Jardim Nova Poá (bairro de Poá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade(desde abril de 2012). Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jardim Nova Poá
—  Bairro do Brasil  —
Praça em Nova Poá.
Praça em Nova Poá.
Unidade federativa São Paulo
Zona Sul
Município Poá
População
 - Total 12,000
Limites Jardim São José, Jardim Emília
Fonte: Não disponível

Jardim Nova Poá (ou apenas Nova Poá) é um bairro da cidade de Poá. Foi originado a partir de um loteamento iniciado em 1978 que ao longo das décadas se tornou muito populoso. O bairro tem 12.000 habitantes.

Sua principal característica é ser um bairro-dormitório, sendo servida por várias linhas de ônibus da Radial e da EMTU, e por ser bastante arborizada. Toda a área rural de Poá está localizada lá, juntamente com chácaras e sítios que são alugados para eventos. É limítrofe com Ferraz de Vasconcelos e Suzano. É cortado pelo Córrego Campo Grande e rio Guaió que passa por sua volta fazendo o limite das cidades de Poá e Suzano.

No bairro existem algumas áreas de lazer tais como a Praça João Lopes da Silva e o "Centro Desportivo do Bosque Professor Kilian Burguer de Freitas" ,denominado assim de acordo com a LEI nº 3.335 de 17 de abril de 2009, de autoria do Vereador José Ricardo Massa, hoje conhecido como o Bosque de Nova Poá.

Rua João Pekny umas das ruas que dão acesso ao bairro de Nova Poá

.[1]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Brasaopoaense.gif Este artigo é um esboço sobre o município de Poá. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.