Lista de personagens de Bucky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Grandes Crianças (G.C.))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Esta página contém a descrição detalhada de todos os personagens do anime Bucky.

Heróis[editar | editar código-fonte]

Grandes Crianças (G.C.)[editar | editar código-fonte]

  • Bucky (nome original Baku) (Todos os episódios)

Mundo: Primas (1º mundo).
Mestre: a ex-Grande Criança Spaak.
Espírito: Jibak (Bucky por vezes o chama de "Esquisito").
Especialização: sonho (só se sabe disso no último episódio).
Monstro-Guia: Chicky (um pinto voador gigante que come e cresce instantaneamente mas voa bem rápido).
Técnicas: Onda Poderosa, Supremacia, Purificador, Bomba do Grande Jibak.
Voz: Fábio Lucindo.

O protagonista-título da série é um garoto de aproximadamente 15 anos, possui uma forte personalidade, carrancudo e anti-social, nunca sorri (exceto no último episódio) e luta muito para tornar-se a Grande Criança mais poderosa de todas e realizar sua grande ambição: ele visa governar os 12 Mundos e fazer escravos todos os cidadãos - um sonho nada típico para protagonistas de animes (apesar de que nunca tenha sido dito que ele queira ser um governante mau). Embora arrogante, orgulhoso, cheio de si e metido a dono do mundo, Bucky luta fortemente por seus objetivos e coloca as pessoas a caminho de realizar seus próprios sonhos. Ele conheceu Spaak quando este o salvou de um Monstro Encrenqueiro e, sentindo sua grande determinação, nomeou-o seu sucessor, passando-lhe seu Espírito (Jibak) e o título de nova Grande Criança de Primas. Bucky deve agora viajar à Torre Pontiaguda para receber sua licença oficial de Grande Criança.

  • Pinky (nome original Pink) (Episódio 2 até o final)

Mundo: Secandas (2º mundo).
Mestre: sua avó e ex-Grande Criança Silver.
Espírito: Bumby.
Especialização: poderes psíquicos.
Monstro-Guia: Gatinho (um gato gigante veloz).
Técnicas: Bomba Milagrosa da Bela Pinky, Teletransporte.
Voz: Raquel Marinho.

Em sua infância, Pinky tinha uma doença fatal, trazida pela maldição da Torre Pontiaguda para sua avó Silva. Foi curada por Spaak, graças à Oração dos Céus, que passa a doença de uma pessoa para outra. No caso de Pinky, a doença foi transmitida para sua avó Silva.

Pinky é uma garotinha que aparenta ser frágil e cheia de manias. Ao descobrir que Spaak ja havia encontrado seu sucessor, queria descobrir quem era e ver com seus próprios olhos a qualquer preço.

Após conhecer Bucky, Pinky pensou que ele havia subornado Spaak ou era uma farsa, por não ser aparentemente forte como Spaak. Mais ao longo do tempo percebeu que Bucky era muito forte, apesar de ser rabugento e antipático, e decidiu sair juntamente com ele e Kai para sua jornada em busca do Mundo Zero. Pinky queria chegar a Torre Pontiaguda (Mundo Zero) para encontrar Spaak e mostrar a ele que estava curada, e que não era mais a garotinha frágil que ele conheceu anos atrás.

Quando Pinky descobriu tudo sobre a sua doença e da transmissão da mesma para sua avó, teve outro motivo além de reencontrar Spaak, para ir até a Torre Pontiaguda: vingar-se de Reo, e retirar a maldição de sua avó Silva.

  • Kai (Episódio 4 até o final)

Mundo: Trios (3º mundo).
Mestre: Mestre Funen.
Espírito: Bakzan.
Especialização: bojutsu (técnicas de bastão).
Monstro-Guia: Manta (um tipo de arraia roxa voadora).
Técnicas: Golpe do Dragão.
Voz: Marcelo Campos.

Desde pequeno ele é grato a Spaak, que salvou sua aldeia do Monstro Encrenqueiro Touro Gigante. Desde então Kai treina muito sob a tutela do Mestre Funen (ou Buzda), que também foi vítima de uma maldição lançada pela Torre Pontiaguda. Ele eventualmente junta-se a Bucky e Pinky rumo à Torre Pontiaguda a fim de desfazer a maldição colocada em seu mestre.

  • Dartagnan (nome original D'artagnan) (Episódios 8, 25)

Mundo: Tetras (4º mundo).
Mestre: seu falecido pai.
Espírito: Conde Bucklet.
Especialização: esgrima.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: luta com esgrima (mas não tem nenhuma técnica oficial).
Voz: Thiago Longo.

Ele mora num enorme castelo no coração de Tetras com sua mãe e seu mordomo, Shepard. Herdou de seu falecido pai o status de Grande Criança, o Espírito Conde Bucklet e o castelo. Mesmo assim ele não possui muita coragem e auto-confiança para servir como tal. Acaba pedindo ajuda a Bucky e seus "escravos" em seus treinamentos. Mesmo assim Dartagnan só adquire a força necessária para ser uma verdadeira Grande Criança ao derrotar o fantasma de seu pai assombrando seu castelo.

  • Ali Babá (Episódios 10-11

Mundo: Pentas (5º mundo).
Mestre: desconhecido.
Espírito: Sparkel.
Especialização: roubar e enganar.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: desconhecido
Voz: Márcia Regina.

Ela contraiu a maldição do Monstro Tartaruga, que consiste em transformá-la em "homem" durante o dia e "mulher" à noite - sua primeira personalidade é séria e compenetrada em seus deveres, a segunda é imatura e insanamente apaixonada por Bucky. Ela também tem o hábito de roubar visitantes e outras pessoas sem qualquer cerimônia, como sendo uma tradição. Ali Babá criou uma cilada para Bucky e seus amigos para roubar seus Espíritos e entregá-los ao monstro sob a promessa de remover a maldição colocada sobre Pentas. Vendo-se traída pelo monstro ela se rebela, salva Bucky e ajuda-o a derrotar o monstro.

  • Live (Episódios 16-17)

Mundo: Hexas (6º mundo).
Mestre: desconhecido.
Espírito: Buzz.
Especialização: música e ondas sônicas.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: Anel Sônico, Melodia da Morte.
Voz: Alex Wendell.

Ele adora músicas e costuma se apresentar para seus fãs com sua canção que fala sobre a chegada da Torre Pontiaguda aos Doze Mundos, sendo que Pinky se considera sua maior fã. Ele também passa a caçar Bucky, Pinky e Kai ao serem estes acusados falsamente pela Torre Pontiaguda. Ele é o irmão de Dead, a Grande Criança de Novas.

  • Rumaru (nome original Ranmaru) (Episódios 18, 25

Mundo: Seteras (7º mundo).
Mestre: Mestre Funen (Buzda).
Espírito: Rekka.
Especialização: técnicas ninja.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: Círculo de Folhas, Rede de Chamas.
Voz: Silvio Giraldi.

Também discípulo do Mestre Funen como Kai, ele é um ninja e vive sob regras de conduta do ninjutsu. Ele se vê impedido de lutar contra os Monstros Encrenqueiros porque sua irmã Shasha é mantida prisioneira pelo Lorde Sapo, o Monstro Encrenqueiro que governa a cidade. De começo ele também tinha ordens da Torre Pontiaguda de capturar Bucky e sua turma, mas ao ser auxiliado por eles e também pelo Mestre Funen, Rumaru passa a viver menos sob regras ninjas e torna-se mais afetivo a todos, principalmente com relação a Shasha.

  • Lucy (Episódios 19, 25

Mundo: Octas (8º mundo).
Mestre: seu falecido pai.
Espírito: Bakuchi.
Especialização: jogos de azar.
Monstro-Guia: Dick (uma enorme baleia rosa que conduz navios, provável alusão a Moby Dick).
Técnicas: não tem.
Voz: Tânia Gaidarji.

Ela vive de navegação em Octas. Lucy perdeu seu barco (que era seu lar herdado de seu pai) em uma aposta manipulada por Balboa, o mestre das jogadas desleais da cidade. Bucky faz uma aposta com Balboa na qual se Lucy vencer a grande corrida anual de navios no dia seguinte ela teria seu navio de volta. Apesar dos transtornos Lucy recupera seu barco com a ajuda de Bucky e aprende a ser mais responsável como uma verdadeira Grande Criança. Diferente das outras Grandes Crianças que receberam ordens de capturar Bucky e cia., decidiu no jogo não fazê-lo.

  • Dead (Episódios 17, 25

Mundo: Novas (9º mundo).
Mestre: não se sabe.
Espírito: Fantasma de Jibak.
Especialização: controle de espíritos e Umbrellanos.
Monstro-Guia: Umbrellanos.
Técnicas: Agulhas Flamejantes, maldições e manipulações diversas.
Voz: Rodrigo Andreatto.

Este rapaz de visual gótico é o irmão gêmeo mais velho de Live (G.C. de Hexas), apesar de estar morto. Ele gosta de música clássica, mas que era tão odiada pelos outros que ele saiu de Hexas e se refugiou em Novas, onde ele utiliza um órgão para controlar os enormes Umbrellanos para que estes persigam as almas do povo de Hexas (que são pessoas normais de dia em Hexas e almas penadas à noite em Novas por conta de uma maldição da Torre Pontiaguda) por toda a eternidade. Dead também recebeu a ordem da Torre Pontiaguda de eliminar Bucky, Pinky e Kai, mas acaba se reunindo com Live e a maldição acaba por ser dissipada e ambos os mundos voltam ao normal.

  • Hayak (nome original Hayate) (Episódios 20, 25

Mundo: Dicas (10º mundo).
Mestre: a natureza.
Espírito: Thunder.
Especialização: Feng Shui e interação com a natureza.
Monstro-Guia: os monstros de sua floresta.
Técnicas: Relâmpago Thunder, Cura, Forças da Natureza, controlar animais e monstros.
Voz: Mauro Eduardo.

Ele guarda a Árvore Sagrada da Vida em Dicas, que controla e equilibra toda a vida dos Doze Mundos. Ele também confunde Bucky e seus amigos com a falsa ordem da Torre Pontiaguda, mas descobre a verdade eventualmente. Hayak e Thunder possuem grande amor e afinidade para com a natureza.

  • Joan (nome original Jan) (Episódios 21-26)

Mundo: Undicus (11º mundo).
Mestre: ela própria.
Espírito: Coronel Dann.
Especialização: manejar armas e máquinas.
Monstro-Guia: Dober (um cão gigante com armaduras).
Técnicas: atirar com armas de fogo.
Voz: Rosana Beltrame.

Esta amarga Grande Criança sofreu desde sua infância quando um Monstro Encrenqueiro destruiu sua casa e massacrou sua família, por isso ela treinou-se ao extremo para se tornar a Grande Criança de Undicus. Joan passou a viver sob o lema de "controlar o caos para prevenir a desordem". Assim ela comanda todo o 11º mundo com um regime ditatorial e privado de qualquer liberdade, repleto de robôs, lançadores de mísseis e barricadas de proteção. Com isso, inconscientemente, Joan causa ao povo de Undicus o mesmo sofrimento que ela sofreu e pretendia evitar para todos sob sua guarda. Ela sofre a oposição de seu antigo namorado Aschie, o líder dos Gatos Rebelados, que visa derrubar sua ditadura para restaurar a velha ordem.

  • Bucky Senior (nome original Baku Senior) (Episódio 23)

Mundo: Doidicus (12º mundo).
Mestre: desconhecido.
Espírito: Rei Jibak.
Especialização: desconhecida.
Monstro-Guia: desconhecido.
Técnicas: desconhecidas.
Voz: (esse personagem não teve falas durante a série)

Próximo de nada se sabe sobre esta misteriosa Grande Criança, apenas que era muito poderosa e que é pai de Bucky. Mas mesmo ele não conseguiu deter o perverso Slash, que congelou todo o Doidicus, e com suas últimas forças a Grande Criança teletransportou Bucky com segurança para Primas. No fim, com a derrota de Reo e Slash, é libertado da prisão de gelo.

Grandes Soldados (G.S.)[editar | editar código-fonte]

Spaak (nome original Enn) (Episódios 1, 6, 13-17, 20, 23-26)

Mundo: Primas (1º Mundo).
Mestre: desconhecido.
Especialização: remover maldições, enfrentar os Monstros Encrenqueiros.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: Oração dos Céus, capacidade de voar.
Voz: Alfredo Rollo.

Ele é tido como a mais poderosa Grande Criança de todos os 12 Mundos. Luta com duas espadas gêmeas e é alvo de admiração e respeito de quase todas as pessoas nos 12 Mundos. Ele conheceu Bucky ao salvá-lo de um Monstro Encrenqueiro e lhe passou o título de Grande Criança de Primas e o Espírito Jibak. Ele é também o irmão da Princesa que adormece na Torre Pontiaguda (ou "Mundo Zero", onde o tempo não passa), a mesma pessoa que criou o monstro Slash e seus Monstros Encrenqueiros. Spaak e sua irmã na verdade vieram de outro planeta (já destruído pelo Slash) na Torre Pontiaguda, que é uma nave espacial - a Torre de Luz. Ele domina inúmeras técnicas poderosas, como a proibida Oração dos Céus.

Silva (nome original Silver) (Episódios 13-15, 25-26)

Mundo: Secandas (2º mundo).
Mestre: não tem.
Especialização: poderes psíquicos.
Monstro-Guia: desconhecido.
Técnicas: Onda Poderosa, teletransporte.
Voz: Tânia Gaidarji (jovem); não divulgada (velha).

A avó de Pinky é a ex-Grande Criança de Secandas. Ela foi intimada pela Torre Pontiaguda para tornar-se Grande Soldado (G.S.) e viver na eternidade, mas recusou-se e por isso Reo colocou-lhe a maldição da Torre Pontiaguda, que passaria para todas as suas gerações. A maldição consiste em matar aquele(a) com quem a pessoa amaldiçoada desenvolva laços afetivos com uma cruz vermelha no peito, a mesma cruz que aparece desenhada nas mãos de Reo. Por conta desta maldição Silver viu morrerem Brown (seu marido, avô de Pinky), sua filha (mãe de Pinky) e agora a maldição está em Pinky. Ou melhor, estava: Spaak usou a técnica proibida Oração dos Céus para remover a maldição de Pinky e passá-la de volta para Silver (a pedido desta própria). Silver também pode utilizar seus poderes para voltar temporariamente à sua juventude, época em que contraiu a maldição.

Mestre Funen (nome original Fuunen Sensei) (Episódios 7, 18, 21-22, 25-26)

Mundo: Trios (3º mundo).
Mestre: ele próprio.
Especialização: artes marciais em geral.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: Supremacia, Purificador, teletransporte, técnicas marciais diversas.
Voz: Mauro Eduardo (humano).

Assim como Silver, Buzda também foi "convidado" a viver eternamente como um Grande Soldado, mas também declinou a oferta e recebeu uma maldição da Torre Pontiaguda, que consiste em transformá-lo no que ele é hoje (um tipo de planta em um vaso). Foi ele quem treinou as Grandes Crianças Kai e Rumaru, além da estudante Lynn, amiga de infância de Kai. Ele somente pode voltar à sua forma real (humana) uma vez a cada 50 anos, quando brilha a Lua Vermelha nos céus dos Doze Mundos.

Reo (nome original Hyou) (Episódios 13-14, 17, 20-26)

Mundo: Torre Pontiaguda ("Mundo Zero") / Doidicus (12º mundo).
Mestre: ele próprio.
Especialização: luta com espadas, maldições e muitos poderes.
Monstro-Guia: não tem.
Técnicas: maldições.
Voz: Márcio Araújo.

Reo é a única Grande Criança que aceitou tornar-se um Grande Soldado oficialmente, por isso ele vive sozinho na eternidade da Torre Pontiaguda, de onde comanda com mão-de-ferro todos os 12 Mundos e jogando suas maldições sobre todos aqueles que o contrariam, tratando a tudo e todos como seus brinquedos. É ele quem cria as maldições da Torre Pontiaguda (como as de Silver, Buzda, Live e Dead, dentre muitas outras) por incomodações puramente pessoais. Um G.S. extremamente poderoso e hábil, é um rival e tanto para Spaak (ambos têm um estilo semelhante de luta com espadas gêmeas). Após sofrer sua primeira derrota para Bucky ele desenvolve uma personalidade homossexual, tornando-se irracionalmente fascinado e apaixonado por Bucky, que o odeia. No último episódio revela-se que Reo foi a G.C. de Doidicus antes mesmo do pai de Bucky e por isso já foi portador do Espírito Rei Jibak. Apesar de tudo isso Reo não é de todo mau, ele apenas se deixou influenciar pelos poderes que recebeu e enlouqueceu. Assim como Dead de Novas, Reo possui visual gótico, com direito a uma Cruz de Malta vermelha em cada mão, simbolizando seu terrível poder.

Espíritos[editar | editar código-fonte]

Espíritos são criaturas redondas e de tom rosado que acompanham as Grandes Crianças por toda parte. Existe um espírito para cada Mundo:

Espíritos (聖霊, Sērē?, lit. Espírito Sagrado) são criaturas redondas de tom rosado que acompanham as Grandes Crianças em todos os lugares. Elas explodem ao abrir as mãos. Espíritos podem desenvolver habilidades especiais à medida que sua Grande Criança adquira experiência em luta.

  • Jibak (Jibaku) (Todos os Episódios): é o Espírito de Primas, o Primeiro Mundo. Ele é o único Espírito que não tem nenhum detalhe (apesar de conseguir fazer aparecer uma grande variedades de objetos), é um Espírito comum: redondo, rosado, mãos e pés pequenos, olhos pretos e dentes grandes. Jibak é também chamado de Esquisito pelo protagonista da série e atual Grande Criança de Primas: Bucky.
  • Bumby (Banby) (Episódio 2 até o final): é o Espírito de Secandas, o Segundo Mundo, atualmente comandado pela Grande Criança Pinky. É um Espírito feminino com sapatinhos de salto e um lacinho num fio de cabelo. Bumby é tímida e acanhada, além de apaixonada por Jibak.
  • Bakzan (Bakuzan) (Episódio 4 até o final): é o Espírito de Trios, o Terceiro Mundo, no qual atualmente é comandado por Kai, a atual Grande Criança. É um Espírito com uma enorme cabeleira roxa com a qual ele se prende ao bastão de Kai.
  • Conde Bucklet (Count Bakuretsu) (Episódio 8, 25): é o Espírito de Tetras, o Quarto Mundo. Sua Atual Grande Criança é Dartagnan. Um Espírito com botas brilhantes e um bigode francês, além de se locomover num cavalinho de madeira.. Lembra um conde francês legítimo, tem costumes similares como tomar chá, fazer piqueniques etc.
  • Sparkel (Hibana) (Episódio 10-11, 25): é o Espírito de Pentas, o Quinto Mundo. Sua Grande Criança é Ali Babá. É um Espírito feminino com batom e um penteado feminino árabe.
  • Buzz (Episódios 16-17): é o animado Espírito de Hexas, o Sexto Mundo. É um Espírito com um sol tatuado nas costas, cabelos em mohawk e um pandeiro, lembra um roqueiro. Sabe usar habilidades poderosas e incomuns em outros espíritos.
  • Recka (Episódios 17, 25): é o Espírito de Seteras, o Sétimo Mundo. É um Espírito com tapa-olho e prendedor de cabelo ao estilo samurai. Rekka é bem diversificado.
  • Bakuti (Bakuchi) (Episódios 19, 25) : é o Espírito de Octas, o Oitavo Mundo. É um Espírito com uma bandana azul de marinheiro. Lembra um marujo.
  • Dijibak (Jiyuubaku) (Episódios 17, 25): o Espírito Dijibak é o Espírito de Novas, o Nono Mundo. Sua atual Grande Criança é Dead. É um Espírito de aspecto fantasmagórico que tem o cabelo prateado (lembrando uma feiticeira feudal japonesa) e uma pena como detalhe, lembrando um índio líder.
  • Thunder (Episódios 20, 25): é o Espírito de Dicas, o Décimo Mundo. É um Espírito com asas de anjo douradas. Além do Espírito de Novas, Dijibak, é o único que pode voar.
  • Coronel Dann (Dann Taisan) (Episódio 21-26): é o Espírito de Undicus, o Décimo Primeiro Mundo. É um Espírito com boina, luvas e botas militares e uma cicatriz no olho esquerdo.
  • Rei Jibak (Jibaku-Oh) (Episódios 23, 25): este é o Sábio Espírito de Doidicus, o antigo Décimo Segundo Mundo. Rei Jibak é um Espírito velho, que tem uma coroa e um cajado, além de uma capa e uma enorme barba branca. Ele é o único Espírito que pode falar a língua humana. Ele também é o único que não tem uma grande criança (o Espírito envelhece caso perca sua Grande Criança e ninguém a substitua), a última Grande Criança em Doidicus foi o Pai de Bucky, que foi congelado por Slash. Rei Jibak toma conta sozinho do Décimo Segundo Mundo. É ele quem conhece os maiores segredos das G.C.s e da Torre Pontiaguda e ensina a Bucky o caminho para vencer a maldade do Veneno do Despertar. Voz: João Batista.

Monstros Guia[editar | editar código-fonte]

Os Monstros-Guia (Drive Monster no original) são companheiros das Grandes Crianças, assim como os espíritos, que as ajudam com o transporte de um lugar a outros. Nem todas as Grandes Crianças têm um Monstro Guia. Um Monstro Guia é realmente muito útil para que as G.C. (Praticamente Oficiais da Lei) possam se locomover até o local da confusão. Alguns monstros-Guia, além de serem rápidos, possuem o poder do voo, isso ajuda ainda mais às Grandes Crianças. Os Montros-Guia demonstram respeito e lealdade às suas Grandes Crianças.

Chicky

Chicky é o Monstro-Guia do Protagonista do Anime, Bucky, uma espécie de pinto gigante. Sua primeira aparição no Anime foi no episódio 04 (O Monstro da Rocha). Bucky tinha a intenção de tornar o Monstro encrenqueiro Petradrago em seu Monstro-Guia, até que conheceu o Chicky, que acabara de nascer. No início, Chicky era do tamanho de um espírito, mas ao comer alguns chocolates foi crescendo, e ficou "Gigante". A partir daí, Chicky começou a seguir Bucky. No início Chicky não sabia voar, mas após se meter em uma situação de perigo, Chicky se viu voando com o incentivo de Bucky e o ajudou a derrotar o terrível Petradrago. Após este fato, Bucky nomeou Chicky como seu Monstro-Guia.

Gatinho

Gatinho, é um gato gigante que tem uma Fita amarrada em seu pelo, na cabeça. Tem os olhos fechados e puxados, como se fosse um oriental. Apesar de seu nome ser masculino, parece ser mais um Gato fêmea. Pode ser que isso seja por ser o monstro-guia de Pinky, que é muito vaidosa. Apesar das especulações, seu sexo nunca foi revelado. Gatinho aparece pela primeira vez no Segundo episódio, junto com Pinky que quer a todo custo encontrar Bucky. Pinky arma uma arapuca para Bucky, em que ele pensa que Gatinho é um Monstro encrenqueiro, mais este plano fracassou quando Bucky percebeu que Gatinho era um monstro comum.

Manta

Pouco se sabe sobre este monstro-guia, apenas tem-se conhecimento de que ele é o monstro-guia de Kai, a Grande Criança de Trios. Manta é uma espécie de arraia de cor roxa que voa, tem olhos grandes e um rabo comprido. Não foi revelada mais nenhuma informação sobre Manta. Ele(a) aparece várias vezes no anime como "figurante". É para Kai como um Tapete Mágico de Aladdin.

Dick

Dick é o Monstro-Guia de Lucy, a Grande Criança de Octas, o Oitavo Mundo. Talvez seu nome "Dick" seja pela semelhança com a Baleia Moby Dick. É uma baleia rosa, que conduz o navio de Joan. É também uma amiga de longa data de Lucy. Dick ajuda Lucy a recuperar o navio de seu falecido pai, perdido numa aposta para o trapaceiro Balboa.

Dober

Dober é o Monstro-Guia de Joan, a atual Grande Criança de Undicus, o 11º Mundo. Ele é um cão gigante e com armaduras. Dober aparece em dois episódios da série (O Sonho da G.C. Joan, A Ilha Inflamável). Foi possuído pelo Veneno do despertar de Slash, o que tornou-o um monstro encrenqueiro, e fez com que Joan se voltasse contra ele, quase o destruindo. Dober foi salvo por Mestre Funen, com o Purificador, habilidade que regenera monstros encrenqueiros sem destruí-los.

Vilões[editar | editar código-fonte]

Slash[editar | editar código-fonte]

Slash (, Zan?) é o vilão-mor da série. Ele é na verdade uma criação alucinada dos sonhos da irmã de Spaak, criação essa que posteriormente adquiriu consciência própria e ganhou poderes malignos. Ele destruiu o mundo natal de Spaak e tentou fazer o mesmo com os 12 Mundos. Ele é o responsável pela criação do Veneno do Despertar, que transforma em bestas diabólicas todos os monstros que contamina (não só animais, mas vegetais também). Voz: Figueira Júnior.

Monstros Encrenqueiros[editar | editar código-fonte]

Monstros Encrenqueiros (Trouble Monster no original) são criaturas nativas normais que se tornam bestas violentas e perigosas caso sejam contaminados pela energia negra conhecida por Veneno do Despertar, produzida pelo vilão Slash. As características que diferenciam um monstro encrenqueiro de um monstro comum são o comportamento agressivo e uma marca existente em suas testas, no formato de um retângulo vertical partido por dentro por um longo traço diagonal - a marca pessoal do Slash. Eles se dividem em duas classes distintas: os menos perigosos, que agem por somente instinto, e os mais ameaçadores, que agem por mais por raciocínio do que no instinto. O trabalho das Grandes Crianças (G.C.) é destruir os monstros que atacam pessoas sem motivo algum.

Monstros Encrenqueiros classe 1[editar | editar código-fonte]

A primeira classe de Monstros Encrenqueiros engloba monstros que possuem ambas as capacidades de raciocínio e de instinto, porém atuando quase totalmente pela primeira. São uma espécie de subvilões, quase grandes vilões - inclusive, podem até falar a língua humana. Nessa classe encaixam-se somente dois: o Monstro Tartaruga e o Lorde Sapo.

Monstro Tartaruga (Turtle Master)
Dublado por
Sílvio Navas.

É inteligente, cruel, traiçoeiro e inescrupuloso. Adora comer Espíritos para viver mais 100 anos. Possui um casco de diamantes maciços que o protegem de qualquer ataque inimigo. Foi ele quem amaldiçoou Pentas (a G.C. Ali Babá e o povo do 5º Mundo, onde eles roubam como se fosse natural), mas acabou vencido por Bucky. Sobreviveu, mas foi cuidado pela bondosa princesa de um reino próximo e se redimiu de seus crimes, inclusive até removendo as maldições sobre Pentas. Sua grande arma é o Raio de Tartaruga, que cega e incapacita seus alvos com grande precisão. Voz: Sílvio Navas.

Lorde Sapo (Lord Toad)
Dublado por
João Batista.

Assim como o Monstro Tartaruga ele é muito inteligente e ardiloso. Ele mantém Shasha, irmã de G.C. Rumaru presa em seu castelo em Jyokamashi, capital de Seteras, para garantir que nada ou ninguém o ataque. Depois de dar muito trabalho a Bucky e Rumaru, acaba exterminado pelo Mestre Funen e volta a ser um sapo normal.

Monstros Encrenqueiros classe 2[editar | editar código-fonte]

Esta segunda classe de Monstros Encrenqueiros reúne monstros que são totalmente desprovidos de raciocínio, possuindo somente o instinto. São monstros comuns que se tornam encrenqueiros ao serem contaminados pelo Veneno do Despertar de Slash. Os Monstros Encrenqueiros classe 2 constituem a maioria dos monstros inimigos do anime, e nesta classe estão:

  • Dropper (ep. 1) - o primeiro Monstro Encrenqueiro a aparecer na série, é uma espécie de polvo vermelho flutuante (seu rosto lembra o Magmar da série Pokémon). Ele dispara jorros de ácido como ataque e defesa. Foi o monstro que quase matou Bucky, mas Spaak interveio e o destruiu. Foi daí que Spaak e Bucky se conheceram e Bucky tornou-se a Grande Criança de Primas.
  • Rato Pinicone (Pinicon Rat) (ep. 1) - um enorme rato com placas ósseas afiadas parecendo um tatu (ele parece uma mistura de Sandslash com Mankey / Primeape da série Pokémon). Vive nos subterrâneos e pode se enroscar, transformando-se numa enorme bola de destruição - no caso também rolar com suas escamas eriçadas tornando-se uma serra viva. Foi o primeiro monstro que Bucky derrotou como sendo a nova G.C. oficial de Primas.
  • Gato Louco (Crazycat) (ep. 2) - um enorme monstro felino com garras e dentes afiadíssimos. Vencido pela parceria para lá de improvisada - e tumultuada - entre Bucky e Pinky.
  • Encantado (Vase Fairy) (ep. 3) - ele mora num vaso, pode voar e cospe ácido. Deu bastante trabalho para Bucky e Pinky.
  • Petradrago (Drago Rock) (ep. 4) - um gigantesco dragão de pedra que se alimenta de metais. Ele seria o Monstro-Guia de Bucky até que Chicky entrou em sua vida. Drago Rock acabou aniquilado por Bucky.
  • Abelhudos (Battle Bee) (ep. 5) - monstros em forma de abelhas. Habitam enormes colmeias nas florestas próximas de Trios. Bucky precisou unir forças com Kai e Pinky para vencer esse problema.
  • Touro Gigante (Giant Cow) (ep. 6) - monstro muito poderoso que no passado aterrorizou continuamente os vilarejos em Trios. Foi uma vez abatido por Spaak, mas voltou à vida graças ao Veneno do Despertar e tornou a devastar Trios. Mesmo cheio de força e determinação, Bucky não conseguiu vencê-lo e por isso Spaak teve de intervir para destruir o monstro novamente. Desde sua primeira vitória sobre o monstro Spaak é amplamente reverenciado por Kai e pelo povo local.
  • Falling Dharma (ep. 7) - ele parece um inofensivo "joão-bobo" com seu olhar estático e parado, mas é um perigoso monstro muito veloz que prefere agir somente quando não está sendo visto por sua vítima. Seu ataque máximo é o Rolo Compressor.
  • Death Knight (ep. 8) - ele é na verdade um monstro normal possuído pelo espírito angustiado do pai de Dartagnan, assombrando seu filho e seu castelo. Na verdade ele só queria que seu filho sucedesse seu teste como G.C. de Tetras e somente quando Dartagnan supera seus problemas o espírito despossui o monstro e se despede de seu filho para sempre.
  • Grande Polvo (Octopus Gang) (ep. 9) - um enorme polvo com gênio instável que apareceu sentado no meio da única ponte que liga Tetras a Pentas. Ele adora atrapalhar as vidas alheias e causar diversos problemas. Deu muito trabalho a Bucky e companhia, mas felizmente acabou riscado do mapa.
  • Concorde (ep. 12) - monstros em forma de urubu, com bicos e garras afiadas, grande velocidade de ataque e voo. Fazem seus ninhos em topos de montanhas com neve e adoram carne humana. Seu nome é uma possível referência ao avião de guerra americano Concorde.
  • Koala Kong (ep. 14) - um enorme (e já falecido) Monstro Encrenqueiro em forma de coala. Aparece em um flashback da época em que Silver e Brown (avós de Pinky) se conheceram e Brown ensinou-a a diferenciar Monstros Encrenqueiros de monstros normais.
  • Pinstrip - uma criatura enorme que mistura escaravelho, caranguejo e escorpião. Possui garras em forma de tesouras afiadíssimas e uma longa cauda com veneno mortal.
  • Chimerion - monstro inofensivo chamado Pandara, que tornou-se encrenqueiro ao comer um bambu negro contaminado pelo Veneno do Despertar.
  • Umbrellanos (Umbrellans) - Monstros Encrenqueiros em forma de morcego-vampiro gigantes. Disparam ondas supersônicas e voam rapidamente. Seu alimento favorito são almas humanas. Por conta de uma maldição da Torre Pontiaguda (que liga Hexas e Novas à noite) os Umbrellanos perseguem as pessoas de Hexas (que de dia são pessoas normais em Hexas e à noite viram almas penadas que devem fugir dos Umbrellanos por toda a eternidade) e são controlados pelo G.C. Dead, irmão do G.C. Live. Sob a influência do Veneno do Despertar, os Umbrellanos podem se fundir em um único e mais poderoso Umbrellano Gigante (Giant Master Umbrellan).
  • Kaapa - estranho Monstro Encrenqueiro dourado que mistura dragão com peixe. Ele ataca os campos de plantações para se alimentar de suas colheitas.
  • Lula Gigante (Giant Squib) - gigantesco monstro aquático em forma de lula. Ataca navios para abater marinheiros e roubar cargas pesqueiras.
  • Dark Dober - é na verdade Dober (o Monstro-Guia de G.C. Joan) contaminado pelo Veneno do Despertar. Voltou ao normal quando Buzda (Mestre Funen em sua forma verdadeira, por cortesia da Lua Vermelha brilhando nos céus dos Doze Mundos) aplicou pela primeira vez a até então desconhecida técnica do Purificador.
  • Draco - um Monstro Encrenqueiro em forma de dragão que estava numa caverna de lixo tóxico da Ilha Inflamável, na ocasião em que Buzda ensinou a Bucky a técnica do Purificador. Foi o primeiro monstro a ser formalmente libertado do Veneno do Despertar por Bucky.
  • Cyber-Aschie - ele na verdade é Aschie, o ex-namorado de G.C. Joan, possuído pelo Veneno do Despertar do Slash. Transformado numa monstruosidade gigantesca que assimila máquinas e eletrônicos para ficar mais poderoso, ele deu tanto trabalho que nem mesmo a G.C. Joan e seu exército de robôs puderam pará-lo, até que Bucky o salvou com seu Purificador.
  • Ruínas (Bane) - não são realmente Monstros Encrenqueiros apesar de terem a marca do Slash em suas testas. Eles são na verdade as almas de G.C.s do passado que perderam seus sonhos e por isso são obrigados a viver no Fim dos Sonhos para sempre tentando forçar outras G.C.s a abandonar seus sonhos.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Boyle: ele é um caçador de Monstros Encrenqueiros e eventualmente mata-os quando os encontra com seu enorme machado de batalha. Ele caçava o monstro Petradrago nos arredores de Rockside City, em Primas, quando Bucky tenta assimilá-lo para ser seu Monstro-Guia. Boyle é salvo da morte por Bucky, que o ensina que deve-se ter um coração para se comunicar com qualquer ser vivente. Voz: Sílvio Giraldi.
  • Honey: uma garota abelha, que se perde na floresta dos arredores de um vilarejo, enquanto o vilarejo está sendo atacado por um terrível enxame de abelhas encrenqueiras. Honey é salva por Kai, bem no momento em que seria ferroada pela abelha, Kai é ferido no braço, e Honey se preocupa em cuidar dele. No fim, quando Kai decide ir embora junto com Pinky e Bucky, Honey chora pedindo para que ele fique. Kai convence Honey de que seria melhor para ele, e promete que os dois ainda vão se encontrar. Na verdade, durante a série os dois nunca mais se encontram, más todos se recordam de Honey como a verdadeira paixão de Kai, a Grande Criança de Trios. Dublada por: Jussara Marques
  • Lynn: amiga de infância de Kai em Trios, ela sempre treinou artes marciais sob a tutela de Mestre Funen (Buzda). Ela de começo não acreditava muito no poder interior de Bucky, mas depois de ele destruir o Monstro Encrenqueiro Falling Dharma ao utilizar pela primeira vez a técnica da Supremacia ela passa a tratá-lo como uma verdadeira Grande Criança. Voz: Márcia Regina.
  • Shepard: mordomo e "pai" no castelo de Dartagnan (G.C. de Tetras), que vivia tentando em vão estimulá-lo a tornar-se um G.C. melhor. Voz: Tatá Guarnieri.
  • Mighty: quando o Monstro Encrenqueiro Octopus Gang causou problemas em uma ponte entre Tetras e Pentas, Mighty tentou passar-se por G.C. para livrar-se do monstro e assim ganhar uma recompensa oferecida por um mercador da região. Este vigarista acabou desmascarado e "redimido" publicamente por Bucky, Pinky e Kai, que venceram o monstro. Voz: Alex Wendell.
  • Millie: ela é dona de uma pousada numa região montanhosa nos arredores de Pentas. Ela sempre sonhou em se tornar uma Grande Criança e enfrentar Monstros Encrenqueiros, mas nunca pôde realizar tal sonho. Ele conhece os Espíritos Jibak, Bumby e Bakzan na ocasião em que Bucky, Pinky e Kai os perderam na luta com o Monstro Encrenqueiro Concorde. Ela foi capturada por esse mesmo monstro e depois de ser salva permitiu que as Grandes Crianças passassem uma noite gratuitamente em sua pousada. Voz: não divulgada.
  • Princesa Arco-Íris: a Princesa Arco íris (Nome verdadeiro nunca revelado na série) é a princesa da cidade Arco-íris, uma pequena cidade que fica nos arredores de Pentas, o Quinto mundo. A Princesa era perseguida por um monstro encrenqueiro, e precisava da ajuda de uma Grande Criança para protege-la. Primeiramente recorreu a Ali Babá, em sua forma masculina que servia para nada, mas este foi inutil em sua missão. Ali Babá, por sua vez, aproveitou que Bucky estava em Pentas para Pedir Sua ajuda. Bucky, Pinky e Kai foram até o Castelo da Princesa e se uniram a Ali Babá. A Princesa Arco-Íris convidou Bucky e Kai para entrarem no castelo e participarem de uma espécie de Festa, descartou Ali Babá e Pinky por causa de ciúmes. Após todo o falatório da princesa, Kai resolve ir embora, e a Princesa não se opõe, pois na verdade o Alvo de conquista dela era Bucky. No fim das contas, Bucky derrota o monstro que perseguia a princesa, e descobre que ele é na verdade, o Monstro Tartaruga, que lançou a maldição em Ali Babá. O Monstro Tartaruga, se redimiu de seus crimes e queria apenas agradecer à Princesa por ter cuidado dele após a luta com Bucky. Tendo o Monstro Tartaruga se regenerado completamente, Bucky prossegue em sua viagem pelos 12 Mundos, sabendo que A Princesa e o monstro estavam apaixonados, na verdade.
  • Brown: marido de Silver e portanto avô de Pinky. Enquanto viveu, ensinou a Silver que como uma G.C. ela deveria saber diferenciar monstros normais de encrenqueiros ao invés de atacar a esmo qualquer monstro que ela visse pela frente. Brown foi o primeiro dos entes queridos de Silver a morrer por conta da maldição da Torre Pontiaguda que ela recebeu (depois dele morreram sua filha e genro - mãe e pai de Pinky - e com isso veio também a doença de Pinky).
  • Shasha: a irmã mais nova do G.C. Rumaru de Seteras. Ela é mantida prisioneira pelo pérfido Lorde Sapo no grande castelo no coração do Sétimo Mundo. Voz: não divulgada.
  • Snake: uma cobra roxa, uma espécie de lacaio do Lorde Sapo.
  • Balboa: ele lidera o crime organizado e as apostas fraudulentas em jogos de azar de Octas (8º Mundo). Foi numa destas apostas desonestas que ele deu um golpe no qual a G.C. local, Lucy, teve seu barco (herdado de seu falecido pai) perdido. Balboa tem um filho debilóide que se apaixona por Pinky. Voz: Sílvio Navas.
  • Aschie: o ex-namorado da G.C. Joan (Undicus). Ele comanda um grupamento renegado, os Gatos Perdidos, a fim de derrubar o regime ditatorial instalado sobre Undicus. Na verdade ele ainda ama Joan e quer com isso amolecer seu coração congelado. Ele acaba transformado em Monstro Encrenqueiro pelo Slash, mas é re-transformado em humano quando Bucky utiliza pela primeira vez a técnica do Purificador que Buzda lhe ensinou.
  • Connex: este personagem apresenta-se como "a conexão entre as Grandes Crianças e a Torre Pontiaguda", servindo como um guardião da porta que leva ao Mundo Zero. Voz: Sérgio Moreno.
  • Sizma: ele era o G.C. de Primas antes de Spaak e encontrou-se com Bucky no Fim dos Sonhos, que é para onde vão os G.C. que perdem seus sonhos para se transformar em ruínas. Sizma era um G.C. amargurado por não ter podido ser realizado seus sonhos. Quando Reo (possuído por Slash) surge e ataca, Sizma sacrifica a própria vida para dar a Bucky a chance de escapar.
  • Bremie: este monstrinho verde arredondado com asas e cabelos vermelhos é uma espécie de corpo físico da irmã de Spaak fora da Torre Pontiaguda. Diferentemente do maligno Slash, o pequeno Bremie pode proteger seus entes queridos e até absorver o Veneno do Despertar para assim torná-lo "puro" para assim prolongar sua própria vida. Bremie representa a última esperança da irmã de Spaak de vitória das Grandes Crianças contra o Veneno do Despertar e seus Monstros Encrenqueiros. Assim como os Espíritos, Bremie não fala.
  • Irmã de Spaak: seu verdadeiro nome nunca é revelado em toda a série. Ela dorme na Torre Pontiaguda (o "Mundo Zero") e foi quem criou o monstro Slash, que por sua vez inventou o Veneno do Desperar para transformar os monstros do mundo em bestas assassinas. Ela e Spaak vieram na nave espacial Torre Pontiaguda, que veio de seu planeta natal (também destruído por Slash). Ela libera seus poderes para assim ajudar Bucky, Spaak e todas as G.C. do mundo a finalmente exterminar o perverso monstro Slash de uma vez por todas. Voz: Tânia Gaidarji.