Marisa Coughlan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marisa Coughlan
Nome completo Marisa Christine Coughlan
Nascimento 17 de Março de 1974 (41 anos)
Minneapolis, Minnesota
 Estados Unidos
Ocupação Atriz
Cônjuge Stephen Wallack (2008 - presente)
Outros prêmios
Prêmio Young Hollywood: One To Watch - Feminina
IMDb: (inglês)

Marisa Christine Coughlan (Minneapolis, 17 de março de 1974) é uma atriz, produtora e roteirista americana. Seu primeiro prêmio como atriz foi recebido em 2001, Prêmio Young Hollywood: One to Watch - Feminina. Estudou em uma escola particular quando criança, no interior do estado americano de Minnesota, e se formou na Universidade do Sul da Califórnia.

Início da carreira[editar | editar código-fonte]

Coughlan nasceu em Minneapolis, Minnesota. Ela se formou na Breck School, uma pequena escola particular em Minneapolis. Quando Coughlan se mudou para Los Angeles com seu pai, Daniel Merritt Coughlan, ela se matriculou em um programa BFA na Universidade do Sul da Califórnia. No primeiro ano de curso, ela ganhou uma bolsa para estudar em Paris.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Ela já apareceu na 34° posição entre as mulheres mais "quentes" segundo a Revista Stuff, onde ela posou na capa em maio de 2001.

Sua primeira aparição com a atenção da mídia foi em Tentação Fatal (1999), no qual ela co-estrelou ao lado de Katie Holmes. Outros filmes em que ela apareceu foram Pumpkin (estrelado por Christina Ricci), um drama sobre Meninas do Grêmio; New Suit, uma comédia satírica sobre o funcionamento interno de Hollywood; Super Troopers, interpretando a policial Ursula Hanson; e Freddy Got Fingered como Betty.

A atriz também teve um papel recorrente na série de televisão Boston Legal, como secretário Melissa Hughes nas temporadas 2 e 3. Em 2007, ela estrelou como Jenny McIntyre, Side Order of Life, da Lifetime, que não pegou a série para uma segunda temporada, apesar de uma forte audiência. Em 2008-09, ela apareceu em três episódios da série de TV de sucesso Bones.

Em 2012, Coughlan gravou dois filmes, Space Station 76 e The Last Duane, ambos com estreia marcada para 2014.

Coughlan começou a escrever enquanto estava grávida do primeiro filho Finn Wallack. A atriz escreveu e produziu o seu primeiro piloto, Lost & Found para a ABC em 2011. Agora ela escreve uma comédia baseada no conto Peter e Wendy para a NBC.

Em 2014, um rumor - agora confirmado - sobre a volta de Super Troopers 2 cogitou sua volta às telonas.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Filha única de um casal de advogados separados, ela viveu tanto em Saint Paul como em Minneapolis. Depois que se mudou para a Califórnia, seus pais mudaram de profissão, virando a 'Família Hollywood'. Sua mãe virou uma Agente e seu pai um roteirista.

Em 2006, Coughlan namorou o ator Kevin Zegers, mas se separou seis meses depois. No dia 1° de novembro 2008, Coughlan se casou com um agente de negócios, Stephen Wallack, com quem, hoje, tem três filhos: Finn Wallack, Merritt Wallack e Ireland Wallack.

Você sabia?[editar | editar código-fonte]

1. Marisa já ganhou vários prêmios de Arco e Flecha na época de escola. Hoje em dia, ela ainda pratica esse hobbie em seu rancho.

2. Ela faz bolos de sete camadas chamados 'Bars', baseado em uma receita antiga de família.

3. Coughlan adora vinho.

4. O nome de sua última filha foi dado em homenagem ao seu país de descendência, Irlanda. E o nome de sua penúltima filha foi dado em homenagem ao seu pai, Daniel Merritt Coughlan.

5. Ela viaja a cada um mês para sua terra natal, Minneapolis, porque acha que seus filhos devem ter amigos na Califórnia e em Minnesota.

6. Ela fundou, com um grupo de amigos, um projeto a favor das amizades em sua Universidade.

7. Sua melhor amiga, e também madrinha de seus filhos e de seu casamento, é também uma atriz, Ashley Jones.

8. Ela adora a praia, mas prefere lagoas.

9. Coughlan nasceu no dia de São Patrício, o santo considerado da sorte por americanos e ingleses.

10. Atualmente mora em Studio City e tem dois cachorros chamados Hall e Oates, em homenagem à dupla estadunidense Daryl Hall e John Oates. Ela deseja ter um terceiro cachorro, que se chamará Dexter, em homenagem a um amigo que ela conheceu no Twitter.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.