La León

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
La León
La León
 Argentina
 França
2007 •  cor •  80 min 
Gênero drama
Direção Santiago Otheguy
Produção Catherine Bara
Pierre Rambaldi
Gonzalo Rodríguez Rubis
Pablo Salomon
Aton Soumache
Alexis Vonarb
Roteiro Santiago Otheguy
Elenco Jorge Román
Daniel Valenzuela
Idioma espanhol

La León é uma co-produção da França e Argentina lançado em 2007 com temas homossexuais , dirigido por Santiago Otheguy e filmado no norte da Argentina, o filme conta a história de um pesquisador homossexual, Álvaro ( Jorge Román ), e seu relacionamento com um valentão local, El Turu ( Daniel Valenzuela ).

Enredo[editar | editar código-fonte]

Álvaro se encontra no meio da natureza selvagem, em uma ilha do litoral Argentino onde ganha como pode o suficiente para viver sem nenhum tipo de luxo, pescando e cortando cana de açúcar.

O Tempo passa muito lento ao redor de Álvaro, que vive em um lugar distante do resto do mundo, em um equilibrio mantido durante anos. Nesse cenário a sua homossexualidade e amor pelos livros fazem dele um estranho na pequena aldeia onde ele vive.

A única maneira de sair desse lugar e se relacionar com o resto do mundo, é "El León", uma pequena embarcação de um homem chamado "El Turu", que viaja diariamente levando ilhados de um lado ao outro.

O bruto El Turu, capitão do barco El León começa a ver Álvaro como uma ameaça e o intimida quase constantemente. No entanto, com o passar do filme, a atração secreta que El Turu sente por Álvaro se torna óbvia.

Premiações[editar | editar código-fonte]

  • La León foi premiado em 2007 com o Teddy Award no Festival de Cinema Internacional de Berlim
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme do cinema argentino é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.