Le Coq Sportif

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Le Coq Sportif
Le Coq Sportif
Fundação 1882 (142 anos)
Sede Entzheim, Bas-Rhin,  França
Produtos vestuário
Website oficial lecoqsportif.fr
Le Coq Sportif Madrid

A Le Coq Sportif é uma empresa francesa de vestuário esportivo fundada em 1882 por Émile Camuset. A empresa começou produzindo e comercializando materiais esportivos para a prática de ginástica, futebol e ciclismo e com o passar do tempo, incluiu a produção para modalidades como o basquete, tênis, futebol, rugby, rally, etc., além de patrocinar atletas.

Com o slogan "la marque des champions" (a marca dos campeões) e o logotipo retangular, a empresa foi devidamente registrada em 1948. Dois anos depois, o logotipo foi modificado, incluindo o galo dentro de um triângulo.

Durante a década de 1980 forneceu materiais esportivos para seleções como França e Argentina.

Na década de 1990, a marca perdeu mercado e suas vendas entraram em forte declínio, com a concorrência ganhando espaço. Em 1998, foi adotado um novo posicionamento no mercado, lançando coleções fashion, e voltando a investir em atletas de renome internacional. Em 2005, a marca que na década anterior era uma subsidiária da alemã Adidas, foi adquirida pelo fundo de investimento suíço Airesis. A partir deste momento a Le Coq Sportif voltou a crescer, reingressou em alguns mercados mundiais e mudou radicalmente suas coleções, lançando várias edições limitadas e linhas casuais, como a intitulada Vintage.

Atualmente mantém uma rede de lojas próprias em aproximadamente 100 países, tendo seu maior sucesso na Europa.

Fornecimento e patrocínio[editar | editar código-fonte]

Le Coq Sportif Madrid

Automobilismo[editar | editar código-fonte]

Boxe[editar | editar código-fonte]

Ciclismo[editar | editar código-fonte]

Futebol[editar | editar código-fonte]

Seleções[editar | editar código-fonte]

Clubes[editar | editar código-fonte]

Tênis[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «ALPINE F1 TEAM LAUNCHES 2021 CAMPAIGN - Newsroom Groupe Renault». en.media.groupe.renault.com (em inglês). Consultado em 3 de março de 2021 
  2. Rédaction. «Gasquet avec le Coq Sportif». lequipe.fr (em francês)