Ignis Games

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A IGNIS Entretenimento e Informática S/C Ltda ou mais conhecida como Ignis Games é uma empresa brasileira desenvolvedora de software de entretenimento eletrônico.

Nascida em 2001, na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), a Ignis Entretenimento e Informática Ltda. está desde janeiro de 2004 instalada em Niterói, Rio de Janeiro.

Com apoio do MVP Tech Fund dentro da Incubadora Tecnológica do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) a empresa lançou seu principal título: o MMORPG Erinia, considerado o primeiro MMORPG brasileiro,[1] que é baseado no folclore brasileiro.[2] O paper "Conceituando e resolvendo pragmaticamente os problemas mais críticos de um MMORPG"[3] apresenta alguns dos desafios do desenvolvimento do Erinia.

A Ignis administou também um jogo canadenseThe 4th Coming – um RPG virtual, que proporcionou à sua equipe uma visão maior das necessidades dos usuários e de suas preferências.

Referências

  1. Marcus Tavares. «Cesar Barbado conta a trajetória do game brasileiro que faz sucesso no mercado internacional». Rio Mídia. Consultado em 19 de julho de 2013 [ligação inativa]
  2. «Edição 158 - Folclore em jogo». Galileu. Setembro de 2004. Consultado em 19 de julho de 2013 [ligação inativa]
  3. «Conceituando e resolvendo pragmaticamente os problemas mais críticos de um MMORPG». ResearchGate. Consultado em 23 de janeiro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre empresa e/ou corporação de jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.