João Paulo Rodrigues

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
João Paulo Rodrigues
Nome completo João Paulo Rodrigues
Nascimento 26 de julho de 1978 (38 anos)
Lisboa
Nacionalidade Portugal português
Cônjuge Juliana Marto (2010-2017)
Filho(s) Rita Rodrigues (2010)

Sofia Rodrigues (2016)

Ocupação Apresentador de televisão, ator e humorista
Principais trabalhos Queridas Manhãs, Tele Rural

João Paulo Rodrigues (Lisboa, 26 de Julho de 1978) é um apresentador de televisão, ator e humorista português.

Carreira[editar | editar código-fonte]

João Paulo Rodrigues ficou conhecido pela sua personagem "Quim Roscas", que fez parte de séries de humor portuguesas como o Tele Rural[1], em dupla com Pedro Alves, que deu corpo à personagem Zeca Estacionâncio.

Mudou-se em criança para Braga, onde passou os seus primeiros anos de vida. Viveu depois em Moçambique com o pai. Durante a adolescência fez rádio e tocou em várias bandas de garagem.

Aos 20 anos de idade estreou-se no teatro cómico, no Porto.[2] Foi por essa altura que conheceu Pedro Alves com quem viria a formar a dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Conheceram-se na Rádio Nova Era onde Pedro Alves era locutor e onde começaram por colaborar nas manhãs da estação.

A primeira participação na televisão aconteceu no programa 123, a convite de Teresa Guilherme. Participaram depois nos programas Praça da Alegria e Portugal no Coração. Depois lançam o seu primeiro DVD ao vivo e são convidados para terem o seu próprio programa, o Tele Rural, com as notícias de Curral de Moinas. "FM HISTÉRICO" é apresentado na Rádio Best Rock. Regressam à RTP para apresentar Portugal Tal & Qual.

Em 2012, participou na primeira edição do programa A Tua Cara não Me É Estranha, da TVI, o qual acabou por vencer[3] e onde demonstrou as suas qualidades para a música. Além de cantar, representar, apresentar e fazer humor faz também corridas com clássicos e pratica artes marciais.

Ainda no decorrer de 2012, exatamente dia 30 de Junho, iniciou na TVI, ao lado de Marisa Cruz, a apresentação do programa Não há Bela sem João.

A 22 de dezembro de 2013 surpreendeu o mercado televisivo ao transferir-se para a SIC.[4] O novo apresentador da SIC apresenta agora ao lado de Júlia Pinheiro, o programa que veio substituir o Querida Júlia, o Queridas Manhãs desde fevereiro de 2014. Em 16 de Fevereiro de 2014, integrou o elenco fixo do programa Vale Tudo, com a apresentação de João Manzarra. Em 2017, apresenta o programa "Agarra a Música", juntamente com Cláudia Vieira.

TVI

Ano Programa Notas
2012 A Tua Cara Não Me É Estranha Vencedor 1ª Edição
2012 - 2013 Não Há Bela Sem João Com Marisa Cruz
2013 Somos Portugal Com Marisa Cruz, Mónica Jardim, Iva Domingues, Isabel Silva, Vera Fernandes e Nuno Eiró
2012 - 2013 OK KO Com Vera Fernandes

SIC

Ano Programa Notas
2014 - presente Queridas Manhãs Com Júlia Pinheiro
2014 Vale Tudo Concorrente
2017 Agarra a Música Com Cláudia Vieira

Cinema

  • 2013 - "7 pecados rurais" (filme português mais visto nas salas de cinema nacionais em 2013 - realizado por Nicolau Breyner)

Referências

  1. «Telerural». Rádio e Televisão de Portugal 
  2. «João Paulo Rodrigues (Quim Roscas)». Quimeze.webnode.com. Consultado em 30 de janeiro de 2012 
  3. «João Paulo Rodrigues tem a cara menos "estranha" da TVI». Propagandistasocial.com. Consultado em 13 de abril de 2012 
  4. «João Paulo Rodrigues troca a TVI pela SIC». atelevisao.com. Consultado em 22 de dezembro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.