Mario Sandoval

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mario Sandoval
Informação geral
Nome completo Mario César Sandoval Ortiz
Nascimento 29 de outubro de 1977 (37 anos)
Origem Guadalajara
País  México
Gênero(s) Pop
Ocupação(ões) Cantor
Compositor
Período em atividade 2008- Atualmente
2000-2008 (Lu)
Gravadora(s) Warner Music
Afiliação(ões) LU
Paty Cantú
Sandoval

Mario Sandoval Ortiz nasceu em (Guadalajara, estado de Jalisco no México dia 29 de Outubro de 1977). É um cantor e compositor, ex-integrante do dueto de pop mexicano Lu que chegou ao fim em 2008 por "diferenças musicais", e atual integrante de grupo Sandoval.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Durante seus primeiros anos na infância, Mario Sandoval passava longas horas junto ao seu pai escutando ele cantar e tocar guitarra, dai vem sua influência para música. Foi ai quando apenas començava a escriver o que veio a se chamar “Teresa”, canção que o cantor compôs com apenas 6 anos de idade.

Músico lírico e de coração, Mario que em seus primeiros anos já tocava guitarra e piano sem ter tido aulas, chegou a integrar vários grupos de rock como guitarrista.

Desde o ano 2000 formou parte do grupo Lu, do qual integrou a cantora Paty Cantú, a qual também colaborou com o trabalho de compor as músicas do dueto. Com o dueto "Lu", lançaram 2 discos inéditos (homônimo, 2004) e (Álbum, 2006), dos quais graças aos fãs viajaram para vários países, e se tornaram conhecidos também no Brasil. Os êxitos que coseguiram no grupo foram com as canções "Una confusion", "Por Besarte", "La vida despues de ti", "Si tu me quisieras".

Finalmente a separação por diferenças criativas se deu no ano de 2007. Após a separação do dueto Lu, no final de março de 2008, Mario anuncia a formação de uma nova banda com, três de seus amigos, a qual se chama Sandoval. A banda é composta também por Susy Ortiz (voz), Alex Boom (batería) e Enrique López (baixo).

Em 14 de Julho de 2009, saiu a venda sua primeira produção discrografica intitulada "Lo que siempre soñamos ser", da qual começou a trabalhar o single "A quien tu decidiste Amar", que rapidamente alcançou o #3 Lugar de popularidade nas rádios do México.

No ano de 2009 nos Los Premios MTV Latinoamérica de 2009, Sandoval perdeu para Paty Cantú, sua ex-companheira e grande cantora, na categoria melhor artísta novo.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Biografia de Lu em Esmas.com

Ligações externas[editar | editar código-fonte]