Mundo Canibal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Mundo Canibal
Fábrica de Quadrinhos
Género Portal de
Humor negro
País de origem  Brasil
Idioma(s) Português
Lançamento 1995 (23 anos)
200 episódios para 18 animações
Extinção 2014 (4 anos)
Proprietário Ricardo Piologo
Rodrigo Piologo

Mundo Canibal foi um site brasileiro de animações em Macromedia Flash criado pelos irmãos Ricardo e Rodrigo Piologo juntamente com Rogério Vilela e Gabriel Rogério, desenvolvido pelo estúdio Fábrica de Quadrinhos. Seus personagens mais famosos são "Carlinhos", "Sr. Donizildo", "Pastor Metralhadora", "Chuq Nóia" e "Treco", o narrador bêbado. Suas animações possuem caráter humorístico, muitas vezes de humor negro, podendo até causar morte em alguns personagens (referência ao South Park e Happy Tree Friends). Além das animações, o site possui a seção "YouTOBA" (paródia escrachada do site YouTube), na qual produziram os vídeos "Vídeo CaceTOBAS", "Pastores Superpoerosos", "ParTOBA", "As Pessoas Mais Inteligentemente Burras da Terra" e o "Irmãos Piologo Games" (antigo "Mundo Canibal Games"). O site inclui paródias de produtos comerciais, como as "Avaianas de pau".[1] No início de 2013, foi lançado o Mundo Canibal TV, programa exibido de segunda à sexta, às 21h00, no canal a pago Multishow. Em 2014 os Irmãos Piologo começaram a fazer participações especiais no programa "Okay Pessoal" do apresentador Otávio Mesquita, trazendo seus personagens e vídeos para TV aberta.

Em 2014 o mundo canibal acabou,a explicação dos irmãos piologos foi que seguiram rumos diferentes e assim surgiram dois canais um dos Irmãos Piologo e o outro é do Rogério Vilela.

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Entre 2008 e 2009, teve uma revista em quadrinhos em 3 edições editada pela Mythos Editora e em 2010, uma nova publicação em formatinho (13,5 x 20,5 cm) publicada pela Devir Livraria em conjunto com a Nova Sampa[2]. Devido as poucas vendas, as revistas foram canceladas e o foco atual do Mundo Canibal está em sua série de TV e nos vídeos dos "Irmãos Piologo Games".

Games[editar | editar código-fonte]

Os desenvolvedores do site começaram a criação de Jogos e Apps para celulares e Tablets (Android e IOS). Entre eles podemos citar o "Crente Crush", "Super Troll Games" e "Mundo Canibal Apocalipse".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jornal da Mídia (4 de julho de 2007). «Mundo Canibal eleito melhor site de quadrinhos no HQ MIX». Consultado em 15 de dezembro de 2010 
  2. «Mundo Canibal ganha nova revista pela Devir». site HQManiacs. 12 de julho de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]