Lestat de Lioncourt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Julho de 2016).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lestat de Lioncourt
Lestat.jpg
Lestat de Lioncourt, interpretado pelo ator Tom Cruise, no filme Entrevista com o Vampiro, em 1994
Outro(s) nome(s) Vampiro Lestat
Lestat de Valois
Nascimento 07 de novembro de 1760 (256 anos)
Origem francês
norte-americano (naturalizado)
Sexo Masculino
Espécie Vampiro
Ocupação Caçador
Ator
Rock star
Escritor
Família Gabrielle de Lioncourt (mãe)
O Marques (pai)
Augustin (irmão mais velho)
Claudia (filha adotiva)
Viktor (filho biologico)
Afiliações Nicolas de Lenfent (amante)
Magnus (criador)
Louis de Pointe du Lac (amante)
Akasha (amante)
David Talbot (amante)
Rowan Mayfair (amante)
Mona Mayfair (amante)
Criado por Anne Rice
Série(s) Crônicas Vampirescas
Primeira aparição Entrevista com o Vampiro (1976)
Interpretado por Tom Cruise (Entrevista com o Vampiro)
Stuart Townsend (A Rainha dos Condenados
Hugh Panaro (Lestat)
Espécie Vampiro

Lestat de Lioncourt (Auvérnia, 7 de novembro de 1760)[1][2] é um personagem fictício, parte dos romances de Anne Rice que formam as Crônicas Vampirescas. Sendo muitas vezes associado como anti-herói, Lestat apareceu pela primeira vez em "Entrevista Com o Vampiro" (1976) - a conhecida entrevista de Louis de Pointe du Lac pelo repórter Daniel. Neste livro, a figura de Lestat beira o vilanismo. Posteriormente, escreve sua autobiografia "O Vampiro Lestat" (1985), na qual esclarece possíveis mal entendidos e conta sua própria versão dos fatos. Recentemente, Anne Rice publicou Prince Lestat (Príncipe Lestat, no Brasil) trazendo o seu majestoso vampiro de volta às prateleiras.

Aparições e adaptações em outras mídias[editar | editar código-fonte]

  • Stuart Townsend interpretou Lestat na adaptação cinematográfica de A Rainha dos Condenados em 2002, co-estrelaram R & B a cantora Aaliyah como Akasha. Nesta adaptação, Lestat não foi apenas um vampiro, mas também uma estrela do rock (um aspecto de sua vida que não aparecem em O Vampiro Lestat, mas não é tratada, em qualquer comprimento real até o próximo livro, A Rainha dos Condenados). A Rainha Dos Condenados (Filme) Conta A Historia dos 2 livros A rainha dos condenados, O Vampiro Lestat Em Um Filme.
  • Em Março de 2006, com uma pré-estréia da Broadway, e em Dezembro de 2005, onde foram apresentados até Maio de 2006, Lestat: Um Musical, apresenta músicas de Elton John e Bernie Taupin. O papel de Lestat foi realizado pelo veterano da Broadway, o ator Hugh Panaro.
  • Lestat também é retratado no ano Coven Ball, em Nova Orleans conhecida como "Les Temps des Vampires" (geridos por Suzanne Quiroz, Anne Rice, o ex-presidente e assistente pessoal do Vampiro Lestat Fan Club). Anne Rice menciona estes partidos como "características especiais" do Fundo da Entrevista com o Vampiro, durante anos visitei-los pessoalmente, mas agora envio um vídeo com a saudação aos convidados, todos os anos a partir de sua casa na Califórnia. Anne Rice patrocinou o Memnoch Ball, em 1995 (como ela fala sobre o DVD) e foi realizada em St. Elizabeth's, uma propriedade que possuía naquela época.
  • Além disso, a música "Love Blood" de autoria do guitarrista Steve Vai (incluída no álbum "The Elusive Light and Sound Vol.1") foi escrita com base em peculiaridades de Lestat.
  • Lestat foi parodiado na televisão FOX no programa American Dad. O personagem Roger, o Alien fez uma imitação que pretendia ser Lestat, vestido com trajes do século 18, e falando com um sotaque francês para conquistar uma garota gótica.
  • No episódio 1 da 5º temporada de, "Buffy a caça vampiros", intitulado, "Buffy contra Drácula", Buffy faz menção sobre Lestat.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Lestat de Lioncourt

Referências

  1. The Vampire Companion. Katherine Ramsland and Anne Rice. Ballantine, August 1, 1995 ISBN 0-345-39739-8
  2. "Other Incarnations Of the Vampire Author" Stewart Kellerman, The New York Times, November 7, 1988

Ligações externas[editar | editar código-fonte]