Insectoide

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
HEX BUG DELTA 03.jpg

O termo insectoide denota qualquer criatura ou objeto que compartilhe um corpo ou traços semelhantes com insetos terrestres comuns e aracnídeos. O termo é uma combinação de "insect" e "-oide" (um sufixo que denotou semelhança).

Na tecnologia, robôs insectoides, como hexapods, foram projetados para usos científicos ou militares. A pesquisa continua a miniaturizar esses robôs para serem usados ​​como espiões voadores ou escoteiros. As características do Insectoide também podem aumentar a eficácia dos robôs ao atravessar vários terrenos.[1]

As criaturas semelhantes a insetos têm sido parte da tradição de ficção científica e fantasia. No filme francês de 1902 Le voyage dans la Lune, Georges Méliès retratou os selenitas da lua como insectoide.

Na ufologia, o termo é associado também à relatos OVNIS, como uma criatura com corpo de homem e cabeça de inseto.[2][3]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Insectoid robot mimics animal walking styles» (em inglês). techradar.com. 25 de julho de 2007. Consultado em 13 de outubro de 2017. 
  2. «Insectoides, los extraterrestres más extraños: el caso Yukon de 1986» (em espanhol). Ufopolis. 1 de março de 2015. Consultado em 13 de outubro de 2017. 
  3. «INSECTOID ALIENS: The Seven Alien Races Here On Earth Now – Fox News» (em inglês). truedemocracyparty.net. 5 de julho de 2014. Consultado em 13 de outubro de 2017.