Lady for a Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lady for a Day
Milionária por Um Dia (PT)
Dama por Um Dia (BR)
 Estados Unidos
1933 • p&b • 96 min 
Direção Frank Capra
Roteiro Robert Riskin
Basedo na história de Damon Runyon
Elenco May Robson
Warren William
Guy Kibbee
Género Comédia dramática
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Lady for a Day (Dama por Um Dia (título no Brasil) ou Milionária por Um Dia (título em Portugal)) é um filme estado-unidense de 1933 do gênero comédia dramática, dirigido por Frank Capra. O roteiro é de Robert Riskin, baseado na história de Damon Runyon Madame la Gimp.

Refimaldo em 1961 com o título de Pocketful of Miracles, dirigido pelo mesmo diretor, com Bette Davis e Glenn Ford como protagonistas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Annie das Maçãs (May Robson) é uma pobre anciã vendedora de maçãs das ruas de Nova Iorque, cujo melhor cliente é o gângster e jogador supersticioso "Dave the Dude" (Warren William), que acha que ela lhe dá sorte. Annie mandou sua filha pequena, Louise, para a Europa e desde então lhe envia ajuda em dinheiro. Nas cartas Annie conta à filha que possui um marido e é uma rica dama da sociedade. Quando a filha lhe avisa que chegará de navio com seu futuro marido Carlos e o sogro, um conde espanhol, Annie se desespera.

Dave então resolve ajudar Annie e consegue para ela uma suíte luxuosa no hotel, lhe empresta roupas finas e até lhe arruma um "marido", o trapaceiro e bem-falante "Juiz" Henry Blake. Mas quando tudo parece bem para a Annie, a polícia prende Dave e ameaça invadir o hotel em busca de colunistas sociais raptados por ele para que não entrevistassem o conde e descobrissem a farsa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]