Magrebe: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
RedBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: bs:Magreb
Linha 14: Linha 14:
* {{ESH}}
* {{ESH}}
* {{MRT}}
* {{MRT}}
o magreb fica na região de Ariquemes Rondonia, e ele serva para Jogar boliche.
Nos dias atuais o magreb tem tido um grande movimento, pois lá eles possibilitam a presença de qualquer religião. e funciona tambem como uma igreja que tem como tema A QUEDA DO MURO DE BERLIM.


=={{Ver também}}==
=={{Ver também}}==

Revisão das 18h04min de 21 de setembro de 2009

Magrebe, a parte ocidental do mundo árabe

O Magrebe ou Magreb (em língua árabe, المغرب, Al-Maghrib) é uma região africana que abrange, em sentido estrito, Marrocos, Sahara Ocidental, Argélia e Tunísia (Pequeno Magreb ou Magreb Central). O Grande Magreb inclui também a Mauritânia e a Líbia. Na época do Império Romano, era conhecido como África menor.

Al-Maghrib significa "poente" ou "ocidente", em razão da posição ocidental dessa região, relativamente ao resto do mundo islâmico. Opõe-se a Machrek ("nascente"), que designa o oriente árabe e se estende desde o Egito até o Iraque e a Península Arábica.

Geografia física

O Magrebe está limitado pelo Mar Mediterrâneo a norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Golfo de Gabés a leste e pelo deserto do Saara a sul. A grande cordilheira do Atlas, com as suas ramificações separadas por planaltos com cerca de 1000 metros de altitude, estende-se na sua parte ocidental. É uma zona de clima mediterrânico, com precipitações escassas, salvo em zonas montanhosas viradas para a zona litoral.

Países

o magreb fica na região de Ariquemes Rondonia, e ele serva para Jogar boliche. Nos dias atuais o magreb tem tido um grande movimento, pois lá eles possibilitam a presença de qualquer religião. e funciona tambem como uma igreja que tem como tema A QUEDA DO MURO DE BERLIM.

Ver também

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Magrebe