Lilith Aensland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lilith Aensland
Informações gerais
Nome no Japão Ririsu Ānsurando (リリス・アーンスランド)
Série de jogos Darkstalkers
Primeiro jogo Vampire Savior / Darkstalkers 3: Lord of Vampire (1997)
Informações pessoais
Sexo Feminino
Data de nascimento 1688
Raça Súcubo
Terra natal Makai (Inferno)

Lilith Aensland (リリス・アーンスランド, Ririsu Ānsurando?) é uma personagem da série Darkstalkers de video game, produzida pela Capcom. Ela é uma pequena sucubo que foi criada a partir da energia da sucubo Morrigan Aensland. Esse perigoso excesso de energia foi separado de Morrigan em seu nascimento pelo seu pai, Belial. Formou mente e consciência próprias e se nomeou Lilith.

Seu primeiro jogo foi Darkstalkers 3: Lord of Vampire / Vampire Savior

História[editar | editar código-fonte]

Belial, o governante de todos os Makai e pai adotivo de Morrigan, previu que a Makai seria exposta ao perigo em breve. Alguém com grande poder, necessário para manter o desequilíbrio do mundo Makai. Usando sua onipotente clarividência, ele previu que tal poder que não nasceria na família Aensland por 1200 anos. Sabendo disso, ele pessoalmente escolheu Morrigan como sucessora imediata.

Morrigan foi uma sucubo muito especial: nasceu como uma "classe S" nobre. Mas, nessa altura, uma luta pelo poder já tinha começado entre os nobres. Numerosas batalhas haviam ocorrido em diversos locais. Era inaceitável que uma criança sucubo recebesse direitos de poder. Para complicar ainda mais essas questões, Morrigan não controlava o enorme poder interior. Se ela viesse a deixar seu poder aflorar, ela iria destruir-se e as terras ao seu redor. Assim, foi decidido dividir seu poder e isolar as partes, a fim de protegê-la. A alma de Morrigan foi dividida em duas: uma das metades foi isolada em um espaço negativo que Belial tinha criado.

No entanto, o seu poder não poderia simplesmente ser dividido 50/50, pois é muito intenso. Então, a alma de Morrigan tinha sido dividida em três: uma parte permaneceu em Morrigan; outra no espaço selado; e uma no corpo de Belial. Quando estas três partes se tornarem uma novamente, Morrigan reconquistará seus plenos poderes.

Quando morreu Belial, o poder selado supostamente voltou ao corpo do antigo proprietário. Uma vez que esse fato ocorreu, o próximo governante do Makai supostamente havia nascido, como Belial previu. Mas devido a parte de Morrigan contida em Belial ter se perdido, o poder da sucubo não tinha retornado a 100%. Além disso, algo não previsto aconteceu com a parte selada no espaço: esta começou a criar vida própria. Ela (Lilith) tinha começado a reconhecer-se cerca de uma década após o selamento. Quando Lilith chegou no Makai, seus sentimentos cresceram. Esses sentimentos foram diferentes das emoções normais, como admiração e inveja. Eles estavam mais perto de um primitivo instinto de regressar a casa.

Em Darkstalkers 3: Vampire Savior, o demônio Jedah encontra Lilith e dá-lhe um corpo, menor que Morrigan, porém uma sucubo mais alegre. Lilith parece desfrutar de sua vida, até que descobre não ser original, e sim uma parte de outra pessoa. Ela fica sabendo que muitas vezes torna-se transparente e percebe que tem pouco tempo para encontrar a sua "alma gêmea", a fim de prolongar sua existência.

Morrigan também considera que Lilith é uma parte dela, mas ela não precisa tanto de Lilith quanto Lilith precisa dela. Jedah percebe isso, e manipula Morrigan e Lilith para aumentar o seu poder. No entanto, Lilith sabe que Jedah está mentindo para ela. Lilith é absorvida por Morrigan, em que termina deixando Morrigan com uma personalidade mais alegre e uma nova perspectiva sobre o mundo, no fim de Morrigan. No encerramento de Lilith, ela não consegue chegar ao inconsciente de Morrigan a tempo e desaparece momentos antes de Morrigan acordar, embora Morrigan sinta que algo mudou dentro dela.


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.