Jonas Reckermann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jonas Reckermann
Jonas Reckermann
Jonaes Reckermann, 2012
Informações pessoais
Nome completo Jonas Reckermann
Modalidade Voleibol de praia
Nascimento 26 de maio de 1979 (44 anos)
Rheine, Alemanha
Nacionalidade Alemanha alemão
Compleição Altura: 2,00 m
Medalhas
Jogos Olímpicos
Ouro Londres 2012 Equipe
Campeonato Europeu
Ouro Kristiansand 2011 Dupla
Ouro Scheveningen 2012 Dupla

Jonas Reckermann (Rheine, 26 de maio de 1979) é um jogador de voleibol de praia da Alemanha. Junto com o seu atual parceiro Julius Brink, ele ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, que foi a melhor participação da história de uma dupla alemã no voleibol de praia nas Olimpíadas. Eles foram os primeiros, e até agora os únicos, europeus a conquistar um título olímpico - tanto na competição masculina quanto na feminina. Além disso eles também foram os primeiros europeus a vencer um campeonato mundial e estão atualmente na 17ª posição no ranking do circuito mundial da FIVB.[1]

Primeiros Torneios[editar | editar código-fonte]

Reckermann representou o seu país natal nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas, no qual terminou na nona colocação com o seu parceiro Markus Dieckmann. Ele ganhou duas vezes o campeonato europeu de vôlei de praia, em 2002 e 2004.

Em 2009, ele venceu quatro competições da FIVB (três Grand Slams consecutivos) e o German Masters do circuito europeu de voleibol de praia da CEV com o seu atual parceiro Julius Brink. Incluindo o campeonato mundial da FIVB de 2009, realizado de 26 de junho a 5 de julho em Stavanger, no qual eles venceram Harley/Alison na final e os campeões mundias e medalhistas de ouro nas Olimpíadas de 2008 Rogers/Dalhausser na semifinal.

Olimpíadas de 2012[editar | editar código-fonte]

Com o seu parceiro Julius Brink, Reckermann venceu o torneio olímpico de voleibol de praia nos jogos de Londres em 2012. Na última partida, eles ganharam da dupla brasileira formada por Alison/Emanuel. Na semifinal, eles derrotaram a equipe neerlandesa constituída por Nummerdor/Schuil. Essa foi a primeira vitória de uma nação européia no vôlei de praia nas Olimpíadas.

Jogadores parceiros[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre voleibolista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Technical Team Ranking - Men» (em inglês). FIVB. 27 de agosto de 2012. Consultado em 4 de outubro de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Jonas Reckermann