Hoplon Infotainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hoplon Infotainment
Hoplon Infotainment
Privada
Atividade Indústria de jogos eletrônicos
Fundação 2000
Sede Florianópolis, Santa Catarina
 Brasil
Produtos Heavy Metal Machines
Mundo Canibal Apocalipse
Taikodom
Bitverse
Taikodom: Living Universe
Website oficial http://www.hoplon.com

Hoplon[1] é uma desenvolvedora e publicadora de jogos, especializada em jogos multiplayer / free-to-play, desde a sua fundação em 2000. Com sede em Florianópolis, Santa Catarina[1], Brasil, a Hoplon é uma empresa global que publica jogos em todo o mundo. Seu principal projeto atualmente é o Heavy Metal Machines, um MOBA de batalha de carros que foi oficialmente lançado no dia 19 de Setembro de 2018 [2] , publicado atualmente em 73 países pelo Steam.

A empresa faz parte da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos).[3]

Prêmios e Certificações[editar | editar código-fonte]

Desde 2018 a Hoplon é certificada como um Great Place to Work. [4]

Em 2018, a empresa recebeu o Prêmio FIESC pela educação, por estabelecer programas de desenvolvimento dos profissionais. [5]

Em 2018 também, a empresa recebeu o Prêmio CERTI Ecossistema Floripa 2018, Prêmio de Inovação e Empreendedorismo no Ecossistema de Florianópolis, na categoria conquista destaque de empresa de tecnologia. [6]

História e Outros Jogos Desenvolvidos[editar | editar código-fonte]

O primeiro grande projeto foi o MMORPG espacial Taikodom[7] que foi encerrado para a entrada do Taikodom: Living Universe e este teve o seu desenvolvimento e publicação encerradas em 2015 [8]. Em 2014 foi iniciado o projeto do jogo Heavy Metal Machines, lançado oficialmente em 2018. Além do desenvolvimento destes dois jogos, a Hoplon também produziu o jogo do universo Mundo Canibal em parceria com os Irmãos Piólogo e a desenvolvedora IzyPlay. O jogo se chama Mundo Canibal Apocalipse e é inspirado em jogos “beat’em up” dos consoles dos anos 90[9].

A Hoplon também publicou o game APB Reloaded em português no Brasil, desenvolvido pela Reloaded studios/Gamersfirst, o APB Reloaded é um game MMOTPS (tiro em terceira pessoa) que se passa em um cenário urbano contemporâneo [10]. Atualmente, o jogo não é mais publicado pela Hoplon.


Projetos desenvolvidos/em desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.