ETEC de Poá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
ETEC de Poá
Escola Técnica Estadual de Poá
ETEC LOGO.jpg
Fundação 2009
Tipo de instituição Escola Técnica Estadual (Ensino Médio e Técnico)
Docentes 36
Diretor(a) Rosilene Almeida
Cidade Poá
Estado  São Paulo
Cores Azul
Centro Paula Souza
Site www.etecpoa.com.br

A Escola Técnica Estadual de Poá é uma instituição de ensino técnico com sede no município de Poá no estado de São Paulo. A instituição é vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Foi fundada no começo do segundo semestre de 2009.[1]

Fachada da ETEC de Poá

Ensino Médio[editar | editar código-fonte]

Interior da ETEC Poá

A escola oferece seu curso de nível médio, que frequentemente é apontado como superior aos das outras escolas estaduais, e com nível igual, ou maior aos das escolas particulares, aos estudantes que passarem em seu vestibulinho.

A ETEC de Poá teve uma ótima colocação entre as 50 melhores escolas públicas do estado (29º lugar) e as 50 melhores escolas estaduais do Brasil (34º lugar). Colocação adquirida referente a nota no ENEM 2012, pela 1º turma do ensino médio da instituição formada em 2012.

Disciplinas e Notas no Ensino Médio[editar | editar código-fonte]

A ETEC Poá possui uma grade disciplinar diferenciada da maioria das escolas estaduais, que para cada ano do curso e está aberta para modificações e discussões.Graças a essas disciplinas adicionais, pode-se abordar com maior profundidade temas que são apenas citados em outras escolas. O sistema de avaliação é baseado em progressão e tem como notas "I" (Insatisfatório), que reprova; "R" (Regular), "B" (Bom) e "MB" (Muito Bom), que são notas "azuis".

Problemas com a Cor[editar | editar código-fonte]

Em 2011, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo ordenou que a Prefeitura de Poá retirasse a cor laranja de todos os prédios públicos. A cor teria ligação com o PDT, partido do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa. E como na maioria dos prédios em questão, a nova cor escolhida foi azul.[2]

Referências