InterWorld

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
InterWorld
EntreMundos (BR)
Autor(es) Neil Gaiman e Michael Reaves
Idioma língua inglesa
País Reino Unido
Editora EOS
Lançamento 2007
Páginas 288
Edição brasileira
Editora Rocco
Lançamento 2014
Páginas 198
Cronologia
Anansi Boys
The Graveyard Book

InterWorld é um romance de ficção científica e de fantasia de Neil Gaiman e Michael Reaves, originalmente concebido como uma série de televisão que foi rejeitada.[1] O livro foi publicado em 2007 pela EOS, uma editora associada à HarperCollins Publishers. Segue a história de Joey Hacker que, em conjunto com um grupo de Joeys de diferentes Terras de universos paralelos, tenta impedir as duas forças da magia e da ciência de invadirem e dominarem as Terras de diferentes universos. Este é o primeiro de uma trilogia de livros e o único escrito por Neil Gaiman e Michael Reaves.

A edição brasileira do livro foi publicada em 2014 pela editora Rocco.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Joey Harker é um aluno de liceu normal que vive em Greenville. Ele tem dificuldades em encontrar o seu caminho dentro da própria casa e ainda mais na sua vila. Numa visita de estudo organizada pelo seu professor de Estudos Sociais, Mr. Dimas, Joey perde-se numa cidade desconhecida. Depois entra num estranho nevoeiro e quando consegue sair dele, descobre que tudo está mudado. Todos os carros têm cores garridas e as sirenes dos carros da polícia são verdes e amarelas. Ele regressa a casa e descobre que já não existe.

Joey acaba por descobrir que consegue viajar entre universos paralelos, um poder que o torna um alvo dos exércitos da magia e da ciência que o querem utilizar para os seus próprios propósitos. Joey terá de decidir se quer regressar à sua vida ou juntar-se a uma batalha que impeça que estes exércitos dominem as Terras de diferentes universos.

Continuações[editar | editar código-fonte]

O segundo livro da série InterWorld, intitulado The Silver Dream, foi publicado a 23 de abril de 2013.[2] O terceiro e último livro, Eternity's Wheel, foi publicado a 19 de maio de 2015.[3][4]

Neil Gaiman e Michael Reaves escreveram apenas o primeiro livro da série. Apesar de terem delineado a história das suas continuações, estas foram escritas por Mallory Reaves (filha de Michael).[5]

Referências

  1. «Book Review: InterWorld by Neil Gaiman & Michael Reaves». John the Librarian. Consultado em 11 de fevereiro de 2016. 
  2. «The Silver Dream (InterWorld novel) by Neil Gaiman and Michael Reaves synopsis and cover art revealed!». Upcoming4.me. 6 de novembro de 2012. Consultado em 6 de novembro de 2012. 
  3. «Eternity's Wheel». Harper Collins. Consultado em 27 de setembro de 2014.. The heart-pounding conclusion to the bestselling InterWorld series,... 
  4. Dean, Samantha (30 de abril de 2015). «Neil Gaiman and all his stories are coming to Constitution Hall». The Washington Post. Consultado em 24 de maio de 2015. 
  5. «The Enchanted Inkpot: An Interview with Mallory Reaves, author of THE SILVER DREAM». enchantedinkpot.blogspot.ca. Consultado em 11 de fevereiro de 2016.