Kotoura-san

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Kotoura-san
琴浦さん
(Kotoura)
Gênero Comédia romântica, Drama, Sobrenatural
Mangá
Escrito por Enokizu
Editora(s) Micro Magazine
Revista(s) Manga Goccha
Data de publicação 14 de outubro de 2010
Volumes 5
Anime
Direção Masahiko Ohta
Estúdio AIC Classic
Emissoras de televisão Japão Chubu-Nippon Broadcasting
Exibição original 11 de janeiro de 201329 de março de 2013
Episódios 12
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Kotoura-san (琴浦さん?) é uma franquia japonesa de mangá yonkoma do gênero comédia romântica escrita por Enokizu. Começou a ser serializada pela web-revista Micro Magazine Manga Goccha em 14 de outubro de 2010. A adaptação do anime para a televisão foi feita pela AIC Classic que começou a ser exibido no canal CBC em 11 de janeiro e terminou em 29 de março de 2013.[1][2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Desde pequena Haruka tem um dom. Ela consegue ler mentes. Porém, o que os outros podem chamar de “dom” para ela é apenas uma maldição. Sua habilidade foi a responsável pelo divórcio de seus pais e por eles terem a abandonado.

Na escola, perdeu todos os amigos e desde pequena vive sozinha, com medo de se aproximar dos outros para não acabar machucando eles ou a si mesma. Quando se transfere para uma nova escola, conhece Manabe, um cara cujos pensamentos são basicamente todos voltados a perversão e erotismo, mas mesmo assim, acaba se tornando, depois de muito tempo, amigo dela e a trazendo de novo a vida.

Mais tarde, ela conhece os membros da Sociedade de Pesquisas PES (Percepção extrassensorial), a presidente, Yuriko e seu amigo de infância, Daichi que também não se assustam com a habilidade dela de ler as mentes, pelo contrário, se divertem as custas da Kotoura tirando sarro dela.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

Haruka Kotoura (琴浦 春香 Kotoura Haruka?)
Seiyū: Hisako Kanemoto[3]
Haruka é uma garota de família rica que nasceu com a capacidade psíquica de ler mentes antes do início da série. Como ela não entende essa capacidade, muitas vezes ela deixa escapar o que as pessoas estavam pensando, fazendo com que ela se ressentisse por seus colegas e até mesmo seus pais. O medo constante de perder aqueles importantes para ela a deixa sozinha e não quer deixar ninguém chegar perto dela. Ou seja, até o dia em que ela conhece Yoshihisa. Embora tipicamente seja tímida e fala pouco, ela fica incrivelmente nervosa quando ela é exposta a fantasias obscenas de Yoshihisa. Ela também parece perder suas habilidades psíquicas quando ela está doente.
Yoshihisa Manabe (真鍋 義久 Manabe Yoshihisa?)
Seiyū: Jun Fukushima
Yoshihisa é um menino desajeitado, mas de bom coração que faz amizade com a solitária Haruka Kotoura. Ele muitas vezes tem fantasias sobre Haruka, muitas vezes deixando-a de ler provocando-a. Ele se preocupa profundamente com o bem-estar de Haruka, e mantém-se firmemente ao seu lado mesmo quando sua amiga de infância Hiyori Moritani e suas amigas ameaçam Haruka.
Yuriko Mifune (御舟 百合子 Mifune Yuriko?)
Seiyū: Kana Hanazawa
Yuriko é a presidente da PES Clube de Pesquisa da escola. Antes do início da série, a mãe de Yuriko é clarividente (semelhante a Haruka Kotoura), que costumava ajudar nas investigações policiais. No entanto, a mãe de Yuriko é acusada de ser uma fraude pela mídia. A mãe de Yuriko se enforca um dia por causa da pressão; sua família se sente envergonhada pelo suicídio e abala Yuriko, que acreditava em sua mãe. Desde então, Yuriko tem se esforçado para provar a existência de médiuns e vindicar sua mãe e sua família, finalmente, encontra uma oportunidade em Haruka. Ela tem sentimentos não correspondidos pelo Daichi Muroto.
Daichi Muroto (室戸 大智 Muroto Daichi?)
Seiyū: Hiro Shimono
Daichi é o vice-presidente do Clube de Pesquisa PES. Apesar de ser muito pequeno, ele tem a mesma idade que Yuriko Mifune, e é seu amigo de infância. Muito inteligente e perspicaz, ele geralmente é o primeiro a ver por trás dos planos de Yuriko e questiona suas ações. Yuriko tem sentimentos românticos por ele, mas ele é alheio à sua afeição.
Hiyori Moritani (森谷 ヒヨリ Moritani Hiyori?)
Seiyū: Yurika Kubo
Hiyori é colega de Haruka Kotoura e Yoshihisa Manabe, muitas vezes apelidada de Moriya, que pratica no dojo karatê de sua família. Ela está apaixonada por Yoshihisa e, inicialmente, guarda rancor de Haruka para conseguir a atenção dele. Após Yoshihisa perceber o que ela fez, Hiyori se reconcilia com Haruka e faz amizade com ela, mais tarde se junta ao Clube de Pesquisa PES. Das três meninas na Sociedade PES, ela é a única que não sabe cozinhar. Ela ocasionalmente tem uma aura temível que é usada para manter a perversão do Yoshihisa em cheque, mas ela tem o hábito de entrar em pânico diante da adversidade.

Personagens de apoio[editar | editar código-fonte]

Zenzou Kotoura (琴浦 善三 Kotoura Zenzō?)
Seiyū: Tomomichi Nishimura
O avô aparentemente rico de Haruka. Uma das poucas pessoas a ficar com ela depois que Kumiko a deserdou. Ele é um pouco pervertido, tem pensamentos sujos sobre seu parentesco com Haruka.
Sacerdote (和尚 Oshō?)
Seiyū: Yutaka Nakano
Um monge que é um amigo da família e vive em um templo santuário na cidade natal de Haruka. Seu encontro com Haruka levou a ele se interessar em habilidades esper.
Kumiko Kotoura (琴浦 久美子 Kotoura Kumiko?)
Seiyū: Kikuko Inoue
A mãe de Haruka. Inicialmente era bondosa e carinhosa, ela vai ficando mais estressada ​​porque ela não consegue entender a habilidade especial de Haruka ou lidar com as situações que inadvertidamente a causou isso. Ela reagiu ao aumento da distância emocional do marido por traí-la, e quando se descobre que o pai de Haruka também foi infiel, se divorciam. Ela lida com suas falhas morais e sua fraqueza de caráter, rejeitando a jovem Haruka e a renegando. No final da série, ela se reconcilia com Haruka.
Gantetsu Ishiyama (石山 巌鉄 Ishiyama Gantetsu?)
Seiyū: Takayuki Sugō
Um detetive de polícia. Ele parece estar familiarizado com os eventos que ocorreram em torno da mãe de Yuriko, embora ele próprio é cético de habilidades sobrenaturais.
Aki Tsukino (月野 亜紀 Tsukino Aki?)
Seiyū: Akeno Watanabe
A parceira detetive de Ishiyama, que é um pouco desajeitada e geralmente tem fome. Durante sua infância, ela foi muito intimidada por causa de sua altura, o que a levou a desenvolver uma personalidade dividida violenta. Tsukino depois de começar a atacar as meninas do ensino médio sob a influência de sua outra personalidade, logo usa Haruka de alvo. No entanto, Haruka foi capaz de ver os seus sentimentos através da verdadeira Tsukino, que vence seu outro lado e se entrega.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

O mangá original foi feito por Enokizu e começou a ser serializado pela revista Micro Magazine Manga Goccha em 14 de outubro de 2011, com cinco volumes tankōbon lançados em 5 de junho de 2013.

Anime[editar | editar código-fonte]

A adaptação do anime foi feita pelo estúdio AIC Classic que estreou no Japão entre 11 de janeiro até 29 de março de 2013 e foi transmitido simultaneamente por Crunchyroll.[3][4] O tema de abertura se chama "Sonna Koto Ura no Mata Urabanashi Desho?" (そんなこと裏のまた裏話でしょ? You Want To Hear the Story Behind the Backstory, Right??) de Megumi Nakajima enquanto o tema de encerramento é "Kibō no Hana" (希望の花 Flower of Hope?) de Haruka Chisuga. O tema de encerramento para o episódio cinco é "The ESP Club's Theme" (ESP研のテーマ Īesupī Ken no Tēma?) de Kana Hanazawa, Hisako Kanemoto, Jun Fukushima, Hiro Shimono e Yurika Kubo, enquanto o tema de encerramento para o episódio seis é "Tsurupeta" (つるぺた Flat Chest?) de Kanemoto. Há uma canção de inserção no episódio 11 intitulada "Sunao" (素直?) de Megumi Nakajima.

Lista de episódios[editar | editar código-fonte]

Episódio Título Original
Japão
Título Traduzido Data de Exibição
Japão
01 Kotoura-san to Manabe-kun (琴浦さんと真鍋くん) Kotoura-san e Manabe-kun 11 de janeiro de 2013
02 Hajimete no... (初めての……) O Primeiro... 18 de janeiro de 2013
03 Ureshikute, Tanoshikute (嬉しくて、楽しくて) Tão Feliz, Tão Divertido 25 de janeiro de 2013
04 Kawaru Sekai (変わる世界) Mudando o Mundo 1 de fevereiro de 2013
05 Gakuen Tengoku? (学園天国?) A Escola é um Paraíso? 8 de fevereiro de 2013
06 Natsuyasumi! (夏休み!) Férias de Verão 15 de fevereiro de 2013
07 Kono Sekai ni Watashi wa (この世界に私は) Neste Mundo, Eu... 22 de fevereiro de 2013
08 Dēto janaimon (デートじゃないもん) Não é um Encontro 1 de março de 2013
09 Mawari ni wa Minna ga (まわりにはみんなが) Todo Mundo Está em Torno de Mim 8 de março de 2013
10 Dakedo Anata wa Inai (だけどあなたはいない) Mas Você Não Está Aqui 15 de março de 2013
11 Sutando Bai Mī (スタンド·バイ·ミー) Fique Comigo 22 de março de 2013
12 Tsutaetai Kokoro" (伝えたい言葉(ココロ) As Coisas que eu Quero te Dizer 29 de março de 2013

Referências

  1. «Kotoura-san School Romantic Comedy Manga Gets TV Anime» (em inglês). Anime News Network. 28 de agosto de 2012. Consultado em 28 de agosto de 2012 
  2. «Hisako Kanemoto, Jun Fukushima Lead Kotoura-san Cast» (em inglês). Anime News Network. 27 de outubro de 2012. Consultado em 28 de outubro de 2012 
  3. a b «キャスト». Website oficial do anime Kotoura-san (em japonês). Consultado em 18 de janeiro de 2013 
  4. «Crunchyroll to Stream Kotoura-san TV Anime» (em inglês). Anime News Network. 8 de janeiro de 2013. Consultado em 8 de maio de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.