Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, sigla IMESP, foi criada em 28 de abril de 1891 com o objetivo de ser a gráfica oficial do governo de São Paulo.

Responsável pela publicação dos atos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que publica desde 1 de maio de 1891, através do Diário Oficial, a Imprensa Oficial reúne, hoje, o que há de mais moderno em tecnologia gráfica e editorial.

Edição especial da Constituição do estado de São Paulo publicada, em 1967, pela Imprensa Oficial contendo reprodução dos autógrafos de todos os constituintes.

Em princípio, ela funcionou nos fundos de uma antiga igreja e, a partir daí, cresceu junto com São Paulo. Ao longo de seus 113 anos, documentou momentos marcantes como a Primeira Grande Guerra, a Revolução de 30, o regime militar e a redemocratização do País.

Foi a primeira empresa a lançar um serviço público digital e, a partir de 1 de outubro de 2008, passou a disponibilizar todas as suas edições do seu Diário Oficial desde 1891 no sistema online aberto e gratuito.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]