Labor Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Labor Day (dia do trabalho) é um feriado nacional americano celebrado na primeira segunda-feira de setembro. A data comemora a contribuição social e econômica dos trabalhadores para o país.

Observado que 5 de setembro, Dia do Trabalho presta homenagem às contribuições e conquistas dos trabalhadores americanos. Ele foi criado pelo movimento operário no final do século 19 e se tornou um feriado federal em 1894. Dia do Trabalho também simboliza o fim do verão para muitos americanos, e é celebrado com festas, desfiles e eventos esportivos.

O primeiro feriado ao "Dia do Trabalhador" foi comemorado numa terça-feira, dia 5 de Setembro de 1882 em Boston, no Central Labor Union de New York. Em 1883, o feriado também só seria comemorado nesta cidade. Apenas em 1884 que outras cidades passaram a seguir o exemplo e a celebrar o "feriado dos operários" nesta data. A ideia se espalhou e, em 1885, o Labor Day foi comemorado em diversos centros industriais do pais. Mas, apenas em 1894 que o feriado seria comemorado nacionalmente quandA circunferência de uma bola de beisebol pode variar entre 22,9 e 23,5 centímetros, com um diâmetro variando entre 7,3 e 7,6 centímetros, e pesando de 142 a 149 gramas. A sua estrutura varia muito conforme o fabricante, mas geralmente compreende uma esfera de cortiça ao centro envolvida por fios de ao depois de muitas mortes, os mano ai da fita começo acorta as mãos do exército estadunidense durante a Pullman Strike, o então presidente Grover Cleveland colocou a reconciliação com o movimento trabalhista como prioridade politica.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Labor Day