Harvest Moon: Back to Nature

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde janeiro de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


Harvest Moon: Back to Nature
Ficheiro:Harvest Moon Back to Nature.jpg
Harvest Moon Back to Nature
Produtora(s) Marvelous Interactive Inc.
Editora(s) Marvelous Interactive (Japão), Natsume (América), Ubisoft (Europa)
Plataforma(s) PlayStation[1]
Data(s) de lançamento Japão 16 de dezembro de 1999
Estados Unidos 22 de novembro de 2000
União Europeia 26 de janeiro de 2001
Gênero(s) RPG/Simulação

Harvest Moon: Back to Nature foi o quinto jogo da franquia Harvest Moon, sendo o terceiro produzido para consoles de mesa. Seus antecessores foram Harvest Moon para o Super Nintendo (1996) e o Harvest Moon 64, para o Nintendo 64 (1999). Foi produzido exclusivamente para o PlayStation 1 pela japonesa Natsume Inc. (Wild Guns e The Shadow of Ninja) em parceria com a Victor Interactive Software, Inc. e distribuído nos Estados Unidos em novembro de 2000.[1]

História do jogo[editar | editar código-fonte]

Versão Masculina[editar | editar código-fonte]

Depois de alguns anos, personagem volta a cidade Mineral e vai a fazenda de seu avô (este morto e a fazenda destruída por uma tempestade) acompanhado do prefeito, lá você recorda da última vez que foi na fazenda (quando o avô do personagem estava vivo) e que tinha conhecido uma garota. Terminando a lembrança, o prefeito lhe dirá que o seu avô cuidou muito bem da fazenda e pergunta se você em três anos conseguira fazer com que a fazenda ficasse igual a quando seu avô trabalhava nela, e se você não conseguir, vai ser expulso da vila, o personagem aceita.

Versão Feminina[editar | editar código-fonte]

O jogo começa num navio e logo aparece um homem e uma estrela cadente, o homem lhe pergunta o que você desejou e depois responde que desejaria bebida e comida de graça, logo vocês viram amigos e em outra noite vocês aparecem no mesmo lugar da cena inicial, mas em vez do céu estrelado tem uma tempestade se aproximando, ele diz algo como " Minha hora chegou" e " Um futuro brilhante lhe espera " e a tela se apaga. Aparecem falas dizendo que uma tempestade está se aproximando e que eles tentam escapar dela, enfim, Zack acha você na praia e a leva a sua futura fazenda e chama o prefeito, quando você acorda eles perguntam se você está bem e se você lembra de algo, em resposta você balança positivamente a cabeça e a tela escurece novamente, aparecendo duas vezes o prefeito dizendo algo como " Mesmo? " ou " Inacreditável!", a tela volta ao normal e eles a levam para fora dizendo que o antigo dono morreu e, se você quiser, a fazenda é sua. Você concorda.

Características[editar | editar código-fonte]

No jogo você pode criar animais, alimentá-los, fazer com que procriem, cuidar de suas doenças, deixá-los contentes e até mesmo deixá-los morrer; Cultivar vários tipos de vegetais, legumes e frutas, regá-los, colhê-los, vendê-los, dá-los de presente, cozinhá-los, etc.; Interagir com pessoas na cidade, indo à igreja se confessar, procurar uma namorada, casar-se, ter filho (é dito filho, pois não tem como ter "filha", e nem mais de um), participar de festivais locais, pescar, apostar ou correr em corridas de cavalo, competições de natação, festivais para mostrar seus animais ou suas produções, etc.

O jogo te oferece 3 anos para que você cuide bem da fazenda e a faça prosperar. Caso não consiga, você a perderá. Por isso, arregace as mangas, enxugue o suor, e dê duro no trabalho. Existem duas versões de Harvest Moon Back to the Nature, que são as versões feminina e masculina. Neste jogo você mora em uma vila, na versão masculina você pode escolher uma das cinco meninas para se casar e ter filhos, o que pode demorar algum tempo, elas são: Ann, Popuri, Karen, Eli e Mary. Na versão feminina você também pode se casar, com Gray, Rick, Cliff, Kai e ou Doutor, que tem o nome desconhecido. Para se casar e ter filhos você precisa expandir sua casa, o que pode demorar algum tempo também.

No começo do jogo, se passa uma história de sua própria vida, e a fazenda é uma herança de seu avô. Você pode escolher o nome de seu personagem, o nome de sua fazenda, de seu cachorro, a data do seu aniversário, como também o nome de todos os seus animais (vacas, galinhas, ovelhas e cavalo). E quando seu filho nasce você pode escolher também.

Em Harvest Moon você pode cozinhar também, mas para isso você precisa dos utensílios de cozinha, que podem ser comprados ao assistir a sua televisão (no jogo) e ir até o Inn, um restaurante da vila, e encomendá-los com um telefonema. As informações do versão feminina não se sabem ao certo, porque o jogo tem sua versão apenas em japonês e é muito difícil de ser encontrado no Brasil.

Em sua vila, você tem outros habitantes. E temos também vários comércios, como o supermercado, The Poltry Farm (onde você compra as coisas para galinhas), The Yodel Ranch (onde você pode comprar coisas para vacas e ovelhas), o Inn (um restaurante), entre muitas outras coisas.


O Jogo foi relançado para a Plataforma PlayStation 3 pela rede de distribuição de conteúdo deste - a PSN, o jogo é idêntico à versão de PlayStation 1.

Referências

  1. a b «Harvest Moon: Back to Nature Release Dates». Gamespot. Consultado em 24 de janeiro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.