Saltar para o conteúdo

Isabel Figueira: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m clean up e ajustes utilizando AWB
Linha 12: Linha 12:
|parentesco=Maria Alice e Francisco Figueira
|parentesco=Maria Alice e Francisco Figueira
|filhos = Rodrigo – {{dni|2|9|2006}}
|filhos = Rodrigo – {{dni|2|9|2006}}
}}Conjuge: João Sotto Mayor
}}
Ex-NAMORADOS: César Peixoto, Pedro Barroso E João Pedro Oliveira Da Cruz.
'''Isabel Figueira''' ([[Lisboa]], [[21 de Outubro]] de [[1980]]) é uma [[modelo (profissão)|modelo]] e apresentadora de televisão [[Portugal|portuguesa]].
'''Isabel Figueira''' ([[Lisboa]], [[21 de Outubro]] de [[1980]]) é uma [[modelo (profissão)|modelo]] e apresentadora de televisão [[Portugal|portuguesa]].

Revisão das 13h09min de 12 de novembro de 2011

Isabel Figueira
Isabel Figueira. Na Loja Adidas
Nome completo Ana Isabel Teixeira Laranjo Figueira[carece de fontes?]
Nascimento 21 de outubro de 1980 (43 anos)
Lisboa
Nacionalidade Portugal Portuguesa
Parentesco Maria Alice e Francisco Figueira
Filho(a)(s) Rodrigo – 2 de setembro de 2006 (17 anos)
Ocupação Apresentadora de televisão e modelo
Principais trabalhos Top +,Maxmen,Triumph",Kinder Bueno.

Conjuge: João Sotto Mayor

Ex-NAMORADOS: César Peixoto, Pedro Barroso E João Pedro Oliveira Da Cruz.

Isabel Figueira (Lisboa, 21 de Outubro de 1980) é uma modelo e apresentadora de televisão portuguesa.

Biografia

Isabel Figueira é modelo da agência Lagence. Começou a sua carreira de modelo aos 17 anos, em 1997, tendo frequentado um Curso de modelo na L'Agence Models. Fez trabalhos para marcas como Kinder Bueno, Moss, Corporacion Dermostetica, entre outros.

Fez campanhas publicitárias para várias marcas tais como GQ, Triumph, Vogue, Renault, Telecel, Vodafone, Oni, TMN, Optimus, MaxMen, Galp, Cortefiel, Moviflor, Chateaux d'ax, Vaqueiro, Ola, Sveltess, Netcabo, Lion Of Porches, Triumph, Modalfa, Radio Popular, Toyota, Moss, entre muitas outras.

Desfiles: Moda Lisboa, Portugal Fashion, Forum Aveiro, Coimbra, Viseu, Almada, Montijo, Gio Rodrigues e várias marcas de roupa como Salsa, Bus, Miss sixty, entre outras.

Apresentou em 2001 o programa Yorn Sound Syste na SIC Radical e em 2002 o programa N Ruas da NTV. Apresentou também a entrega de prémios "Melhor Jogador da Jornada" da RTP1. Na RTP, a apresentadora participou em programas como Domingo e Domingo em 2003, Ha volta em 2007 e 2008, Live Earth em 2007 Especial estoril open e Bike Tour em 2008, Festival da Canção os vencedores em 2009. Top Mais teve início em 2003 e actualmente ainda apresenta várias galas na RTP.

Em 2003 foi capa da revista "Maxmen", esta foi a sua rampa de lançamento para a sua carreira de modelo.

Como actriz tem frequentado vários cursos e workshops e, em 2009, teve oportunidade de participar na série portuguesa de humor negro da RTP Um Lugar Para Viver, onde interpretou "Ana Lafayette". Gravou a série "Maternidade", na RTP.

Fez parte do elenco de "A Minha Sogra É Uma Bruxa" em 2003 e participou no filme "Sorte Nula", de Fernando Fragata. Em 2005 participou em "Pedro e Inês". Em 2008 em cinema espanhol participação "El consumo excessivo de esteroides de ludovico" do realizador Patxi basabe.

A partir de 2006 começa a conciliar os diversos desfiles por todo o país com a apresentação do "TOP +" juntamente com Francisco Mendes. Foi ainda convidada a participar nos programas "Dança Comigo", Musica no ar e Familia e Familia.

No âmbito da televisão, os seus principais destaques vao para A minha sogra é um bruxa!, entre 2003/2004; Lugar Para Viver, entre 2009/2010 e Maternidade, em 2011. Foi nomeada para a categoria "Melhor actriz de elenco", dos I Troféus "TV 7 Dias", pois foi uma grande revelação na representação e na televisão.

Em Março de 2011 foi anunciado na imprensa que a actriz foi internada na ala psiquiátrica do Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, com indícios de anorexia[1]. Dias depois, através da L'Agence que a representa, Isabel Figueira confirmou "uma passagem breve pelo Hospital São Francisco Xavier, onde foi observada devido a uma quebra física, fruto de cansaço e não esteve de todo relacionado com anorexia nervosa"[2].

Ligações externas

Referências