Magic Rampage

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Magic Rampage
Desenvolvedora(s) Asantee Games
Publicadora(s) Asantee Games
Distribuidora(s) Asantee Games
Diretor(es) André Santee
Projetista(s) André Santee
Motor Ethanon Engine
Plataforma(s) iOS, Android,OUYA e Steam
Lançamento 9 de outubro de 2013
Gênero(s) Plataforma
Magic Portals (2012)

Magic Rampage é um jogo de plataforma com elementos de puzzle e RPG desenvolvido e distribuído pela Asantee Games, com a criação gráfica do Estúdio Panda Vermelho. É uma espécie de continuação do Magic Portals, jogo menor com temática de magia e castelos lançado pela Asantee alguns anos antes.

A primeira versão beta de Magic Rampage foi lançada no dia 9 de outubro de 2013 [1], e o lançamento oficial para Android aconteceu em janeiro de 2014, logo também ganhando versões para iOS e para o console alternativo Ouya, onde ocupa, atualmente, a quinta posição entre os jogos mais populares da plataforma [2].Hoje também é poossível encontrar o jogo na plataforma Steam.

Em 2015, o Magic Rampage ganhou o selo de Escolha do Editor na Google Play [3], entrando também em 2017 para a lista "Jogos de plataforma móveis com qualidade de console" [4], ao lado de grandes nomes como o Super Mario Run e Limbo.

O jogo foi todo desenvolvido através do Ethanon Engine [5], programa de desenvolvimento de jogos criado pela própria Asantee Games. Já na Google Play, onde foi lançado inicialmente, o jogo ultrapassou a marca dos 2 milhões de downloads em abril de 2016 [6] e 6 milhões de downloads em abril de 2019 [7].

Referências

  1. «Página do Magic Rampage no Gamespot.com». Gamespot.com. Consultado em 6 de dezembro de 2017 
  2. «Título ainda não informado (favor adicionar)». www.ouya.tv 
  3. Asantee (23 de setembro de 2017), Magic Rampage, Asantee, consultado em 6 de dezembro de 2017 
  4. «Jogos de plataforma móveis com qualidade de console – Apps para Android no Google Play». play.google.com. Consultado em 6 de dezembro de 2017 
  5. «Ethanon Engine – September 2014 heads up». ethanonengine.com. Consultado em 3 de dezembro de 2017 
  6. «Criado em Campo Grande, Magic Rampage ultrapassa 2 milhões de downloads». Campo Grande News