Hideyuki Kikuchi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hideyuki Kikuchi
Nascimento 25 de setembro de 1949
Choshi
Cidadania Japão
Irmão(s) Naruyoshi Kikuchi
Alma mater
  • Universidade Aoyama Gakuin
Ocupação escritor, escritor de ficção científica, roteirista, manga gensakusha

Hideyuki Kikuchi (菊 地 秀 行 Kikuchi Hideyuki, Choshi, 25 de setembro de 1949) é um autor japonês conhecido por suas novelas de terror. Suas obras mais famosas incluem a série Vampire Hunter D, Darkside Blues e Wicked City.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nasceu em Choshi, no Japão, irmão do músico de jazz Naruto Kikuchi. Ele freqüentou a Universidade Aoyama Gakuin onde se formou em direito e serviu como presidente do grupo de pesquisa de literatura de mistério. Participou do grupo pesquisa de literatura estabelecida pelos estudantes da universidade de Waseda.[2] Foi treinado como escritor pelo famoso autor Kazuo Koike. Depois de trabalhar como escritor freelancer, sua primeira novela, Demon City Shinjuku, foi publicada em 1982. Enquanto suas primeiras obras eram prosa típica, quando ele ganhou fama, então adaptou para um estilo de escrita mais conciso.

Kikuchi tornou-se amigo íntimo do escritor e diretor Yoshiaki Kawajiri durante sua adaptação de Wicked City e os dois já trabalharam no filme Vampire Hunter D: Bloodlust e OVA de Demon City Shinjuku.

Obras[editar | editar código-fonte]

Série Vampire Hunter D[editar | editar código-fonte]

Segue a história em um mundo pós apocalíptico do caçador de Vampiros D, um dampiro, hibrido fruto da relação de um vampiro com uma humana. Ele é famoso por sua habilidade e graça sobrenatural, mas temido e desprezado por sua linhagem mista: nascido de ambas as raças, mas não pertencendo a nenhuma das duas.

Série Demon City Shinjuku[editar | editar código-fonte]

A série ocorre em um mundo onde a cidade Shinjuku foi transformada em uma cidade de demônios e monstros, e segue um jovem chamado Kyoya Izayoi, usuário da arte mística de Nempo, que deve descobrir como o desastre se relaciona com sua própria família.

Série Demon City Blues[editar | editar código-fonte]

Conforme relatado nos eventos da obra Demon City Shinjuku, um terremoto devastador descarregado por forças sobrenaturais deixou a maior parte do Japão em ruínas, transformando o distrito de Shinjuku em uma zona suspensa entre o mundo mortal e o Inferno. O distrito tornou-se uma favela isolada na qual os humanos lutam para coabitar com monstros e demônios todos os dias. Vivendo neste lugar, um jovem investigador privado especializado em pessoas desaparecidas com o nome de Setsura Aki é encarregado de missões perigosas que o colocam contra as piores entidades do mundo inferior.

Série Demon City Nowaru[editar | editar código-fonte]

Esta história segue Fuyuharu Aki, o primo de Setsura Aki

Série Treasure Hunter[editar | editar código-fonte]

Uma série de novelas novelas de jovens adultos também chamada de Série Alien pelo uso de "alienígenas" em cada título, a história segue uma estudante aparentemente comum chamada Dai Yagashira, que viaja ao redor do mundo coletando tesouros raros e sobrenaturais. Um membro da associação internacional dos caçadores de tesouro e herdeiro de uma família de caçadores de tesouros, Yagashira luta contra soldados, milícias privadas e outros caçadores de usando armas de alta tecnologia e artefatos poderosos. Enquanto as ilustrações originais foram fornecidas por Yoshitaka Amano com exceção das ilustrações de Masahiro Shibata para "Império da Morte Negra", as ilustrações nos volumes vinculados são de Koichiro Yonemura.

Mangás[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Hideyuki Kikuchi». IMDb. Consultado em 23 de setembro de 2021 
  2. Higashi Masao Hen "Palestra de literatura de fantasia" (Associação Nacional do Japão) P.10

Ligações externas[editar | editar código-fonte]