Devir Livraria

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde outubro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Devir é uma editora brasileira de história em quadrinhos, livros de RPG e baralhos de card games. Ela foi fundada em 1987 em São Paulo[1] por Douglas Quinta Reis, Mauro Martinez dos Prazeres e Walder Mitsiharu Yano[2] como uma importadora e distribuidora de títulos de quadrinhos e RPGs norte-americanos e europeus, criando um sistema de reservas inovador. Esse sistema era similar ao de assinatura de revistas, mas permite ao leitor selecionar melhor os títulos que deseja. Em 1996 a Devir passou a atuar no mercado de Portugal, em 2000 na Espanha, e a partir de 2004 em toda a América Latina. Em 2006 abriu a Devir Chile.

Distribui e promove o jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering em língua portuguesa, desde 1995 e em língua espanhola desde 2000.

A Devir também já teve no seu catálogo histórias em quadrinhos de autores brasileiros como Laerte, Angeli, Adão Iturrusgarai e Lourenço Mutarelli. No mercado de RPG, a Devir era até 2010 representante de três das maiores editoras norte-americanas: a Steve Jackson Games (GURPS), White Wolf (Vampiro, Lobisomem, Mago) e Wizards of the Coast (Dungeons & Dragons, Magic the Gathering).


No Brasil, sua gibiteria chamava-se Terramédia e se localizava no bairro Cambuci na Cidade de São Paulo, em 2017, a loja física foi vendida a Luis Mauro Gonçalves, ex-funcionário da Devir, que fundou a Omniverse, apesar disso, a Devir continuou usando o nome Terramédia em um site de vendas.[3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]