estrear em 2014, juntamente com o GP da Rússia. O GP da América irá ocorrer no Circuito de Port Imperial, em Nova Jérsei, tendo como cenário o skyline de Manhattan.[1] A competição estreia em 2018.

A prova representa o continente americano, uma vez que, pelas normas da FIA, um mesmo país não pode sediar mais de uma prova. Até meados de 2012, a FIA havia divulgado o GP da América no calendário da Temporada de 2013, porém, por desacordos "contratuais" entre Bernie Ecclestone e a empresa organizadora do evento, este foi adiado para o ano seguinte. Sendo assim, a temporada 2013 contará com 19 etapas.[2]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

  1. Agência Estado (19 de outubro de 2012). «Grande Prêmio da América é adiado e Fórmula 1 terá 19 provas em 2013». Estadão. Consultado em 1 de abril de 2013. 
  2. Redação GP (19 de outubro de 2012). «GP da América é adiado para 2014 e deixa calendário da próxima temporada da F1 com 19 corridas». Consultado em 1 de abril de 2013.