Maltipoo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Maltipoo
Nome original Maltipoo
Outros nomes Maltapoo
Malt-A-Poo
País de origem  Estados Unidos
Características
Peso 2 a 6 kg
Altura 20 a 38 cm


Maltipoo (também conhecido como Moodle ou Maltapoo)[1] é uma raça híbrida de cão de origem norte-americana[2] obtida a partir do cruzamento entre maltês e um poodle, geralmente "toy" ou outro de pequeno porte. É comumente considerado hipoalergênico, embora não tenha sido cientificamente comprovado. Maltipoos são animais domésticos muito populares devido o temperamento calmo, a vasta variedade de cores e tamanhos pequenos.

Características[editar | editar código-fonte]

O Maltipoo é um cão de pequeno porte pesando em torno de 2 a 6 quilogramas e uma altura entre 20 e 38 centímetros na cernelha. A raça possui uma grande variedade de cores, incluindo preto, branco, marrom e cinza. Muitos maltipoos são bicolores, apresentando uma mistura de branco com qualquer outra cor em seus corpos. Seus narizes podem ser pretos ou rosa.[2][3]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

  1. DARAYA, Vanessa (24 de setembro de 2014). «10 cães híbridos que surgiram do cruzamento de raças famosas». Ciência, Tecnologia. Exame. Consultado em 29 de novembro de 2016. 
  2. a b DO PORTAL. «Maltipoo - Pictures, Facts and User Reviews» (em eng). PetBreeds by Graphiq. Consultado em 29 de novembro de 2016. 
  3. DO PORTAL. «Maltipoo». Dog Breeds (em eng). Dogtime. Consultado em 29 de novembro de 2016.