Saltar para o conteúdo

Hot Wheels: AcceleRacers: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 119: Linha 119:
*'''Silencerz Technicians''': Eles são a equipe técnica dos ''Silencerz''. São responsáveis pelos ajustes, desenvolvimento e recursos da equipe. A identidade deles é mantida em segredo, mas acredita-se que sejam membros da marinha. Exercem diversas funções dentro de sua base. Buscando melhorar os carros cada vez mais, fazendo com que sejam invencíveis na pista, são a principal ajuda dos ''Silencerz''. Acredita-se que eles vêm trabalhando desde a descoberta da Via 35. Um de seus projetos bem sucedidos é o ''Silencerz X-88'', que auxiliam os técnicos dentro da base.
*'''Silencerz Technicians''': Eles são a equipe técnica dos ''Silencerz''. São responsáveis pelos ajustes, desenvolvimento e recursos da equipe. A identidade deles é mantida em segredo, mas acredita-se que sejam membros da marinha. Exercem diversas funções dentro de sua base. Buscando melhorar os carros cada vez mais, fazendo com que sejam invencíveis na pista, são a principal ajuda dos ''Silencerz''. Acredita-se que eles vêm trabalhando desde a descoberta da Via 35. Um de seus projetos bem sucedidos é o ''Silencerz X-88'', que auxiliam os técnicos dentro da base.


*'''Silencerz X-88''': Os ''Silencerz X-88'' possuem a mais avançada tecnologia em inteligência artificial, capazes de fazer centenas de milhares de cálculos por segundo e tomar decisões sozinhos, além de serem auxiliares dos técnicos na base dos ''Silencerz''. Cada um deles é equipado com um dispositivo de pulso eletromagnético capaz de desativar componentes eletrônicos por um tempo ou definitivamente, sistema de navegação e mapeamento de alta performance, o que permite que eles criem os caminhos que os ''Silencerz'' devem seguir. Um destes modelos do ''X-88'' deu origem ao G.I.G., que utilizando um sistema de proteção de hardware que evita que eles sejam reprogramados, faz com que o G.I.G. forneça dados sigilosos para os ''Silencerz''. Outra habilidade que foi demonstrada era de poder controlar qualquer tipo de máquina, inclusive as portas do ''Reverb'' de Vert.
*'''Silencerz X-88''': Os ''Silencerz X-88'' possuem a mais avançada tecnologia em inteligência artificial, capazes de fazer centenas de milhares de cálculos por segundo e tomar decisões sozinhos, além de serem auxiliares dos técnicos na base dos ''Silencerz''. Cada um deles é equipado com um dispositivo de pulso eletromagnético capaz de desativar componentes eletrônicos por um tempo ou definitivamente, sistema de navegação e mapeamento de alta performance, o que permite que eles criem os caminhos que os ''Silencerz'' devem seguir. Um destes modelos do ''X-88'' deu origem ao G.I.G., que utilizando um sistema de proteção de hardware que evita que eles sejam reprogramados, faz com que o G.I.G. forneça dados sigilosos para os ''Silencerz''. Outra habilidade que foi demonstrada era de poder controlar qualquer tipo de máquina, inclusive as portas do ''Reverb'' de Vert. alelek


===Assistentes===
===Assistentes===

Revisão das 00h26min de 4 de agosto de 2013

Hot Wheels: AcceleRacers
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 60 minutos
Elenco Andrew Francis
Michael Donovan
Kathleen Barr
Venus Terzo
Brian Drummond
Will Sanderson
Kasper Michaels
Kevan Ohtsji
Dexter Bell
Adrian Holmes
Lisa Ann Beley
Andrew Duncan
David Kaye
Kirby Morrow
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Andrew Duncan
Gino Nichele
William Gordan
William Lau
Produtor(es) Ian Ritcher
Gio Corsi
Shea Wageman
Ben Burden Smith
Tema de encerramento "AcceleRacers Theme" (Robbie Wycoff)
Exibição
Emissora original Estados Unidos Cartoon Network
Formato de exibição 480i (SDTV)
720p (HDTV)
Transmissão original Estados Unidos 8 de janeiro de 2005 - 1 de outubro de 2005
Cronologia
Hot Wheels: Via 35 - Corrida Mundial
Hot Wheels: Battle Force 5

Hot Wheels: AcceleRacers é uma série de quatro filmes e dezesseis micro-episódios em animação computadorizada (CGI) produzida pela Mainframe Entertainment, distribuída pela Warner Bros. Television e licenciada pela Mattel. É a continuação de Hot Wheels: Via 35 - Corrida Mundial, filme que comemora os 35 anos da marca Hot Wheels. Além disso, AcceleRacers conta com a inclusão de novos personagens, cenários e carros.

A série foi exibida nos Estados Unidos pelo Cartoon Network dentro do quadro Toonami. No Brasil, foi exibida primeiramente pelo SBT e, logo depois, pelo Cartoon Network Brasil.

Os filmes também encontram-se em mídias caseiras, como o DVD e o VHS, que contam também com todos os micro-episódios. Além disso, um disco com a trilha sonora da animação foi lançado e distribuído pela Sony BMG no dia 30 de agosto de 2005, que conta com treze faixas e uma hidden track.

Enredo

Três anos depois do término da "Corrida Mundial", o Dr. Peter Tezla descobriu que Gelorum estava montando um exército de robôs exterminadores chamados de "Racing Drones", criados pelos Accelerons à milhares de anos, com o objetivo de roubar o Anel do Poder que se encontrava no final da Via 35. O Anel do Poder, porém, não é apenas uma fonte de energia, como todos pensavam. O misterioso artefato também consegue abrir extraordinários mundos de corridas, desenvolvidos pelos Accelerons. Cada um desses mundos, chamados de "Reinos de Corrida", possuem um modelo e uma dificuldade para chegar ao final, sendo assim, os pilotos que entrarem nestes "Reinos" precisam dominar a técnica certa de cada um deles. Se o piloto tiver a técnica e for rápido, chegará ao final, conquistando assim o "Accele-Charger" em sua linha de chegada, um "cartão" que dá ao carro que o utiliza incríveis poderes sobrenaturais. Este "prêmio", além de ser muito poderoso, passa um tipo de habilidade ao carro, facilitando assim a pilotagem.

Ciente dos planos malignos de Gelorum, o Dr. Tezla monta então um time com antigos corredores da Corrida Mundial, entre eles, Lani Tam, Brian Kadeem, Banjee Castillo, Dan Dresden e Alec Wood, para tentar impedir Gelorum e seus robôs de roubar o Anel do Poder e usá-lo para seus planos de destruir os Accelerons e o planeta Terra. O principal objetivo de Gelorum é conquistar todos os Accele-Chargers, e se conquistá-los, conseguirá abrir um portal para o mundo dos Accelerons.

Dr. Tezla vai atrás do Anel do Poder, antes que Gelorum e seus Racing Drones o consigam primeiro. Tezla, porém, falha e fica gravemente ferido, mas consegue escapar da "Cidade Hot Wheels", local onde o Anel do Poder se encontrava, deixando assim que os "Drones" o pegassem. Após falhar, Tezla descobre que Gelorum e os Drones já estavam correndo nos Reinos de Corrida e conseguindo os Accele-Chargers, ciente disso, o comandante, que agora se movimenta somente com ajuda de aparelhos, manda seus pilotos para as corridas, porém, sem sucesso, perde Alec Wood , Dan Dresden e Banjee Castillo que não conseguiram sair dos Reinos, que só ficam abertos durante uma hora.

Enfrentando esta crítica situação, Tezla convoca duas das melhores equipes de rua da cidade de Los Angeles, a "Teku" e a "Metal Maniacs", antes que os Drones consigam completar seus planos. Sendo uma tarefa difícil, a rivalidade entre a Teku e os Metal Maniacs ainda causa falta de concentração entre os pilotos durante as corridas.

Personagens

Abaixo, confira informações sobre todos os personagens da série.

Pilotos

Teku

Correta, jovem e impetuosa, a equipe da Teku é muito determinada e gosta de correr sob as suas próprias condições. Dirigindo alguns dos mais exóticos e modificados carros esportivos na rua, seus acessórios são de dar inveja. Em seus carros, encontramos equipamentos de DVD e videogames, onde espetáculos coloridos programáveis distraem os pilotos adversários, além de sistemas de som poderosos que podem fazer com que as suas ondas sonoras empurrem outros carros. A equipe da Teku possui a melhor tecnologia clandestina existente, peças caras e avançadas, e seus carros e pilotos podem provar muito bem toda a eficiência do grupo. Abaixo, confira todos os atuais membros da Teku.

  • Joseph "Vert" Wheeler: Passados dois anos desde que Vert Wheeler ganhou a Corrida Mundial, sua personalidade agora não é mais a mesma. Ele não é mais aquela criança ingênua que era na época do grande evento automobilístico. Pode ter crescido, porém, ainda têm muito o que aprender. Vert está aqui para provar que a vitória dele não foi por sorte, e ele está faminto pela próxima vitória. A habilidade na direção qualificam Vert para o papel de líder da equipe Teku, o que faz, constantemente, existir uma certa tensão entre ele e Nolo, o atual líder do grupo. Na época da Corrida Mundial, começou como o capitão do time dos Detonadores de Onda, e logo após ter vencido a competição, passou a integrar a Teku. No final da série, Vert vence Gelorum sem o uso dos AcceleChargers e se torna um Aceleracer, acabando no convio dos Silencerz, além de descobrir que o líder desta misteriosa equipe é seu pai, o Major Jack Wheeler. Durante a série, pilotou o Deora II, o Nightlife, o Power Rage e o Reverb.
  • Nolo Pasaro: Um garoto mandão de 18 anos, Nolo Passaro é o atual líder da Teku. Ele tem um encargo sério sobre seus ombros, e quer sempre ser o centro das atenções. Orfão desde pouca idade, cresceu nas ruas, tendo sido encontrado por seu irmão mais velho, Tone. Nolo tem um ego enorme, e nunca admite estar errado. Felizmente, ele possui uma habilidade para pilotar que justifica a sua super-confiança. Primeiramente, corre com a Teku para se vingar de Tork, que, segundo o próprio Nolo, é o responsável pela morte de seu irmão. A sua forma de pensar muda depois que foi salvo por aquele de quem queria se vingar. Apesar do seu jeito "marrento", Nolo parece ter uma certa amizade com sua equipe, especialmente, com Shirako e Kurt. Durante a série, pilotou o Synkro, o High Voltage e o SpecTyte.
  • Kurt Wylde: Lado a lado com o seu obscuro passado, Kurt Wylde faz algumas coisas das quais depois se envergonha. Como resultado, Kurt quer provar que é um herói e não um vilão, e provar que tem lugar como membro da brava equipe Teku. Kurt e Nolo, o líder da equipe Teku, compartilham de um relacionamento especial. Kurt vê sua relação com Nolo como uma compensação para a amizade que nunca teve com seu irmão Mark. Durante a série, pilotou o Sling Shot e o Battle Spec.
  • Shirako Takamoto: Shirako Takamoto dirige como um baterista diferente, e ele escuta aquela bateria todo o tempo. Shirako utiliza fones de ouvido 24-7. Seu carro é um espetáculo de som e luz. Equipado com mais recursos de áudio e de vídeo do que qualquer outro membro da equipe Teku. Durante a corrida, Shirako gosta de se exibir fazendo manobras espetaculares, só porque ele pode. Não importando as circunstancias, ele esta sempre de fones, ouvindo música no último volume. Em um dos filmes, é citado que ele não liga muito para as advertencias dos amigos, onde Nolo explica a Lani que já perdeu a conta das vezes que o avisaram, mas ele nunca os escuta. Durante a série, pilotou o Bassline e o Nightlife.
  • Karma Eiss: Karma Eiss é uma mulher de cabelos longos, com olhos azuis gélidos e um jeito inabordável. Na opinião dela, a vida é muito fácil, assim, ela corre para se testar contra os desafios da estrada. O potencial desastre a espera lhe traz uma emoção irresistível. E fazer uma curva o mais rápido possível com seu carro, não é certamente uma coisa ruim. Ela e Gelorum são parecidas, como disse Kurt. Ela e Taro parecem ter uma certa afinidade, mas não gostam de demonstrá-la. Durante a série, pilotou o Chicane.
  • Tone Pasaro: Tone Pasaro, o irmão mais velho de Nolo, era um corredor lendário, tendo sido o fundador da Teku. Durante uma corrida contra Tork, o líder da equipe Metal Maniacs, Tone cometeu um grave erro de derrapagem e morreu. Este lamentável evento aumentou a rivalidade entre as duas equipes. Nolo culpa Tork pela morte do irmão, chegando mesmo a suspeitar que o carro de Tone tenha sido alterado pelos Metal Maniacs antes da prova. Durante a série, foi possível observar que ele pilotava o veículo Synkro, antes de Nolo recuperá-lo.

Metal Maniacs

Os Metal Maniacs são um grupo de pilotos fortes, grossos e briguentos. Seus pilotos e veículos possuem um tratamento áspero. Componentes de alta tecnologia e ferro-velho se combinam com um motor a jato ou dois para fazer desta uma frota formidável de máquinas super-alimentadas. Estes carros são projetados para parecerem maus, com um aspecto nervoso e duro, extremidades denteadas e bolas de fogo. Ao contrário da Teku, seus principais rivais, que são mais civilizados, os Metal Maniacs têm um estilo grosseiro e despreocupado. Abaixo, confira todos os membros da Metal Maniacs.

  • Tork Maddox: Tork Maddox é o atual líder dos Metal Maniacs. Ele vive para a competição, de que tipo não importa. Lutando, praticando esportes e, melhor do que tudo, correndo é a mesma coisa. Tork assumirá qualquer desafio. Se você quer que ele faça algo, basta apostar com ele que não o fará. O estilo de liderança de Tork forte e decidido. Não gostou? Azar o seu. Tork não manifesta sua opinião sobre nada, principalmente sobre a morte de Tone Pasaro. Tork se culpa pela morte de Tone e quando estava disputando a liderança com Wylde, irmão de Kurt, ele hesita e o deixa vencer. Wylde, como líder dos Metal Maniacs, fica confuso e Tork reassume a equipe, mas tem uma rivalidade com Nolo. Durante a série, pilotou o veículo Hollowback.
  • Taro Kitano: Antigamente um solitário, Taro Kitano encontrou uma casa quando se uniu à Metal Maniacs. Neste grupo rude, Taro descobriu um lugar onde ele pode relaxar. Tranqüilo e um perfeccionista, Taro tem atração por Karma Eiss, piloto da equipe Teku, como uma alma gêmea. Mas, por pertencerem à equipes diferentes eles expressam sua atração com uma forma especial de rivalidade na estrada. Durante a série, pilotou os veículos '70 Plymouth Road Runner e Rivited.
  • Deezel "Porkchop" Riggs: Deezel Riggs, o "Porkchop", é um brutamontes, barbudo e coberto de correias. Ele usa um colar enorme em torno do pescoço, e em situações tensas ele coloca o osso entre os dentes e resmunga. Porkchop recusa-se a desviar de qualquer obstáculo, se ele pode passar por cima e esmagá-lo. Ele nunca perdeu uma corrida até que encontrou a equipe Teku, onde ele tem uma obsessão com Shirako (principalmente porque ele odeia o gosto musical de Shirako). É revelado que Porkchop tem medo de água, quando iam para o reino da água, ele justifica que seu pai quase o deixou afogar, tanto raso como fundo. Durante a série, pilotou os veículos Jackhammer, Jaw Jammer, Piledriver e Smoky.
  • Mark "Markie/Wylde" Wylde: Mark Wylde, o irmão mais novo de Kurt, é um piloto totalmente despreocupado. Cheio de tatuagens, Mark curtiu dirigir como "um grande barato" desde que começou a competir. Ao contrário dos outros membros da equipe Metal Maniacs, Mark não corre pelo prazer de correr. Ele está lá apenas para provar que é o melhor, e principalmente, melhor que seu irmão mais velho. Começou como um Detonador de Onda, membro do time de Vert, mas acaba sendo preso e é liberto para se vingar de seu irmão. Ele acaba no convio dos Racing Drones e teve seu braço direito reconstituído, mas os Teku e os Metal Maniacs tiveram que cooperar juntos para que Kurt pudesse salvar seu irmão dos Racing Drones. Durante a série, pilotou os veículos Spine Buster e Flathead Fury.
  • Mitchell "Monkey" Mclurg: Como um duende nervoso e esquelético, Mitchell McClurg, o Monkey, é o mágico da mecânica da Metal Maniacs. Monkey é o responsável por consertar e regular os carros da equipe, e ele encontra-se em constante desespero com os danos que estes possam sofrer na estrada. Embora seja um bom piloto, Monkey não gosta muito de estar atrás da direção, a menos que isto seja necessário. Ele considera dirigir muito estressante. Ele não gosta de ser chamado de Mitchell Mclurg, apenas de Monkey. Durante a série, pilotou os veículos Rollin' Thunder, Spine Buster (carro de Wylde) e Rat-ified.
  • Sparky: Sparky é um robô chato e ao mesmo tempo engraçado criado por Monkey. Ele foi um RD-S1 antes de ser tragado para o portal junto de Vert no seu Deora II e foi logo esmagado por Karma no primeiro filme. Foi testado por Karma e G.I.G. para saber como eles venciam os reinos. No segundo filme ele usou o transmissor e pegou um carro para escapar, mas foi esmagado por Markie. No terceiro filme, Monkey construiu Sparky, com muitas partes diferentes, incluindo um balde de limpeza, um boné, partes de bicicleta, um novo corpo de robô, óculos e pernas do MD-01 trazidas por Shirako. No último filme, Sparky ajuda Vert a vencer a corrida de habilidades para que ele se torne um AcceleRacer. Sparky foi avisar aos seus amigos que Vert (estava dirigindo no portal da corrida final, sendo atacado por Gelorum e venceu a corrida) Mas Sparky estava confuso com seus amigos e não sabia onde Vert e todos os AcceleChargers estavam. Tork lhes disse que eles iriam encontrar Vert. Sparky só sabe dizer Olá.

Racing Drones

Os Racing Drones, originalmente, foram criados para serem robôs de testes. São eternos, tendo sido construídos a muitos anos atrás pelos Accelerons, para utilizar as habilidades como pilotos no limite. Falando tecnicamente, os robôs são superiores a qualquer adversário humano. Eles competem sem medo e sem consideração para a vida ou sentimentos de qualquer criatura viva. Esta determinação para ganhar, faz parte da programação básica de cada um deles. Fabricados em número ilimitado, os Racing Drones pretendem vencer em todos os reinos de corridas, a qualquer preço. Abaixo, confira os principais Racing Drones e seus modelos.

Generais

Eles são os líderes dos Racing Drones. Comandam e dão ordens aos seus robôs durante as corridas ou diretamente do Quartel General dos Racing Drones.

  • Gelorum: Gelorum é a diabólica e suprema líder da equipe dos Racing Drones, os pilotos robóticos construídos a milhares de anos atrás pelos Accelerons. Um robô escondido atrás de uma face humana, Gelorum roubou o Anel do Poder da cidade "Hot Wheels". Com uma frota ilimitada de veículos mortais, os Racing Drones ameaçam se tornar os mais poderosos pilotos do universo. Durante a série, pilotou o veículo RD-09.
  • Mebolus: Um monstro robótico com dois metros e meio de altura, feito de metal preto e brilhante, Mebolus é o principal piloto de Gelorum. Não querendo nada além da destruição de todos os seus adversários humanos, é o segundo líder dos Racing Drones. Coordena seus robôs dentro das corridas. Mebolus é uma fonte de maldade e nada o impedirá de adquirir todos os Accele-Chargers. Quando Mebolus ingressa no seu carro, partes de seu corpo robótico na verdade compõem a maior parte do veículo. Durante a série, pilotou os veículos RD-08 e RD-05.

Tubots

Modelos padrões produzidos ilimitadamente pelos Racing Drones. Todos eles têm o mesmo propósito, são obedientes e agem de maneira única. Abaixo, confira informações sobre estes modelos.

  • RD-L1: O RD-L1 ("Racing Drone Lieutenant 1") é o maior e mais poderoso modelo produzido em grande escala pelos Racing Drones. Habilidosos e agressivos, um destes robôs foi ameaçado várias vezes de extinção por Gelorum graças a algumas falhas suas que resultaram nas derrotas dos Drones em alguns Reinos. De qualquer maneira, eles são o modelo mais poderoso dos Racing Drones. Durante a série, pilotam os veículos RD-08 e RD-05.
  • RD-S1: O RD-S1 ("Racing Drone Soldier 1") é um modelo robótico produzido em grande escala pelos Racing Drones, sendo um pouco menor do que o RD-L1, mas não menos ameaçador. Gelorum tem dezenas destes pilotos robóticos à sua disposição. Como outros Drones, os RD-S1 podem expandir suas características humanoides, possuem apêndices adicionais equipados com armas e ferramentas especiais. Durante a série, pilotam os veículos RD-02 e RD-06.
  • RD-M1: O RD-M1 ("Racing Drone Motorcycle 1"), também conhecido como MD-01 ("Motorcycle Drone 01"), é um modelo robótico pequeno que utiliza motocicletas. Milhares destes "motoqueiros" estão à disposição de Gelorum. Entre suas características, os MD-01 conseguem sair de dentro do Sweeper, um caminhão gigante que engole carros, proporcionando ataques-surpresa. Durante a série, pilotam o veículo RD-07.
  • RD-W1: O RD-W1 ("Racing Drone Worker 1") é um modelo robótico que tem a função de trabalhar nos veículos dos Racing Drones. Eles também podem ser implantados no Sweeper para entrarem debaixo de um carro adversário, assumindo o controle deles para levá-los para dentro do Sweeper.

Silencerz

De origem desconhecida e nebulosa, os Silencerz são um grupo super-secreto e misterioso de pilotos espiões. Os veículos dos Silencerz especialmente desenhados para sabotagem e cuidadosas operações, são invisíveis ao radar, e utilizam tecnologias de sonar, o que lhes permite andar em condições de total escuridão. Mesmo a sua relação de pilotos é mantida em mistério. Mas uma coisa é certa: os Silencerz tem acesso aos reinos das corridas, e eles querem colocar suas mãos nos AcceleChargers. Infelizmente, a relação destes pilotos é mantida em segredo. Abaixo, confira os membros dos Silencerz.

  • Major Jack "Rabbit" Wheeler: Líder de um esquadrão de elite do exército, sempre mostrou ao filho que a obrigação vem primeiro lugar, mesmo que tenha que escolher entre duas coisas que são tudo na sua vida. Major Wheeler nunca revelou ao filho sua real ocupação no exército, porém sua suposta aparição no final da Via 35 com Dr. Tezla demonstrava que os dois já se conheciam, o que pode explicar porque a tecnologia do Dr. Tezla é semelhante a da equipe Silencerz. Após o Reino do Canal, Major Wheeler percebeu que Vert não estava participando desde o Reino da Água, onde seu carro bateu, preocupado ele retorna até a casa dele onde encontra o Vert. Enquanto conversavam, Jack diz ao filho que deveria largar o que estavesse fazendo, prevendo que Vert poderia se perder nos reinos. Após Vert ir ao Quartel General dos Silencerz, é capturado pelos membros da equipe, então, Major Wheeler revela-se ao seu filho como um dos pilotos da equipe Silencerz. Durante a série, pilotou os veículos Iridium e Vectra Magnesium.
  • Outros Pilotos: Membros de um grupo de elite do exército, os pilotos da equipe Silencerz são um mistério a ser desvendado, liderados pelo Major Wheeler, entram nos reinos camuflados na tentativa de vencê-los antes que os demais pilotos. Sobre a identidade desses pilotos, apenas rumores e especulações sobre quem são estes pilotos, alguns dizem serem ex-pilotos recrutados da Via 35, outros dizem serem membros do exército que treinaram com os melhores pilotos do mundo para correr nos reinos. Independente de todas as especulações em volta da equipe Silencerz, o que sabemos é que são extremamente rápidos e inteligentes, utilizando o máximo dos recursos disponíveis para vencer os reinos. Por sorte, nenhum dos pilotos dos Silencerz causou algum tipo de acidente que prejudicasse os demais pilotos. Durante a série, pilotaram os veículos Accelium, Anthracite, Covellite, Iridium, Metaloid, Nitrium, Octanium e Technetium.
  • Silencerz Technicians: Eles são a equipe técnica dos Silencerz. São responsáveis pelos ajustes, desenvolvimento e recursos da equipe. A identidade deles é mantida em segredo, mas acredita-se que sejam membros da marinha. Exercem diversas funções dentro de sua base. Buscando melhorar os carros cada vez mais, fazendo com que sejam invencíveis na pista, são a principal ajuda dos Silencerz. Acredita-se que eles vêm trabalhando desde a descoberta da Via 35. Um de seus projetos bem sucedidos é o Silencerz X-88, que auxiliam os técnicos dentro da base.
  • Silencerz X-88: Os Silencerz X-88 possuem a mais avançada tecnologia em inteligência artificial, capazes de fazer centenas de milhares de cálculos por segundo e tomar decisões sozinhos, além de serem auxiliares dos técnicos na base dos Silencerz. Cada um deles é equipado com um dispositivo de pulso eletromagnético capaz de desativar componentes eletrônicos por um tempo ou definitivamente, sistema de navegação e mapeamento de alta performance, o que permite que eles criem os caminhos que os Silencerz devem seguir. Um destes modelos do X-88 deu origem ao G.I.G., que utilizando um sistema de proteção de hardware que evita que eles sejam reprogramados, faz com que o G.I.G. forneça dados sigilosos para os Silencerz. Outra habilidade que foi demonstrada era de poder controlar qualquer tipo de máquina, inclusive as portas do Reverb de Vert. alelek

Assistentes

Equipe de Suporte

Esta é a equipe que guia os pilotos da Teku e da Metal Maniacs dentro dos Reinos de Corrida para ganharem as corridas e, consequentemente, os Accele-Chargers. Eles normalmente ficam na sala de controle do AcceleDrome, liderados pelo Dr. Tezla. Abaixo, confira todos os membros da equipe.

  • Dr. Peter Tezla: Peter Tezla é um brilhante cientista que organizou a "Corrida Mundial". Gravemente ferido pelos "Racing Drones" na destruição da Via 35, o corpo de Tezla é sustentado por complexos equipamentos cibernéticos. Tendo descoberto os segredos escondidos do "Anel do Poder" antes de ser ferido (e antes que Gelorum o roubasse), Tezla foi capaz de desenvolver, com o uso de recursos holográficos, imagens que reproduzem o mapa dos locais de corridas contidos no "Anel do Poder". Durante a série, pilotou o veículo Nitrium.
  • G.I.G.: Um computador voador, G.I.G. é o assistente robótico leal e confiável de Tezla. Após os ferimentos em seu mestre, G.I.G. auxiliou na união dos pilotos das equipes Teku e Metal Maniacs para auxiliar Tezla. G.I.G. é uma máquina extremamente complexa, possuindo muitas características humanas, incluindo senso de humor. Lamentavelmente seu cérebro é muito vulnerável à influências.
  • Lani Tam: Lani participou da Corrida Mundial como piloto e companheira do time de Vert, o fazendo mudar sua forma de como deveria trabalhar em equipe, uma Detonadora de Onda. Agora ela trabalha para Tezla, auxiliando no projeto e desenvolvimento de tecnologias. Uma competente técnica, Lani é uma indispensável assistente para Tezla e para os pilotos. Monkey tem uma queda por ela. Durante a série, pilotou o veículo '55 Chevy Nomad.
  • Brian "Zone" Kadeem: Outro piloto da "Corrida Mundial" anterior, Kadeem também foi recrutado para auxiliar o Dr. Tezla. Uma pessoa forte, direta e um heróico líder de equipe, Kadeem é alguém para se admirar tanto nas pistas como fora delas. Primeiramente, ele começou a correr para ajudar seu povo que vivia no deserto, mas, apesar de não ter vencido a corrida, Vert o compensa com o seu cheque de 1 milhão de dólares, para assim, ajudar o seu povo. Após ser capturado pelos Racing Drones no Reino da Tempestade, é reconstruído por Gelorum e se torna um Racing Drone, sendo derrotado por Kurt e Mark Wylde no Quartel General dos Drones. Durante a série, pilotou o veículo Krazy 8's.

Filmes

Abaixo, confira informações sobre os filmes da série.

Lista de Filmes

Nº do filme Nome original do filme Nome do filme no Brasil
Ignition Ignição
The Speed of Silence A Velocidade do Silêncio
Breaking Point Ponto de Ruptura
The Ultimate Race A Corrida Final

Informações sobre os filmes

Ignição

Dr. Tezla vai em busca do Anel do Poder novamente, mas é abordado pelos Racing Drones, que transformam a cidade dos Hot Wheels em seu Quartel General. Dr. Tezla consegue escapar com ferimentos graves. Os pilotos das equipes Teku e Metal Maniacs são recrutados para participar dos Reinos de Corrida para conseguirem os poderosos Accele-Chargers. Depois de correrem no Reino da Tempestade, tentam desistir, mas chamam ajuda e continuam na batalha contra os Racing Drones, depois de Kadeem ter ficado para trás. Eles disputam uma nova corrida no Reino do Pântano, agora mais confiantes. A equipe Teku consegue o primeiro Accele-Charger e se prepara para novas corridas.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 8 de janeiro de 2005.

Reinos: Tempestade e Pântano.

A Velocidade do Silêncio

Depois de terem disputado quatro Reinos de Corrida e conquistado dois Accele-Chargers, os pilotos da Teku e Metal Maniacs disputam o Reino da Água, e se deparam com os Racing Drones, o que deixa tudo mais difícil, e mais uma falha. Os Racing Drones trabalham em uma nova arma para correr. Vert, depois de ter sido o primeiro piloto da Teku a ter falhado, dá um tempo nas corridas e vai para casa. Um novo reino é aberto e os pilotos entram no perigoso Reino da Metrópole, cheio de mistérios. Os pilotos se deparam com o Sweeper, um grande caminhão varredor dos Racing Drones. O reino deixa um grande mistério, depois de nenhuma das equipes ter ganhado o Accele-Charger. Uma nova equipe se revela, os Silencerz.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 19 de março de 2005.

Reinos: Caverna, Lava, Água (Aquático) e Metrópole.

Ponto de Ruptura

Os pilotos tentam descobrir onde está Vert, depois de ter falhado no Reino Aquático. A nova equipe Silencerz se prepara para o novo reino e começa a produzir mais produtos tóxicos para transformar seus carros. Os Racing Drones começam com o plano de transformar o piloto capturado Kadeem em um de seus servos robôs. Tork e Wylde disputam em uma corrida a nova liderança do grupo dos Metal Maniacs enquanto um novo reino se abre e os pilotos se preparam para correr. O Reino do Canal tem novamente a vitória dos Silencerz. Vert retorna para correr depois de quatro reinos, e disputa o Reino da Sucata. Agora que Wylde é o líder dos Metal Maniacs, acha que pode mandar em tudo e começa uma batalha com seu irmão Kurt. Wylde fracassa, fica ferido e é capturado pelos Racing Drones. Kurt vence a corrida e consegue mais um Accele-Charger. Gelorum apresenta a Wylde a nova versão de Kadeem, como um Racing Drone.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 25 de junho de 2005.

Reinos: Penhasco (Despenhadeiro), Gelo, Canal (Tubos de Neon) e Sucata (Ferro Velho).

A Corrida Final

Kurt e os outros pilotos se juntam para entrarem no Quartel General dos Racing Drones e salvarem Wylde. O último reino se abre, e o plano dos pilotos inicia, sem que os outros saibam. Vert não vai e fica no AcceleDrome com Dr. Tezla, G.I.G. e Lani. Os Racing Drones se preparam para invadir o AcceleDrome graças informações obtidas por Wylde. Os Silencerz vencem o Reino Cósmico e conquistam o último Accele-Charger, enquanto os pilotos das duas equipes entram dentro de um Sweeper e invadem o Quartel General dos Racing Drones. Gelorum e outros milhares de Racing Drones atacam o AcceleDrome e roubam todos os Accele-Chargers obtidos pelos pilotos. Lani foge e encontra um Silencerz junto com todos os seus Accele-Chargers. G.I.G. explica a Lani que ele e Dr. Tezla trabalhavam para os Silencerz. Depois, são capturados pelos Racing Drones, enquanto Gelorum entra dentro dos Reinos de Corrida para poder ir ao mundo dos AcceleRons e destruí-los. Vert consegue seguir Gelorum e disputa com ela a corrida para o mundo dos AcceleRons. Dr. Tezla, Lani e G.I.G. conseguem entrar em contato com Vert na cabine do AcceleDrome enquanto os outros pilotos encontram Wylde preso no Quartel General dos Racing Drones. Kurt e Wylde lutam com Kadeem e os pilotos usam o R.E.P. para voltar ao AcceleDrome e se deparam com os Racing Drones. Depois, Kurt e Wylde também voltam e são bloqueados pelos Racing Drones. Vert vence a corrida e tem a chance de se tornar um AcceleRon, mas se recusa e volta ao AcceleDrome e escapa de lá depois de todos os pilotos. Os Racing Drones são todos destruídos e Vert entra no Quartel General dos Silencerz e descobre que seu pai é um deles.

Duração: 60 minutos.

Data de Estréia: 1 de outubro de 2005.

Reinos: Ruínas e Cósmico.

Trilha Sonora

A trilha sonora da série foi distribuída pela Sony BMG. No total, o disco contém 13 músicas.

Faixas

Todas as faixas escritas e compostas por Brian Carson. 

N.º Título Duração

Elenco

Abaixo, confira o elenco que fez as vozes originais dos personagens da série.

Teku

Metal Maniacs

Racing Drones

Silencerz

Equipe de Suporte

Diretor de Voz: Michael Donovan

Dublagem

Dublagem brasileira

A dublagem brasileira foi feita no estúdio Centauro de São Paulo.

Personagem Dublador Outros trabalhos de dublagem
Nolo Passaro Douglas Guedes Tom de Chaotic
Vert Wheeler Yuri Chesman Gohan de Dragon Ball Z
Kurt Wylde ??? ???
Karma Eiss ??? ???
Shirako Takamoto ??? ???
Tone Passaro ??? ???
Tork Maddox ??? ???
Taro Kitano Affonso Amajones Sanosuke Sagara de Samurai X
Mark Wylde Marcio Araujo James de Pokemon
Porkshop Guilherme Lopes Nappa de Dragon Ball Z
Monkey ??? ???
Gelorum ??? ???
Mebolus ??? ???
Jack Wheeler Armando Tiraboshi Meowth de Pokémon
Dr. Tezla ??? ???
Lani Tam Márcia Regina Shiori de Inuyasha
Brian Kadeem Mauro Eduardo Inuyasha de Inuyasha

Veículos

Abaixo, confira informações sobre alguns veículos mostrados durante a série.

Teku

Synkro

Synkro foi o primeiro carro de Nolo, o atual líder da Teku. Antes de ter sido recuperado pelo próprio, pertencia à Tone, o falecido irmão de Nolo.

Power Rage

Power Rage foi o segundo carro de Nolo, que, após ter perdido o Synkro para os Racing Drones no Reino da Metrópole, foi utilizado apenas para testar o Accele-Charger do pântano, tendo sido destruído ao cair de uma pista no AcceleDrome.

SpecTyte

SpecTyte é o terceiro e atual carro de Nolo. Utilizou-o em vários reinos e é um veículo muito veloz, perdendo apenas para o Synkro.

BassLine

BassLine é o carro pilotado por Shirako. É equipado com o mais sofisticado equipamento sonoro e visual, com auto-falantes, DVDs, videogames e outros dispositivos.

Locais

AcceleDrome

Atual laboratório do Dr. Tezla, o AcceleDrome é muito maior e mais bem equipado que a versão anterior, que era conhecido como Cubo. Com uma pista interna com vários loopings, pista de testes, centro de controle, garagem e laboratório, além de contar com um réplica do Anel do Poder, que através das vibrações do verdadeiro anel permite que os pilotos entrem nos Reinos de Corrida. Sendo sua localização secreta, é protegido por uma holografia que imita uma montanha, isso permite que passe despercebido pelos menos avisados. Sua pista de testes subterrânea permite altas velocidades com direito a salto sobre rochas. O centro de controle tem ampla visão de todo AcceleDrome, fora as câmeras instaladas tanto nos carros quanto em outras áreas. Mesmo com todo o sigilo sobre o que ocorria no AcceleDrome, Gelorum conseguiu a localização, após a invasão dos Racing Drones e a fuga dos pilotos, o AcceleDrome foi destruído para evitar que os Drones saíssem.

Quartel General dos Racing Drones

Uma fábrica imensa produzindo dia e noite carros, motos e robôs prontos para pilotar, o objetivo é a vingança contra os seus criadores, os AcceleRons. Inicialmente, os Racing Drones foram criados para testarem as pistas desenvolvidas pelos AcceleRons, mas devido sua inteligência artificial avançada, começaram a questionar o propósito de sua existência e o real motivo das corridas. Os AcceleRons viram que os Racing Drones fariam qualquer coisa pela vitória, esquecendo-se que o verdadeiro motivo das corridas é a competição, em um ato desesperado, os exilaram num planeta sem vida por milhares de anos, a Terra. Com a chegada da civilização, os Racing Drones viram a oportunidade de se vingar dos criadores que os exilaram, começaram a montar a fábrica que construiria milhares de robôs por dia, para enfim reivindicar aquilo que lhe fora tirado anteriormente. Sua localização exata é desconhecida, indícios levam a acreditar que seja um dos pontos onde o portal da Via 35 abria, ou até mesmo a cidade Hot Wheels.

Quartel General dos Silencerz

De localização desconhecida, o Quartel General dos Silencerz abriga a mais alta tecnologia em desenvolvimento no mundo. Sua estrutura fica situada no subterrâneo de alguma cidade ou em alguma parte do estado, sabe-se que a estrutura principal se assemelha ao Cubo que Dr. Tezla usava na Corrida Mundial, mas as semelhanças são mais do que aparentam. Dentro dessa estrutura se encontram dezenas de técnicos e robôs auxiliares que ajudam no desenvolvimento dos carros, também contam com uma réplica do Anel do Poder que permite que os Silencerz também disputem os Reinos de Corrida. Sob o comando do Major Wheeler, a equipe Silencerz demonstrou grande habilidade e muito desenvolvimento em armamentos e acessórios que podem salvar a vida de seus pilotos, assim como o R.E.P. em versão melhorada que permite que os carros retornem ao QG. Também foi a última parada de Vert, não se sabe o motivo pelo qual ele foi mandado para o QG dos Silencerz, talvez porque seria o único portal aberto naquele momento.

Reinos de Corrida

Reino da Tempestade: Com pistas que fazem loopings e curvas por entre as nuvens, como se estas fossem montanhas colossais, o Reino da Tempestade é um mundo de raios e de trovões. Esta pista testa a habilidade do piloto em manter-se atento, sem distrações. Vencedor: Racing Drones.

Reino do Pântano: O Reino do Pântano caracteriza-se por uma pista sinuosa que corre ao redor de árvores gigantescas, que crescem no fedorento pântano abaixo. Criaturas famintas espreitam nas sombras, prontas para devorar os pilotos. A própria pista está viva e continuamente crescendo. Esta pista serve para testar os pilotos a terem o melhor traçado. Vencedor: Nolo Passaro.

Reino da Caverna: O escuro e assustador Reino da Caverna caracteriza-se por curvas fechadas e paradas, goteiras e mergulhos inesperados e trechos de pista que mudam de direção dentro da escuridão total. Os Accelerons projetaram o Reino das Cavernas para testar a habilidade do piloto em dirigir no escuro. Vencedor: Porkchop.

Reino da Lava: Pedras enormes flamejantes, erupções de lava e gêiseres de magma são alguns dos perigos que os pilotos enfrentam no Reino da Lava. Com lava corrente uma ameaça constante, os pilotos precisarão cuidar muito de seus de pneus para que não fiquem muito quentes. Vencedor: Racing Drones.

Reino da Água: A pista do Reino da Água localiza-se acima e abaixo da superfície do oceano. Alguns trechos da pista são totalmente submersos, dentro de tubos transparentes. O Reino da Água irá testar o piloto em fazer a hidroplanagem. Vencedor: Racing Drones.

Reino da Metrópole: O Reino da Metrópole oferece uma grande cidade a ser explorada durante a noite, totalmente deserta e pontilhada de luzes e de neon. O encontro das ruas desta cidade bizarra, obrigarão os pilotos a demonstrar suas habilidades em brecar de leve para mais tração e equilíbrio. Vencedor: Silencerz.

Reino do Despenhadeiro: Os pilotos precisarão dirigir em curvas fechadas, enquanto evitam deslizamentos de pedras, árvores caídas e grandes urubus voadores, para poder chegar ao final da prova do Reino do Despenhadeiro. A habilidade neste reino é Utilizar derrapagens controladas e manter ao máximo a velocidade nas curvas extremamente fechadas.

Reino do Gelo: Deixando rastros no gelo, que pode rachar e pode se desmoronar a qualquer momento, o Reino do Gelo apresenta um frio desafiante para qualquer piloto. Os competidores precisarão ser muito bons e habilidosos nas superfícies lisas se quiserem chegar à linha final. Vencedor: Silencerz.

Reino do Canal: Este reino para corridas, se caracteriza por uma pista que corre por dentro e em torno de um enorme tubo. Correndo e derrapando para todos os lados, inclusive dirigindo de cabeça para baixo, é a forma para a vitória. Dominar esta pista é mais um passo para o sucesso. Vencedor: Silencerz

Reino da Sucata: O Reino da Sucata levará os pilotos a um ferro-velho cheio de sucata e velhos carros enferrujados. Pilhas de sucata caem sobre a pista, ameaçando esmagar os carros. Os Accelerons projetaram este reino para testar a habilidade dos pilotos em rasgar curva. Vencedor: Kurt Wylde.

Reino das Ruínas: Com uma atmosfera que evoca a Ilha da Páscoa, o Reino das Ruínas é cheio de estátuas colossais e edificações de pedra. Com uma antiga pista de mármore que ameaça desmoronar a qualquer momento, os pilotos tem que utilizar suas habilidades se quiserem vencer.

Reino Cósmico: O Reino Cósmico se caracteriza por uma pista composta de anéis planetários coloridos que estão suspensos no espaço. Chuvas de meteoros e buracos negros são alguns dos perigos que este reino possui. Os pilotos necessitarão manter a gravidade para vencer. Vencedor: Silencerz.

Quartel General dos Racing Drones: A chegada final e última corrida é a do Quartel General dos "Racing Drones": uma enorme e complicada ruína do que foi uma vez a Cidade dos Hot Wheels. Máquinas estranhas e misteriosos desafios mortais espreitam em todo lugar. Apenas os melhores e mais qualificados pilotos poderão competir aqui.

Nitrox

Quando os pilotos precisam de mais velocidades, eles ativam o Nitrox, um dispositivo nitroderivado de alta tecnologia desenvolvido pelo Dr. Tezla. Para ativá-lo, os pilotos precisam apenas apertar um botão dentro de seus carros para todo o poder ser liberado.

Nitrox 2

O Nitrox 2 também foi desenvolvido pelo Dr. Tezla e permite que cada piloto aumente a velocidade de seu veículo a 300 MPH, velocidade necessária para passar através de um portal para outra - dimensão da Via 35. Um veículo pode somente carregar uma quantidade limitada de Nitrox 2.

Nitrox 3½

Desenvolvido por Monkey, é melhor que o Nitrox 2 e segundo o próprio Monkey, é capaz de fazer o carro atingir 160 MPH de marcha ré.

AcceleChargers

AcceleCharger do Reino da Tempestade: Protege o carro dos raios.

AcceleCharger do Reino do Pantâno: Cria uma estrada de plantas embaixo do carro.

AcceleCharger do Reino da Caverna: Permite o piloto ver na escuridão total.

AcceleCharger do Reino da Lava: Cria pneus que estão sempre em perfeitas condições.

AcceleCharger do Reino da Água: Dá ao carro a habilidade de ser dirigido sobre a água.

AcceleCharger do Reino da Metrópole: Cria um campo de força em torno do carro.

AcceleCharger do Reino do Despenhadeiro: Permite ao carro fazer curvas muito fechadas sem diminuir a velocidade.

AcceleCharger do Reino do Gelo: Dá ao carro a capacidade de ser dirigido sobre terreno escorregadio.

AcceleCharger do Reino do Canal: Permite o carro ser dirigido de cabeça para baixo.

AcceleCharger do Reino da Sucata: Cria uma pista alternativa em baixo do carro que permite passar por cima de qualquer detrito (sucata) na pista.

AcceleCharger do Reino das Ruínas: Permite ao carro passar através de objetos.

AcceleCharger do Reino Cósmico: Dá a habilidade de andar à velocidade da luz.

AcceleCharger do Quartel General dos Racing Drones: Como esse é o último reino de corrida ele não possui AcceleCharger.

Existem outros reinos que os Racing Drones completaram antes do começo da série AcceleRacers. Abaixo, confira informações sobre os AcceleChargers destes reinos.

Reino do Cânion: Permite que o carro dê saltos extremamente altos e compridos.

Reino do Nevoeiro: É possível ver um Drone usando o AcceleCharger deste reino no filme Ignição. Esse AcceleCharger faz com que o piloto consiga enxergar bem quando a visibilidade está baixa.

Reino do Cromo: Dispersa qualquer miragem que o piloto que use este AcceleCharger possa ver.

Reino do Vento: Permite que o carro ande normalmente no meio dos ventos mais poderosos.

Reino Microscópico: Permite que o carro mude de tamanho.

Reino Deformado: É possível ver um Drone usando o AcceleCharger deste reino no Filme Ignição. Esse AcceleCharger faz o carro se desmaterializar quando há perigo.

Reino Solar: Permite que o carro ande normalmente em ambientes de baixa gravidade.

Reino do Labirinto: Cria uma espécie de GPS que mostra ao carro qual o melhor caminho para a meta.

Reino do Reator: Permite que o carro mande ondas sônicas de grande potência que destroem tudo no seu caminho.

Reino Cibernético: Permite que o carro faça perfeitamente curvas de 90 graus.

Reino da Nevasca: Permite total tração em todos os terrenos.

Reino do Deserto: Permite ao carro andar normalmente na areia.

Reino do Monumento: É possível ver um Drone usando o AcceleCharger deste reino no filme Ignição. Esse AcceleCharger deixa o carro estreito e na cor verde.

DVDs

Foram lançados 4 DVDs para a série. Todos eles possuem extras. Abaixo, confira a lista:

Ignição

Esta é uma batalha em alta velocidade, disputada por dois times de corredores. De um lado, pilotos humanos, do outro, os mortais robôs Racing Drones. Em meio à curvas perigosas, loopings e derrapadas, eles estão no inédito longa-metragem estrelado pelas máquinas quentes da Hot Wheels. Saia da nossa realidade e pule no Anel do Poder, um portal que conduz a novos mundos chamados Reinos de Corrida. Em meio a tantos perigos, apenas os melhores pilotos podem dirigir. Neste primeiro DVD da série, conheça os pilotos, experimente um pouco da adrenalina do Anel do Poder e corra através de dois Reinos de Corrida de tirar o fôlego: Tempestade e Pântano! Ação sem pitstops, aceleração total e muitas derrapadas acompanham estas máquinas quentes nestas corridas sem igual!

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Jogos
  • Lançamento: 14 de janeiro de 2006.

A Velocidade do Silêncio

Os pilotos entram no Reino Aquático onde o ex-surfista Vert está determinado em provar que ainda é um campeão, mas depois de um devastador ataque dos Racing Drones, ele acaba se tornando o primeiro piloto a falhar. No Reino da Metrópole, os pilotos têm que encontrar uma saída dentro de uma assustadora cidade deserta de pessoas, mas lotada de perigos. Os pilotos também se deparam com uma nova arma desenvolvida pelos Racing Drones e ficam conhecendo, de relance, o misterioso quarto time na disputa: os Silencerz.

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Vídeo Musical.
  • Lançamento: 12 de agosto de 2006.

Ponto de Ruptura

Os pilotos entram no Reino do Canal, onde terão que mostrar toda sua habilidade ao volante em um percurso muito elaborado. Nesse episódio, os pilotos descobrem que há entre eles uma equipe misteriosa. O irmão de um dos pilotos é seqüestrado por Gelorum e os malignos Racing Drones. Acelere rumo à aventura com os Hot Wheels!

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Vídeo Musical.
  • Lançamento: 6 de janeiro de 2007.

A Corrida Final

Kurt elabora um plano para resgatar seu irmão capturado, Wylde, mas as equipes Teku e Metal Maniacs precisam trabalhar juntas para serem bem-sucedidos, uma tarefa nada fácil para quem passou anos competindo de maneira intensa e rancorosa! Para localizar Wylde, se infiltram no quartel general dos Racing Drones. Mas a abertura do portal se revelará um tremendo erro depois que Gelorum ganha acesso ao AcceleDrome e rouba os AcceleChargers. As equipes Teku e Metal Maniacs correm para salvar Wylde, enquanto Gelorum usa os AcceleChargers para avançar rumo a linha de chegada e se tornar uma AcceleRacer, a menos que Vert possa pará-la antes disso. Aperte o cinto de segurança e acelere fundo para acompanhar esta última e emocionante aventura dos Hot Wheels AcceleRacers!

  • Extras: Micro Episódios, Pilotos, Carros e Vídeo Musical.
  • Lançamento: 8 de maio de 2007.

Curiosidades

  • No último episódio da série, Lani cita que Markie e Kadeem não foram os únicos pilotos a se perderem nos reinos, pronunciando uma lista de nomes de ex-pilotos que jamais retornaram após irem aos reinos de corrida, como Alec "Hud" Wood, Dan Dresden e Banjee Castillo.
  • O carro de Banjee pode ser visto boiando nas águas do Reino do Pântano, já no primeiro filme da série.
  • Em Hot Wheels: Via 35 - Corrida Mundial, Vert não possui cavanhaque, mas em Hot Wheels AcceleRacers, o mesmo aparece com cavanhaque.
  • Nolo muda de opinião durante o plano de Kurt, onde, já dentro do Sweeper, ele pede desculpas a Tork de uma forma indireta, dizendo que ele não era o culpado pela morte de seu irmão, Tone.
  • Depois de Vert parar no convio dos Silencerz, o líder da misteriosa equipe revela ser seu pai, mas a série não revela o que aconteceu após isso. Já em Hot Wheels: Battle Force 5, quando Vert forma a sua equipe, ele mostra como o seu pai entra em uma zona de corrida, não mostrando que fim tiveram os Silencerz.

Ligações externas