Lucas Engel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lucas Feltes Engel (Novo Hamburgo, 1 de dezembro de 1981) é um tenista profissional brasileiro, atualmente atuando como treinador.

Trajetória esportiva[editar | editar código-fonte]

Começou a jogar com sete anos de idade, na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo. É tenista profissional desde 2002.

Como juvenil, ganhou a Copa Gerdau de Tênis (16 e 18 anos)[1] e o Londrina Open (18 anos).

O gaúcho iniciou no circuito profissional disputando torneios satélites (challengers) e futures. Em 2003 conquistou seu primeiro título da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) em Acapulco, no México,[1] numa final contra o chileno Paul Capdeville.

Em 2004 começou a alavancar a sua carreira com várias conquistas. Com André Ghem, conquistou sete títulos em duplas em torneios Future - em Campo Grande, Medellín, Pereira e Cáli, na Colômbia, Piracicaba, Canela e Guarulhos -,[2] numa parceria que durou entre 2005 e 2006.

Contudo, ultimamente suas participações têm rareado e, principalmente a partir de 2007, jogou muito pouco, apenas no Brasil, pensando seriamente em encerrar a carreira devido à falta de patrocínio.

Era irmão de Thomas Engel, três anos mais novo que ele, e que morreu aos 16 anos, em 2001, com um tiro nas costas dado por um policial militar em São Leopoldo, numa abordagem frustrada; Thomas era o número um do Rio Grande do Sul e tinha talento para se tornar um bom profissional.[1]

Atualmente Lucas Engel é treinado na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo, onde trabalha com jovens de 4 a 16 anos, aalém de treinar atletas que competem no circuito estadual e brasileiro.[3]

Triunfos[editar | editar código-fonte]

Simples:

Duplas:

Ranking[editar | editar código-fonte]

  • Melhor ranking de simples: 297° (7 de maio de 2007)[4]
  • Melhor ranking de duplas: 207° (27 de fevereiro de 2006)[5]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]