Universidade Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Universidade Brasil
Fundação 1989
Localização Brasão da cidade de São Paulo.svgSão Paulo

Brasaofer.pngFernandópolis

Descalvado.PNGDescalvado

Brasao sertaozinho.pngSertãozinho

Reitor(a) José Fernando Pinto da Costa
Página oficial [1]

A Universidade Brasil é uma universidade particular brasileira com sede em São Paulo. Sua história remonta ao ano de 1968, tornando-se Universidade em 1989 por meio da Portaria 374 do Ministério da Educação. Era denominada Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) até ser renomeada por meio da Portaria 628 de 14 de outubro de 2016 do Ministério da Educação.

A universidade é mantida por uma associação, o Instituto de Ciência e Educação de São Paulo (ICESP), com sede no campus São Paulo (bairro Itaquera) e campi em Fernandópolis, Descalvado e Sertãozinho.

Disponibiliza vários cursos de Graduação, entre os quais História, Medicina, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Civil, além de outros como Odontologia, História, Direito, Administração, Fisioterapia, Educação Física e Tecnológicos como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Logística entre outros, nas modalidades presencial e a distância.

Oferece cursos de especialização, com destaque nas áreas de saúde e de gestão, nas modalidades presencial e a distância.

Oferta programas de Mestrado em Bioengenharia, Ciências Ambientais, Engenharia Biomédica e Produção Animal e Doutorado em Engenharia Biomédica.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.