Kebab

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Kebab iraniano

O kebab é uma espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, que vai a assar ou a grelhar no forno, ou na brasa. No Brasil são conhecidos como "espetinhos" ou "churrasco grego"; em Portugal, são conhecidos simplesmente como "espetadas".

Um döner kebab é uma adaptação ao gosto alemão da tradicional especialidade turca. Ele consiste em fatias finas de borrego assado no espeto, servidas dentro de pão pita com cebola crua, molho de chili e salada.

O kebab é uma refeição comum na Turquia, na Grécia, na costa do Mediterrâneo e em lugares de forte imigração turca como as principais cidades da Alemanha, da França e da Áustria.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui multimídias sobre Kebab
Ícone de esboço Este artigo sobre culinária é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.