Jacob Arcadelt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Jacob Arcadelt
Nascimento 10 de agosto de 1507
Namur
Morte 14 de outubro de 1568
Paris
Cidadania Bélgica
Ocupação compositor

Jacob Arcadelt , Jakob Arcadelt ou Jacques Arcadelt (Namur, 10 de agosto de 1507Paris, 14 de outubro de 1568) foi um compositor renascentista da escola franco-flamenga.

Um músico distinto, na Holanda no final do décimo quinto ou no início do século XVI, nascido provavelmente em Paris, entre 1570 e 1575. Ele cresceu sob a influência de Josquin e da Escola belga. Ele começou sua carreira como cantor na corte de Florença. Em 1539 foi para Roma e se tornou membro da Capela Juliana e pouco tempo depois ingressou na Capela Sistina onde foi nomeado "Magister Puerorum" (Mestre do coro de meninos), e logo depois a Mestre de Coro. Aqui ele permaneceu até 1549. Em 1555, seus serviços, tendo sido envolvidos pelo Cardeal Charles de Lorraine, duque de Guise, ele seguiu para Paris, onde provavelmente se manteve até sua morte. Ele é mencionado, neste período, como Regius Musicus (músico da corte).

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.