Howling II: Your Sister Is a Werewolf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Howling II: Your Sister is a Werewolf
Vampiros em Fúria (PT)
Grito de Horror 2 - Sua irmã é um Lobisomem (BR)
 Estados Unidos
1985 •  cor •  91 min 
Direção Philippe Mora
Roteiro Gary Brandner
Robert Sarno
Elenco Christopher Lee
Annie McEnroe
Reb Brown
Gênero Terror
Idioma inglês
Cronologia
The Howling (1981)
Howling III (1987)
Página no IMDb (em inglês)

Howling II: Your Sister is a Werewolf (Grito de Horror 2 - Sua irmã é um Lobisomem BRA ) é um filme de terror, de 1985, dirigido por Philippe Mora, como sequência do filme Grito de Horror. Embora Gary Brandner, seja autor do romance, e tenha ajudado na produção do roteiro, Howling II está, em grande parte, não relacionado com o seu romance de 1979.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Ben White (Reb Brown) participa do funeral de sua irmã, a jornalista Karen White, a heroína do filme anterior. Ben encontra tanto Templeton Jenny (Annie McEnroe), uma das colegas de Karen, como Stefan Crosscoe (Christopher Lee), um intruso misterioso que lhe diz que Karen era um lobisomem. Fornecendo evidências em vídeo da transformação, e virando-se para destruir Karen, seu corpo morto se levanta da sepultura, Crosscoe convence Ben e Jenny para acompanhá-los à Transilvânia para enfrentar Stirba, uma rainha lobisomem imortal. Ao longo do caminho, o trio encontra Mariana (Marsha Hunt), uma lobisomem sensual, e seu assecla Erle (Ferdy Mayne).

Chegando aos Balcãs, Ben e companhia vagueiam através de um festival de folclore étnico, sem saber que Stirba está em seu castelo nas proximidades já planejando suas ações. Stirba demonstra ter poderes de feitiçaria, pois ela entoa o cântico Wiccan Eko Eko Azarak. Eventualmente, os aventureiros duelam com Stirba em um assalto que envolve anões disfarçados, sacerdotes mutilados, parasitas e revelações sobrenaturais, de surpresa.

Howling II introduz muitos novos elementos do mito do lobisomem, incluindo um fundo ricamente impregnado de magia e ocultismo. A principal antagonista do filme, Stirba (Sybil Danning), é um lobisomem de 10 mil anos de idade e mãe de todos os lobisomens no planeta Terra. Lobisomens diretamente ligadas à Stirba são mais fortes que o lobisomem considerado tradicional e, portanto, medidas adicionais são necessárias, a fim de destruí-los. Prata se mostra totalmente ineficaz contra este tipo de lobisomem. Apenas armas feitas de titânio podem destruir essas criaturas de uma vez por todas.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

  • Rigby, Jonathan. English Gothic: A Century of Horror Cinema. Ed. Reynolds & Hearn, 2000. ISBN 1-903111-01-3.